18 de dez. de 2013

O VERBO DE DEUS





 DEUS usou a VOZ, ou VERBO, para criar o Universo. 

Assim podemos explicar aquilo que os cientistas chamam de ‘Big-Bang’. 
Sabemos que a energia em movimento cria sons. 
Os sons são vibrações. 
As vibrações criam deslocamento e cristalização de matéria. 

Vibre com o seu mouse aqui e descubra
 " A Composição da Árvore da Vida"

o site Somos todos Um é uma fonte de informações.

                   O nome de DEUS é formado por QUATRO LETRAS do Alfabeto Hebraico: J H V H 
(estas letras são escritas da direita para a esquerda H V H J e devem serlidas da mesma forma). 

Estas quatro letras formam o TETRAGRAMA SAGRADO, que é uma espécie de código genético que ordena tudo o que existe. 

É a combinação diferente feita com essas quatro letras que, desdobrada e combinada de várias maneiras, forma as outras, no total 22 letras (somente consoantes, pois, no alfabeto hebraico não existem as vogais), que em seguida formam 72 combinações diferentes, gerando 72 expressões diferentes da energia inicial do nome de DEUS. 

====== O NOMe de DEUS ======
Created domingo 15 outubro 2017

o nome de deus tem quatro sentimentos - Yod - He- Vau -HE
YOD (10) - é imagem de manifestação potencial, duração espiritual, eternidade e do poder ordenador.
He (5) é um artigo definido.
Vau - (6) conjuntivo  - e 
nome de deus - completude ordenadora manifesta na vida e no espírito de eternidade.

Yod – Valor gematrico 10; representa o fogo, a inspiração, a centelha divina. Sua tradução literal é “Mão”, mas a mão que cria, a mão que trabalha, a mão que realiza e transforma o mundo. Faz a conexão simbólica entre Tiferet e Chesed e representa o iluminado que estendeu a mão em busca do Santo Graal. Seu arcano é a do Eremita, da pessoa que ativamente faz uma busca espiritual, intelectual ou emocional.

Heh – Valor Gematrico 5; sua tradução é “Janela”, no sentido de abertura para um local maior. Todas as vezes que estamos presos em um lugar fechado (seja uma casa, seja nossa mente) e abrimos um espaço para que possamos enxergar dimensões maiores, estamos trabalhando em sintonia com esta letra. Seu arcano correspondente é o Imperador e faz a conexão entre as esferas de Tiferet (Beleza) e Hochma (sabedoria). Heh se manifesta sempre que procuramos romper uma casca em direção à luz, seja um ateu/crente fundamentalista ampliando sua mente, seja o ato de se pesquisar e estudar fontes de fora da sua bolha, seja observar um novo ponto de vista; uma janela por onde a luz pode penetrar e iluminar o interior.

Vav – Valor Gematrico 6; significa “Gancho”, “garra” ou “unha” dependendo da tradução, mas sua essência é o ato de buscar ou agarrar alguma coisa e trazer para si. Pode ser algo físico, mas pode ser agarrar uma idéia, um pensamento ou um ensinamento. Seu Arcano correspondente é o Hierofante (ou Papa, no tarot de Marselha), aquele que ensina. Todas as vezes que trazemos algo novo para dentro do nosso universo, estamos puxando ou agarrando uma parte maior do todo. Isso se aplica desde a um cientista de ponta pesquisando algo que ninguém nunca pesquisou no planeta quanto a um bebê que está aprendendo a engatinhar. São escalas diferentes do mesmo fractal.
Vav conecta Chesed a Hochma: é a essência simbólica do que está dentro do Santo Graal; o que move os alquimistas, ocultistas e cientistas: a busca pelo desconhecido que ainda está oculto.

