OS SETE CHAKRAS OU CHACRAS

OS  SETE CHAKRAS








Os #Chakras

Os CHAKRAS ou chacras são dispositivos que “sentem” as energias do mundo e nos informam sobre tudo à nossa volta, distribuindo a energia para o corpo por meio das glândulas endócrinas.
bom funcionamento estimula o auto-conhecimento e a realização não só na vida material como na espiritual.
O descontrole ou obstrução do chakra pode atingir nossa energia vital e nosso psiquismo, trazendo consequências para a saúde e a vida. 






Os chacras são sítios ou locais energéticos que existem num corpo, vórtices que emitem não só energia mas também são padrões de consciência. 

OS SETE PRINCIPAIS CHAKRAS - 

1- MULADHARA CHAKRA 

Este nome em sânscrito é dado ao chakra Básico (Raiz), cujo significado é base de apoio ou estrutura da base, fecundação. 
É o primeiro dos chakras (ou campos energéticos, vórtex), do corpo humano e o primeiro a ser posto fisicamente nos seres viventes. 
Consideraremos como Seres Viventes todos os seres envolvidos com a matéria de alguma forma, de unicelulares a pluricelulares e do micro ao macrocosmo, que sejam dotados de consciência...
Mais detalhes serão encontrados no artigo:
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-basico-raiz-radico-muladhara.html 


2- SWADISTHANA CHAKRA 


Este nome em sânscrito é dado ao Chakra Umbilical e tem o significado de ....... e está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna vertebral e os rins e a bexiga, sistemas reprodutor e circulatório e energias como a paixão, sensualidade e a criatividade...

Mais detalhes serão encontrados no artigo:
 https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-umbilical-swadisthana-chakra.html 


3- MANIPURA CHAKRA 


Este nome em sânscrito é dado ao Chakra Plexo Solar e tem o significado de ....... Sua área de influência é o sistema digestivo: estômago, fígado e a vesícula biliar, além do sistema nervoso.
mais detalhes serão encontrados no artigo: 
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/manipura-chakra-plexo-solar.html 


 4- ANAHATA CHAKRA 


Este nome em sânscrito tem o significado de ....... " onde se expressa o nosso amor". É através do qual, amamos. O amor pode ser expresso em muitos níveis: pode ser puro, desinteressado, egoísta, exigente ou restritivo. 
Mais detalhes serão encontrados no artigo:
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/anahata-chakra-do-coracao.html 


5- VISHUDDA CHAKRA


Este nome em sânscrito tem o significado de ....... Esse chakra está diretamente ligado à comunicação, expressão verbal e à criatividade no sentido de saber expressar-se no uso da palavra. 
Mais detalhes serão encontrados no artigo:
https://tamoromat.blogspot/2018/10/vishudda-chakra-laringeo.html 


6- O AJNA CHAKRA 


Este nome em sânscrito tem o 
significado de ....... permite a sintonia e a visão espiritual. É um canal da visão intuitiva que precisamos para o contato com o mundo espiritual. 
Mais detalhes serão encontrados no artigo:
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/ajna-chakra-frontal-terceira-visao.html 


7º CHAKRA SHAHASHARA 


Este nome em sânscrito tem o significado de ....... fica localizado no topo da cabeça. É o portal da espiritualidade, do reconhecimento do "Eu Superior" em nós e no outro. 
Mais detalhes serão encontrados no artigo:
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-coronario-sahasrara.html 

Cada um desses sítios tem funções e/ou propriedades definidas, além de estar associados a diversos órgãos e glândulas.























Vórtices são os mesmos Chakras da ioga oriental. 
São órgãos de importância fundamental para manutenção da saúde tanto biológica como psicológica. 
Os vórtices são centros energéticos .
Vórtices não são o reflexo do funcionamento dos órgãos físicos, sendo canalizadores das energias prãnicas .
 

VÓRTICE  -  

vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação. Ele surge devido a diferença de pressão de duas regiões vizinhas.

Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!





Para utilizar o serviço como Usuário não Cadastrado, este deverá fornecer, única e exclusivamente, os dados de pagamento da transação por ele realizado, no link do PAGSEGURO disponibilizado pelo Site




Esses centros de força são os vórtices que emitem energia, localizados no duplo etérico,que captam a energia vital e a distribuem para o corpo, mantendo  nossas funções físicas, funcionam como metabolizadores de forma espiralada que possuem hélices que giram no sentido horário do relógio.





https://www.rubenatureza.com/2017/07/almas-meditando.html



Imagem
Após um grande período de embotamento espiritual, estamos retornando às origens, quando tudo de que se dispunha eram métodos naturais de diagnóstico, controle, manutenção da saúde e cura.


