16 de fev. de 2015

lobo é lobo ovelha é ovelha

Lobo é lobo e ovelha é ovelha. 
O lobo, a Ovelha e o Capim
Resultado de imagem para imagens de lobo e ovelha
Você tem um lobo, uma ovelha e um monte de capim, 
precisa leva-los ao outro lado de um rio. 
Porém seu barco é pequeno e você só poderá levar um por vez. Detalhe: a ovelha não pode comer o capim e nem o lobo a ovelha. Solução: passe o mouse.

1) Leva a Ovelha, ficam o Lobo e o Capim. Volta vazio.
2) Leva o Capim, fica o Lobo sozinho. 
3) Volta com a Ovelha pra ela não comer o Capim.
4) Fica a Ovelha sozinha e leva o Lobo pra outra margem onde está o Capim.
5) Volta sozinho e leva a Ovelha

A Biblia é formada pelos 5 livros do pentateuco, livros escritos há muito mais tempo em relação à formaçao dela própria. A Bíblia que foi montada pelo ( Decreto Gelasiano É realizado o Concílio de Nicéia, por volta do Ano 325 d.C... veja post) e acrescida também pelos 4 evangelhos canônicos do Novo Testamento de Jesus Cristo, João, Marcos Lucas e Mateus, mais as epístolas de Paulo são o legado deixado pelos apóstolos relatando a vida e os ensinamentos filosóficos de Jesus Cristo que, a proposito, nada escreveu e não há nada o que tenha sido escrito ou mandado que se escrevesse pelo próprio Jesus Cristo.
A mensagem de Cristo não é tão extensa e complexa quanto as questões em que se ela de dividiu. A mensagem que se tentou inculcar na mente humana pelas igrejas e passar a ser vista através dos escritos apostólicos é diferente De cada 7 pessoas viventes neste mundo atualmente somente 2 pessoas creem . . .veja em  a mensagem de Cristo é curta e simples.
O único livro a ser solicitado pelo espírito que fosse escrito foi o da  Visão de João - " Apocalipse ". 
Antes da Bíblia ter sido criada já existiam muitos escritos antigos trazidos desde os tempos remotos da humanidade.
Para as principais religiões, Deus é o mesmo?
http://rubenatureza.blogspot.com.br/2014/09/cristaos-e-muculmanos-adoram-o-mesmo.html?view=magazine

A Exemplo do Livro de Enoch  totalmente profético que extrapola as visões posteriores de outros profetas e refere-se do início até o fim de todos os tempos. As razões do inicio, as promessas de Deus, e encaminhamento dos últimos acontecimentos. antes da volta de Deus filho do homem ao reino celestial levando consigo os justos e merecedores . 
Inclusive mostra o posicionamento da Jerusalém Celestial locando-a no Universo com exatidão, conforme as referências astrológicas que ia visualizando.
Então se me refiro à Bíblia, reporto-me também aos antigos escritos anteriores à sua formação, e os que atualmente a compõe.
Os livros Hebraicos que compõem a Torá são as antigas escrituras guardadas com zelo e estas fazem parte da Bíblia atual e com exceção de algumas das partes e também partes do Novo Testamento também são componentes do Corão. 
Judaísmo - Cristianismo - Islamismo -
Estas são as três grandes religiões que creem na existência do criador e que Ele permanece vivo e atuante e  creem na natureza imperecível do Homem.

Cristãos e judeus partilham a mesma herança do Antigo Testamento e a crença na paternidade de um só Deus, Onisciente, Todo-Poderoso e sempre Misericordioso. Compartilham sua fé na santidade dos Dez Mandamentos, na sabedoria dos profetas e na fraternidade humana. 
No núcleo de ambas as religiões é firme a crença no espírito humano; a busca da paz e o ódio à guerra; o ideal democrático como guia da ordem política e social; e, acima de tudo, a natureza imperecível da alma do homem.
Tanto cristãos quanto judeus acreditam que o homem foi posto no mundo para um fim - que a vida é muito mais do que “um brilhante interlúdio entre dois nadas”. O alvo social da Cristandade e do Judaísmo é também um único: um mundo motivado pelo amor, pela compreensão e pela tolerância aos semelhantes.

- o vasto campo comum do Judaísmo e do Cristianismo que forma a herança judaico-cristã, porquanto as raízes do Cristianismo se entranham profundamente no solo do Judaísmo, no Velho Testamento e na Lei Moral. 
São esses os pontos básicos de concordância e essa herança comum são os alicerces de grande parte do que conhecemos por civilização ocidental.
Naturalmente existem vários pontos distintos entre as duas religiões. 
Os judeus reconhecem a Jesus como um filho de Deus no sentido de que somos todos filhos de Deus, pois uma das maiores dádivas de Deus ao homem é o conhecimento de sermos feitos à Sua imagem. Mas não aceitam a sua divindade.
Os judeus também rejeitam o princípio da encarnação de Deus feito carne. Constitui dogma cardeal de sua fé que Deus é puramente espiritual e não admite qualquer atributo humano e ninguém poderia servir de intermediário entre o homem e Deus, nem mesmo num sentido simbólico. Aproximando-nos de Deus  - cada homem à sua maneira pessoal - sem um mediador.
O Judaísmo difere também do Cristianismo na doutrina do pecado original.   Não tira quaisquer lições ou regras sobre a natureza humana, a história de Adão e Eva e do Jardim do Éden, interpretando a perda da Graça pelo homem como alegoria. 