No Genesis (que é um livro totalmente simbólico), Deus cria Adão (yod) e Eva (heh-vav-heh). Adão “dá nome a todas as coisas do planeta” e HVH surge da lateral de Yod (a conexão entre as esferas de Hochma e Binah forma uma ligação cujo desenho é horizontal e que graças às imagens iconográficas e erros de tradução de crentes medievais, foi transformado em “costela”… Esta conexão entre Yod e EVE é escrito pela letra Daleth (“porta”) ou o portal entre dois mundos, o da ação e o da concretização, que vai desde o processo de formulação de uma idéia à gestação de um filho.

Adão representa a primeira manifestação da criação (Alef, ou “sopro” ou inspiração vinda do universo), que foi representada pelo “sopro divino que anima o barro (Barro = Malkuth, Mundo Material) e representa todo o processo científico de procurar respostas naquilo que ainda é desconhecido. O universo (Kether) já estava lá antes de chegarmos, o homem (Malkuth) é que está buscando entender o todo.

Eva (HVH) representa o Entendimento (Binah), ou o ato de se passar através de uma janela ou abertura (“HVH é “uma janela que é aberta até se tornar uma porta”… pense na imagem de uma abertura em uma tenda que é rasgada com um gancho até que esta abertura não seja apenas um ponto de ver o que se está adiante, mas algo maior que se possa efetivamente passar e chegar até este outro local… ). Assim, Heh se torna Daleth.

Adão + Eva = Y + HVH = YHVH = Deus.

[Mãos trabalhando] + [Teorias se Expandindo] = [Conhecimento do Universo].

Também faz referência ao nascimento (humano, de uma idéia, de um projeto, etc). Todas as idéias um dia foram suposições ou teorias que, através dos experimentos e da busca ou refinamento se tornaram algo sólido, no qual você não apenas vê o que está adiante, mas pode dar o passo e chegar lá (isso se aplica a MUITAS coisas… é um fractal).


A CONSCIÊNCIA SUPERIOR é a forma de Deus Onisciente; a criação é o ato de Deus ao pensar e emitir energia em tal pensamento e completude na forma Onipresente - 
 - a manutenção da existência e a conformidade das leis é a onipresença de Deus e as forças da natureza e dos homens é a sua onipotência;
 - Uma forma diferente de sentir Deus, visto não existir, mas nunca negar que Deus deu origem à tudo num só pensamento, que jamais será alterado.

Há uma discrepancia nos entendimentos sobre deus ou sobre deuses. 
A maioria, ou a grande maioria de ateus estão mal capacitados intelectualmente para poderem pensar que ser ateu, é somente negar os DEUSES DAS DIVERSAS RELIGIÕES. 
A maioria dos ateus “neo” (os convictos da não existência espiritual são os ateus verdadeiros)- poderiam reverter essa perversa inversão do pensamento religioso que descobriram em algo útil, não manipulado pela mídia e usado como forma de crescimento intelectual como ser vivente e único pensante na face terrestre. 
O que ocorre no entanto, talvez por um  pouco de cansaço, desinteresse e apatia diante da polêmica espiritual do ser e não ser, de existir e nada valer com que se enfronham em vias negativas de uma incerta e falsa cultura causando a ausência íntima e falta de uma razão para a busca em outros níveis. 
Não sabendo exatamente do que se trataria por uma inversão de valores, e a sua contrapartida que seria a reversão, a fim de não perder o mínimo da sua espiritualidade, não deixando fluir a tendência ao universalismo e o contato pessoal com a Consciência Superior. É isso o que querem os obscuros formuladores da Ordo Ab Chaos – na sua ilusão de tomar o poder. 
O poder é do homem e vem da sua origem, cujo direito original é primordial pela consciência que permeia a humanidade em benefício dela mesma. A própria evolução de si mesmo, independente de fatores invasivos externos e dada pelo momento do próprio homem consciente. 
A consciência individual está apensa na consciência global e universal.
Religiosos, quase todos julgam que Deus é um ser barbudo que os está vigiando para puni-los por seus pecados. Isso é mentira, Deus não vigia ninguém, apenas auxilia se for requisitado. 
A consciência Superior tem Saber? sim, está ciente. Presente? sim, está presente. Pode ajudar? sim, e o  faz sempre. 
A consciência está sempre a disposição e tem poder nisso, pois é o próprio homem que o exerce por si mesmo, visto não haver apenas um restrito e físico, nível de consciência.
 
