9 de jan. de 2018

MORTE DE PILATOS QUE CONDENOU JESUS







MORTE DE PILATOS, O QUE CONDENOU JESUS


Tibério César, imperador dos romanos, encontrando-se acometido de uma grave doença e tendo-se inteirado de que em Jerusalém havia um médico chamado Jesus, o qual curava todas as doenças somente com a sua palavra, ignorando que os judeus e Pilatos Lhe haviam dado a morte, expediu a seguinte ordem a Volusiano,

CARTA DE PÔNCIO PILATOS AO IMPERADOR ROMANO







CARTA DE PÔNCIO PILATOS AO IMPERADOR ROMANO




Pôncio Pilatos saúda o Imperador Tibério César.

Jesus Cristo, que te apresentei explicitamente nos meus últimos relatórios foi, finalmente, entregue a um duro suplício a pedido do povo, cujas instigações segui por medo e contra minha vontade. Um homem piedoso e austero como esse, não existiu nem existirá jamais em época alguma.

RELATÓRIO DE PILATOS ENVIADO A CÉSAR AUGUSTO







RELATÓRIO DE PILATOS ENVIADO A CÉSAR AUGUSTO

Naqueles dias que se seguiram à crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao tempo de Pôncio Pilatos, governador da Palestina e da Fenícia, estas memórias foram compostas em Jerusalém e referem-se ao que os judeus fizeram contra o Senhor. Pilatos, então juntamente com a sua correspondência particular, enviou este relatório a César:

JULGAMENTO E A CONDENAÇÃO DE PILATOS







JULGAMENTO E CONDENAÇÃO DE PILATOS




A carta chegou a Roma e foi lida a César na presença de não poucas pessoas. E todas ficaram atônitas ao ouvir que, por causa do delito de Pilatos, as trevas e o terremoto haviam afetado toda a terra. E César, encolerizado, enviou soldados para que prendessem Pilatos. Conduzindo Pilatos a Roma, e tendo César sido inteirado de sua chegada, sentou-se o imperador no templo dos deuses, à frente do senado, acompanhado de todos os militares e da multidão que integrava suas forças, e deu ordens para que Pilatos se aproximasse e ficasse em pé. E a seguir disse-lhe: "Por que tiveste a ousadia de fazer tais coisas, monstro de impiedade, depois de haveres visto prodígios como os que fazia aquele homem? Por teres te atrevido a cometer tal vilania, causaste a ruína do universo".


A PASCOA






O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma; para os católicos, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...