Os ensinamentos do Islão englobam muitas das mesmas personagens do judaísmo e do cristianismo. Personagens bíblicas bem conhecidas como Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus, Maria (a mãe de Jesus) e João Baptista são mencionados no Alcorão como profetas do Islão. No entanto, os muçulmanos frequentemente se referem a eles por nomes em língua árabe, o que pode criar a ilusão de que se trata de pessoas diferentes (exemplos: Alá para Deus, Iblis para Diabo, Ibrahim para Abraão, etc). A crença no dia do julgamento (ver: escatologia) e na vida após a morte (Akhirah) também fazem parte da teologia islâmica.
Torá significa instrução, apontamento, lei. Chamado Pentateuco na Bíblia Cristã.
TORÁ: É o nome dado aos cinco primeiros livros do Tanakh e que constituem o texto central do judaísmo. Contém os relatos sobre a criação do mundo, da origem da humanidade, do pacto de Deus com Abraão e seus filhos, e a libertação dos filhos de Israel do Egito e sua peregrinação de quarenta anos no deserto para purificação e até a chegada na terra prometida, incluindo também os mandamentos e leis que foram dadas a Moisés diretamente por Deus para que a entregasse e ensinasse ao povo de Israel.

ALCORÃO 
O Alcorão descreve as origens do Universo, o Homem e as suas relações entre si e o Criador. Define leis para a sociedade, moralidade, economia e muitos outros assuntos. Foi escrito com o intuito de ser recitado e memorizado. Os muçulmanos consideram o Alcorão sagrado e inviolável.


Alcorão do Al-Andalus(século XII)
Para os muçulmanos, o Alcorão é a palavra de Deus, sagrada e imutável, que fornece as respostas acerca das necessidades humanas diárias, tanto espirituais como materiais. Ele discute Deus e os seus nomes e atributos, crentes e suas virtudes, e o destino dos não-crentes (kuffar); até mesmo temas de ciência. Os muçulmanos não seguem apenas as leis do Alcorão, eles também seguem os exemplos do profeta, o que é conhecido como a Sunnah, e a interpretação do Corão contida nos ensinamentos do profeta, conhecida como hadith.
Aos muçulmanos é ensinado que Deus lhes enviou outros livros. Para além do Alcorão, os outros são o livro de Ibrahim (que se perdeu), a lei de Moisés (a Torá), os Salmos de David (o Zabûr) e o evangelho de Jesus (o Injil). 
O Alcorão descreve cristãos e Judeus como "povos do Livro" (ahl al Kitâb).

CRISTIANISMO

É uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazarétais como são apresentados no Novo Testamento. 
 cristã acredita essencialmente em Jesus Cristo como o CristoFilho de DeusSalvador e Senhor. (do grego Xριστός, "Christós", messias).  A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental (separada do catolicismo em 1054 após o Grande Cisma do Oriente) e o protestantismo (que surgiu durante a Reforma Protestante do século XVI). O protestantismo é dividido em grupos menores chamados de denominações
Para os cristãos Jesus Cristo é o Filho de Deus - o próprio Deus que se tornou homem e o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias e Ele próprio referia-se a si mesmo como Filho do Homem.

A promessa divina é que Ele viria em pessoa resgatar o ser humano
Veja post-2014/09/assumindo-natureza-humana-deus-poderia pagar o resgate morrendo em lugar dos pecadores.
Os cristãos consideram o Velho Testamento juntando a alguns dos livros hebraicos o  Novo Testamento que é o evangelho de Cristo e considerando a primeira vinda do Messias como verdadeira e uma anunciação do Reino Celestial e a promessa da volta num reino de paz e de gloria celestial.
Somados, os que creem em um Deus vivo, são a grande maioria da população mundial.
Outros não creem em um Deus ou acham que o Universo é produto de uma coincidência e de que a vida existente incluindo os seres humanos é uma evolução de espécies, caída de um meteoro ou plantada por extraterrestres, devido a certas condições e não há nada mais.
Há também os que por certo creem em um Deus, mas tendem para o lado oposto e sinistro da natureza humana, são os satanistas, os incrédulos e perversos que preferem mais viver um tempo de gozo terrestre do que uma eternidade santa. 

fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...