28 de abr. de 2014

A IGREJA DE CRISTO - A SUA MENSAGEM - A ÚNICA VIA




A IGREJA DE CRISTO

Qual é a igreja que deve ser considerada como "Igreja" por Deus? Posso afirmar com clareza e certeza, porque isso está inscrito nos ensinamentos de Jesus e a identifico como uma Igreja sem paredes e sem janelas e de portais abertos onde o homem é seu próprio salvador sem intermediários religiosos.
Essa construção de frase trás em si e reflete o que os homens devem ter dentro de si; o conceito espiritual de que Deus deve ser adorado em espírito e em espírito deve ser louvado, mas quem adora, proclama além da fé, o amor crístico nas suas ações, sem falsidade, mas por espírito de amor puro.
O Espírito de Deus serve-se de um lugar próprio dentro do Homem, e o homem não pode se afastar de Deus na sua vida diária e mesmo assim professar a sua fé, porque o homem ficaria vazio do Espírito de Deus em seu próprio ser.
A igreja de pedras e tijolos, e seus sacerdotes, na qual certamente Deus não habita é que separa o crente dos ensinamentos deixados por Jesus. 
A igreja de Jesus pode ser entendida e está bem clara numa conversa com Pedro que há no evangelho de João. 
Pedro também não deixou nenhum evangelho dizendo isso. Mas com certeza a igreja da qual Pedro é o fundador, só foi fundada muito depois de sua morte.
Quantos creem em um Deus único?
Quantos creem em Deus e em Jesus, ao mesmo tempo?
Quantos acham que Jesus é o Messias revelado?
Quantos creem que Jesus voltará cumprindo o que prometeu? 
Quantos creem que a volta de Jesus pode ser para breve? E quantos creem que ainda vai demorar?
Quantos creem em um Deus morto?
Quantos creem em um Deus vivo?
Existe o Inferno e Satanás?

De cada 7 pessoas viventes neste mundo atualmente somente 2 pessoas creem em Cristo, ou seja, são aqueles que seguem a religião, chamada de cristianismo. 
Alguns desses estão distantes da verdadeira Igreja de Cristo, e nem sequer se preocupam com os ensinametos de Cristo.
Muitos seguem a contraditória Igreja Católica Romana e esquecendo-se dos verdadeiros ensinamentos de Cristo e louvando Maria.
Isto não significa que o restante, ( 5 bilhões) não acreditem em um Deus vivente, um Criador. 
E entre esses esses dois milhões de cristãos nem todos acreditam numa segunda vinda do Messias, ou mesmo que entendam o significado de crer e viver verdadeiramente seguindo em Cristo em espírito .

Pode-se pensar! 
Jesus veio, falou bonito e morreu coitado! 
Que bela mensagem ! 
Que Homem Santo! 
Então e daí? 
Morreu ?! 
Não ele não morreu, ele viveu um período entre nós a fim de trazer para este plano a esperança.
Será que Ele era realmente filho de Deus!? Então porque O mataram.
E pára por aí mesmo, acabou aí, a fé e a esperança. . .  é como o pensamento normal que comumente se vê. 
E mais aquele pensamento, puxa vida, se Jesus, que pregava o amor a paz e nunca ofendeu ninguém e era um santo homem se ferrou mesmo pregando paz e o amor, e eu então . . .  que seria de mim?
Mas não é bem assim.
Jesus veio trazer uma mensagem do criador e dar ensinamentos sobre as condições para a salvação da vida eterna dos homens, não ensinou como lidar com os valores da terra, e não quis fazer uma revolução nos sistemas ou criar mais um sistema. 
Jesus veio a nós, não por acaso, mas para cumprir uma promessa do criador, sendo Ele como o próprio Deus encarnado cumprindo a promessa, de ser nascido de uma mulher da terra da descendência de Davi como prometido e a fim de mostrar aquilo  o homem não consegue entender. O que é ?
Ele veio abrir caminho para a libertar as almas destas trevas em que vivemos. Sim, ele disse, não se preocupe com isto daqui, não se desespere, aqui são trevas e há um reino de luz que é a casa do Pai e essa casa tem muitas moradas. A terra é só uma das moradas do Pai. 
Esse caminho é aberto através dos passos Dele, Jesus, para o homem se reencontrar com o caminho da espiritualidade e salvação, a salvação está no próprio homem e o seu caminho de volta para os braços do Criador pertence ao próprio homem.