Os conceitos sobre Deus variam entre os próprios crentes.
Não passam da ideia de um Deus antropomorfo, por não terem certamente uma inteligência mais provida de argumentos além daqueles biblicamente instaurados e registrados dentro de suas mentes em plaquinhas orientando e completando a sua ignorância em diversos outros fatores que regem o universo, ficando condicionados ao temor, a culpa, ao remorso e alucinados por uma salvação que nã virá até ele, esquecendo-se que é ele que deve buscar a salvação.
O crente espera que a morte de Jesus O SALVE. Pela morte de UM, um de nós. 
A salvação, da qual poucos terão direito ao se verificar que essa salvação deve referir-se às bases elementares desse mesmo “UM” que ensinou como chegar ao fim do sofrimento, até pelas vias do sofrimento se for necessário, por essa causa, pois a vida eterna não é aqui neste lugar finito. 
O crente precisa enxergar que aceitar a culpa, ter o remorso e temer a Deus consiste primeiramente em entende-lo, e entendendo-o, agir divinamente, ou seja corresponder à aquilo que está exposto como norma na formação de um reino celestial ou um novo mundo perfeito. 
A bíblia, quer queiram ou não, revela a experiência do homem com o poder sobrenatural  e propõe em sua literatura, a história e fatos relatados para pessoas simples e incultas entenderem e aceitarem sem muitas perguntas. 
A maioria tem a mente cauterizada por pastores espertos que prendem o infeliz fiel na estrada sem mostrar o rumo e o objetivo dessa estrada a percorrer. 
Definitivamente não existe um Deus velho, barbudo, mau e amoroso ao mesmo tempo, sentado num trono a vigiar todo mundo, do qual os neo-ateus cobram o sucesso e perfeição da humanidade sem aperfeiçoarem a si mesmos, corroborando com a desordem e instalando o caos e a irreverência GRATUITA e sem razão. 
Pensem nisso!!! Que deuses não existem.
 Olhando do meu ponto de vista – Ateus acham que Teísmo é religiosidade, e estão errados e os evangélicos ou cristãos acham que seguir a uma religião é Teísmo -
A questão que os une em erros é relativa à espiritualidade.As duas partes consideram-se bolinhos de carne – um à mercê e outro cético da utilidade. 
HÁ UM GRANDE E INEFÁVEL INCOMPREENSÍVEL E TODO PODEROSO(...) UMA CONSCIÊNCIA SUPERIOR, ONISCIÊNTE  EM TUDO, ONIPRESENTE EM TUDO E TODOS , MAS QUE NÃO É UM SER. ESTE É O SEU CRIADOR - A QUEM SE PODERIA CHAMAR DEUS ALTÍSSIMO OU CONSCIÊNCIA SUPERIOR OU CONSCIÊNCIA DIVINA SEUPERIOR, NAÕ-INDIVÍDUO, IMPESSOAL E ESPIRITUAL PARA NÓS, PORÉM, A ÚNICA REALIDADE.  
Todo o mais que existe e resta do Universo é irreal e produto de uma mente humana observadora, a nossa mente objetiva e materialista, uma mente física projetanedo um PENSAMENTO, agindo numa matéria que é percebida pelos sentidos físicos e  (que é a única realidade que sente) também em alguns casos pelos sentidos extra-físicos. 
É percebido também em outras dimensões (e até por aqui mesmo) - com os sentidos extra-físicos em suas vibrações e frequencias para quem tem a mente liberta da MATRIX QUE envolve em suas garras, a civilização humana, neste período de tempo-  
É O NOSSO PRÓPRIO PENSAMENTO E CO-CRIAÇÃO, COMO CO-CRIADORES QUE SOMOS. 
Então não adianta reclamar, seja DEUS em você mesmo e tudo estará perfeito em sua consciência e na consciência coletiva também. A matrix obscura é a que envolve o seu pensamento e não o permite estabelecer em si a percepção do real e correto sentido da vida.   