Nos tempos antigos ainda não se dispunha de farmácias, médicos, hospitais e centro de tratamento e muito menos tecnologias, medicamentos extraordinários.
As técnicas de cura e medicamentos eram naturais e feitos à base de ervas, raízes, e também pela espiritualidade.
Diante desta fase humana de materialismo que vivemos atualmente, muitas pessoas se conscientizaram de que se deve buscar melhorar qualidade de vida, reintegrando-se à natureza utilizando terapias que são os melhores aliados da saúde humana.





As Terapias Vibracionais são o melhor meio de evitar ou até curar os males que se instalam no corpo humano através da psiquê, trabalhando no corpo energético, que é onde primeiro se instala a degradação física para, depois, instalar-se no corpo físico, quando ocorrem os “primeiros” sintomas corporais.
O equilíbrios dos centros de energia são a melhor proposta para quem busca melhorar a sua relação com o cosmo e a qualidade de vida.

Chacras daTerra - lugares | rubenatureza


12 de fev de 2016 - chacras da terra, vórtices. ... São considerados Chakras da Terra

OUTROS CHAKRAS NO CORPO HUMANO -


CHAKRAS DA CABEÇA
https://www.rubenatureza.com

CHAKRAS ESPECIAIS
https://www.rubenatureza.com

CHAKRAS GRANDES
https://www.rubenatureza.com

Pela Visão de Arthur Powel a.a. das obras
Powell, Arthur E. >O Duplo Etérico. S P, Editora Pensamento.
Powell, Arthur E. >O Corpo Astral.[2] S P, Editora Pensamento.
Powell, Arthur E. >O Corpo Mental. S P, Editora Pensamento.
Powell, Arthur E. >O Corpo Causal e o Ego. S P, Editora Pensamento.
Powell, Arthur E. >O Sistema Solar. S P, Editora Pensamento.