Hoje somamos 7 bilhões de almas no mundo e de uma forma ou de outra, praticamente todos já conhecem o evangelho de Cristo, então, assim como Ele mesmo disse, já é tempo da ceifa, ou de colher o trigo e queimar o Joio.
Jesus avisou: Entre 1.000 apenas 1 sera eleito e entre 10.000 somente 1 ou 2 serão escolhidos.
Depois dessa escolha, haverão mil anos de paz para os escolhidos.
O povo escolhido viverá em separado do restante, em lugar seguro, com a justiça e as rédeas do mundo nas mãos.
A Igreja de Cristo será alçada e os seus fiéis serão a mão do Senhor de todas as coisas  e guiarão os homens que restarem.

O restante continuará  numa terra deserta, inóspita e quase insustentável para a vida, vivendo sob todas as dificuldades até o final desses mil anos, sofrendo as consequências da sua infidelidade e da negação do Reino Celestial. Um mundo de lamentações. 

Ensinamentos de Jesus

Estando Jesus a conversar com uma mulher samaritana que colhia água num poço . . . 
“ Disse-lhe Jesus:
Mulher, crê-me que a hora vem, ( um dia no futuro) em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. ( sem templo e sem lugar )
Vós adorais o que não sabeis; ( os samaritanos, aprenderam com os judeus a adorar no monte ou em Jerusalém) ; nós ( os judeus) adoramos o que sabemos ( conhecemos Deus e dele somos um povo) porque a salvação vem dos judeus. (eu o cristo, na raiz de Davi, sou o salvador prometido aos Judeus e desde antes prometido à Adão)
Mas a hora vem, ( estabelece que a hora acontecerá de fato) e agora é, ( já está em andamento) em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; ( ou seja, como em espírito, não nos montes ou Jerusalém, adorando o que não sabeis) porque o Pai procura a tais que assim o adorem. ( adorar em espírito perfeito e verdadeiro)
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. ( ela conhecia a promessa do Velho Testamento, que Deus enviaria um Salvador)
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo. ( eu sou a promessa e este que contigo fala é a promessa cumprida) João 4:21-26
Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus. Mateus 16:12
“ E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
( que pedra seria essa à qual Jesus se referiu? 
Dizendo que:  sobre essa pedra,  ele faria a sua Igreja e não com esta pedra Ele construiria a sua Igreja. Haveria alguma outra pedra em questão?)
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta essa pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;Mateus 16:13-19
( ele faria a sua igreja, por certo não indicou nenhum material de construção e nem pediu que se construísse algum templo em memória Dele, mas sim, que partilhasem o pão e o vinho em sua memória)
Resumindo Pedro identificou Jesus como filho do Deus vivo e Jesus respondeu, e tu és Pedro. Você sabe quem eu sou e eu sei quem você é. 
Essa á a Igreja de Cristo. 
Sem paredes e livre pelo conhecimento do espírito. sem sacerdotes.
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Mateus 16: 20
O homem comum, por sua vez, discute, isso e aquilo, como se fosse de grande importância, mas o que é importante, esquecem que Jesus ensinou o que era necessário, e os homens pregam o desnecessário para alcançar a salvação.
Falam de fé, mas não ensinam a base da fé.
Falam de Deus, mas o colocam numa imagem.
Falam em Jesus, mas não traduzem em ações os seus ensinamentos.
Perdem o seu tempo em disputas e discussões que, antes de levar aos céus, carregam-nos para o inferno.
Jamais vi um pregador, dos meus tempos, ensinar o amor de um para outro ser. Só vi repetições da palavra de Cristo, aleatoriamente e sem sentido na verdade. O que nem eles próprios as palavras de Cristo entendem.
Tudo isso é um misto de vaidade pessoal com interesses escusos dessas pessoas das igrejas enganadoras.

Amai-vos uns aos outros
“ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador ....
… Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai. 
João 15:1-23

Visão de João

O apóstolo João teve uma revelação conforme o prometido por Jesus quando ainda vivia neste plano

A visão de João - Link - Uma sinopse do Apocalipse de João.

Jesus prometeu a João, que João que não morreria antes de ver a glória do Reino dos céus. Então João, enquanto era prisioneiro na ilha de Patmos, teve a visão do apocalipse ou seja, do final dos tempos e da glória do Reino dos Céus.


Isso tudo pode ser uma bobagem para quem não crê.
Mas, para quem crê neste mistério, tem nessa fé a possibilidade de salvação!

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...