O Universalismo:
-  é uma crença doutrinária que afirma que todos os homens estão destinados à Salvação Eterna, em virtude da Bondade de Deus e que existe, independentemente de Religiões. É um Deus Único para todos.
O Universalismo é um termo com várias acepções, a depender da corrente de pensamento ou raciocínio. Na comunidade espiritualista do Brasil, é comum referência ao espiritualismo universalista, porquqe o universalismo também se faz presente em outras correntes de pensamento, tais quais unitarismo, conscienciologia, seicho-no-ie e hinduísmo. 
No hinduísmo, há um divisão entre o universalismo radical e o universalismo moderado.

O Espiritualismo:
 é uma denominação comum a várias doutrinas filosóficas e/ou religiosas, e tem como fundamento básico a afirmação da existência do espírito (ou alma) como elemento primordial da realidade, bem como sua autonomia, independência e primazia sobre a matéria. É o contrário de materialismo, que só admite a existência da matéria.

O ateísmo:
doutrina ou atitude de espírito que nega categoricamente a existência de Deus, asseverando a inconsistência de qualquer saber ou sentimento direta ou indiretamente religioso, seja aquele calcado na fé ou revelação, seja o que se propõe alcançar a divindade em uma perspectiva racional ou argumentativa.
ou, relativamente inapropriado , é considerada uma denominação atribuída às concepções heterodoxas ou dubitativas a respeito da existência da divindade, tais como o panteísmo, o ceticismo, o deísmo enciclopedista etc.

Pode-se IMAGINAR DEUS, Do ponto de vista humano, CUJA visão é tri-dimensional restrita a formas e limites bidimensionais que se extendem entre o começo e o fim, linhas e distâncias horizontais. 
 
Imagine algo que seja energia, algo que não seja nem átomos e nem partículas, mas que façam vibrar a matéria. 
Imagine a criação numa determinada e elevada frequência mental a partir de um  pensamento e consciência- SUPERIORES - a que podemos chamar de MILTHA, assim como nos livros hebreus e na ref, constante no ev. de João. Tudo o que há no universo vem dessas  vibrações e frequências.
A ferramenta usada é  " o " daquilo que a ajunta e agrega, colhe,  planta e recolhe em si mesma e sem deixar dispersar as partículas eletronicas - o magnetismo.
Forças Magneticas - essas forças agem sobre um fluído inerte - um plasma, ou um nada -  que não é nem espírito e nem matéria - e é puro  pensamento e, a partir desse fluído, cria-se então o Universo como o vemos e como o conhecemos fisicamente. 
O espírito construtor miltha,  age sobre o NADA e produz a materia. 
Complementando, que "Isso" é uma ilusão e é finito - porém é do Criador -  o real é aquilo que antecede em tudo isso, a nós e a toda matéria.
O Criador (deus) é o Ponto de Partida,  para nós e para nossa existência, desde o éter e desde antes do Éter. 
Nós criamos Deus e formamos Deus e somos Deuses em nossa mais elevada existência.
A questão de estarmos aqui embaixo nessas linhas dimensionais é outra história e outras palavras
E o espírito de Deus pairava sobre as águas, esperando a vida ser formada e formando-a, desde a primeira célula inteligente e consciente da sua vida a que dispunha-se a viver. Então Deus criou o Jardim separando a água da terra e fazendo evoluir a criação. os peixes, os repteis, os pássaros, no ar e a verdura na terra para o sustento de todos e vendo que era bom, criou o jardimeiro, quando tudo ja estava pronto para ser cuidado. 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...