CHAKRAS

A palavra Chakra é sânscrito significando literalmente uma roda ou disco giratório. 
É usada para classificar o que amiúde se chama Centros-de-Força do homem. Há desses Chakras em todos os veículos do homem, e são pontos de conexão pelos quais a força flui de um veículo para outro. Estão ainda intimamente associados com os poderes dos sentidos dos vários veículos.
Os Chakras do corpo etérico são amplamente descritos em O Duplo Etérico, e os estudantes devem recorrer a esse livro porque um estudo dos Chakras etéricos os ajudará a compreender os Chakras astrais.
Os Chakras etéricos estão situados na superfície do duplo etérico e são habitualmente indicados pelo nome do órgão físico ao qual correspondem.
São eles:
1. Chakra da base da espinha .
2. Chakra do umbigo
3. Chakra do baço
4. Chakra do coração
5. Chakra da garganta
6. Chakra de entre os olhos
7 . Chakra do alto da cabeça .
Os Chakras astrais, que estão freqüentemente no interior do duplo etérico, são vórtices em quatro dimensões (ver capítulo XVIII), tendo assim uma extensão em direção bastante diferente dos etéricos. Conseqüentemente, embora correspondam aos Chakras etéricos, nem por isso são limítrofes com eles, embora alguma parte seja sempre coincidente.
Os chakras astrais recebem os mesmos nomes dos do duplo etérico, e suas funções são as seguintes:
1. Chakra da base da espinha. Este é o sítio da Serpente de Fogo, Kundalini, a força que existe em todos os planos e por meio da qual todos os demais Chakras são ativados.
Originalmente, o corpo astral era uma massa quase inerte, possuindo apenas a mais vaga das consciências, sem poder definido para coisa alguma e sem um conhecimento nítido do mundo que o cercava. A primeira coisa que aconteceu foi o despertar de kundalini no nível astral.
2. Chakra do umbigo. - Kundalini, tendo sido despertado no primeiro Chakra, move-se para o Chakra do umbigo, que é vivificado, despertando assim no corpo astral o poder de sentir - uma sensibilidade a todo tipo de influências, embora ainda sem nada bem definido como a compreensão que vem do ver e ouvir.
3. Chakra do baço. - Kundalini passa, então, ao Chakra do baço e, através dele, vitaliza todo o corpo astral, sendo uma das funções desse Chakra a absorção de Prâna, a Força Vital, que também existe em todos os planos. A vivificação do Chakra do baço capacita o homem a viajar em seu corpo astral, conscientemente, embora apenas com uma vaga concepção daquilo que encontra em suas viagens.
4. Chakra do coração. - Este Chakra permite ao homem compreender e simpatizar com as vibrações de outras entidades astrais, de uma forma que o leva a compreender instintivamente seus sentimentos.
5. Chakra da garganta. - Este Chakra confere, no mundo astral, o poder que corresponde à audição no mundo físico.
6. Chakra de entre os olhos. - Este Chakra confere o poder de perceber, com precisão, a forma e a natureza dos objetos astrais, em lugar de apenas vagamente ter a sensação de sua presença.
Associado com este Chakra aparece também o poder de aumentar à vontade as mais diminutas partículas físicas ou astrais para qualquer tamanho desejado, como por um microscópio. Esse poder capacita o pesquisador oculto a perceber e estudar moléculas, átomos etc. O domínio completo dessa faculdade, contudo, pertence mais ao corpo causal.
O poder inerente aos siddhis, descrito nos livros orientais como " o poder de tornar-se grande ou pequeno, à vontade".
A descrição é apropriada, porque o método empregado é o de usar um mecanismo visual temporário, de inconcebível pequenez. Inversamente, para minimizar a visão, entra em uso a construção de um mecanismo visual imensamente grande.
O poder de aumentar é muito distinto da faculdade de funcionar em plano mais elevado, tal como o poder de um astrônomo para observar planetas e estrelas é bem diferente da capacidade para se mover ou funcionar entre eles.
Nos sutras hindus se diz que a meditação em certa parte da língua conferirá visão astral. A declaração é uma "venda", pois a referência alude ao corpo pituitário, situado exatamente acima dessa parte da língua.
7. Chakra do alto da cabeça. - Este Chakra completa e remata a vida astral, dotando o homem com a perfeição de suas faculdades.
Parece haver dois métodos nos quais este Chakra trabalha.
Em um tipo de homem, o sexto e sétimo Chakras convergem para o corpo pituitário, sendo este corpo para tal tipo, praticamente, o único vinculo direto entre o plano físico e os planos mais elevados.
Em outro tipo de homem, contudo, embora o sexto Chakra fique ainda ligado ao corpo pituitário, o sétimo Chakra é curvado ou inclinado até que seu vértice coincida com a glândula pineal. Em pessoas desse tipo a glândula pineal é assim vivificada e posta em linha de comunicação diretamente com o mental inferior, sem aparentemente passar através do plano astral intermediário, como é a forma comum.
No corpo físico, como sabemos, há órgãos especializados para cada sentido: os olhos, para ver; os ouvidos, para ouvir; e assim por diante.
No campo astral, entretanto, não é esse o caso.
As partículas do corpo astral estão fluindo e girando constantemente, como as da água fervente: em conseqüência, não há partículas especiais que permaneçam continuamente em qualquer dos Chakras. Pelo contrário, todas as partículas do corpo astral passam através de cada um dos Chakras.
Cada Chakra tem a função de despertar um certo poder de resposta nas partículas que fluem nele; um dos Chakras faz isso com o poder da visão, outro com a audição, e assim por diante.
Fontes: 
http://www.humaniversidade.com.br/chakras2.htm
http://www.shama.com.br/bioenergia--chakras/os-sete-chakras.html
http://www.casadobruxo.com.br/textos/magia86.htm
http://www.portalmannaz.com.br/leitura.htm
apostila do curso no T.U.E. Caboclo Mata Virgem
Rhava de Alcyone, SOMOS TODOS UM - 1a Edição – Janeiro/2008

Capitulo V do Livro Corpo Astral de Arthur Powel

LINK PARA PAGINA DE VENDAS HORTA ECOLOGICA - Página de Checkout – HORTICULTURA ORGÂNICA- link para PAGINA CURSO -  HORTA ORGẪNICAEste é um produto digital, você receberá os dados para acessá-lo. via 

https://go.hotmart.com/W9075650L  na  internet.
https://go.hotmart.com/W9075650L 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...