É verdadeira a teoria sobre as almas gêmeas?
Existem muitas teorias nesta chamada Nova Era sobre almas gêmeas e todas devem ser questionadas.
A cabala diz que o Zohar ensina que, como vivemos em um Universo de polaridades, quando nossa alma foi criada, foi também criada uma outra alma gêmea correspondente à nossa.
Masculino e feminino, ambos soltos neste Planeta, esperando pelo grande encontro, que pode ser em qualquer das encarnações vividas aqui.
Diz ainda que, quando foram criadas, foram criadas como macho e fêmea e que são, misticamente, uma só alma. No entanto, quando descem, separam-se, cada uma para um lado, de acordo com sua evolução. Ainda na cabala, diz que o único que poderá uni-las é Deus e ninguém mais, pois ele é o único que sabe quem é o seu verdadeiro par.
TAROT-
Anteriormente ao Zohar, Platão ensinou que somos a metade de um Todo Divino e é por isso que estamos sempre à procura de um par ideal. No seu banquete ele escreve: “antigo é o desejo de um pelo outro que é implantado em nós, reunindo a nossa natureza original, fazendo um só de dois, e curando o estado do Homem.”
ADENDO - Se o espírito que se denomina Emmanuel, afirma em outras ocasiões que a reencarnação é necessária muitas e muitas vezes, ou infinitas vezes até subir ao patamar da gloriosa imortalidade, então . . . . porque reencarnam como macho ou como fêmea?
Na minha opinião essas teorias de espíritos é uma motivação para o ser vivo aceitar a escravidão espiritual de tornar e retornar repetindo os erros e nunca se acaba, tal qual o maligno gostaria. Invalidar a libertação.
A escravidão do espírito é um fato, negar a volta às origens divinas e aceitar como carma, tudo aquilo que pode se resolver com um pedido de perdão com arrependimento, assim como Jesus ensinou e antes dele os profetas avisaram.
A libertação do espirito é um efeito da crença em um espírito maior ao qual somos todos unidos. A espiritualidade existe e quanto aos retornos, não é assim tão fácil.
Quem se supera alcançando maior evolução e seus problemas aguarda em paz, uma próxima reencarnação em seu patamar evolutivo e quem não se supera e não cresce, continua até ser rejeitado pelo planeta.
Para a maioria da população Jesus é um Avatar, um ser evoluído que veio para ensinar e mostrar um caminho para a humanidade, mas ao mesmo tempo e que dizem isso negam tudo o que Ele ensinou e mostrou.
Para a maioria da população Jesus é um Avatar, um ser evoluído que veio para ensinar e mostrar um caminho para a humanidade, mas ao mesmo tempo e que dizem isso negam tudo o que Ele ensinou e mostrou.
É claro que há lacunas em nosso entendimento.
Mas para crer em espíritos que falam de tudo como senhores da razão, contraditando ensinamentos crísticos, mesmo que meia verdade fosse, estaria longe de ser aceitável assim como eles tentam passar. Não há provas e nem comparação, só as mentes menos aptas à uma realidade sobrenatural de nível divino e mais crédulas podem aceitar da forma como é ditada por eles, que estão não sei porque pairando sobre o mundo . Devem haver outras razões para isso e sem estender em direção delas só o que temos no planeta nos basta para a evolução d planeta e assim como não queremos ser atrapalhados não devemos nos apoiar na ajuda dessas razões. Lenha que faz um bom fogo, é uma lenha madura.
TEORIA DAS #ALMASGÊMEAS - Emmanuel
Será uma verdade a teoria das almas gêmeas?
No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade.
Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas. A união perene é-lhes a aspiração suprema e indefinível.
Milhares de seres, se transviados no crime ou na inconsciência, experimentaram a separação das almas que os sustentam, como a provação mais ríspida e dolorosa, e, no drama das existências mais obscuras, vemos sempre a atração eterna das almas que se amam mais intimamente, envolvendo umas para as outras num turbilhão de ansiedades angustiosas; atração que é superior a todas as expressões convencionais da vida terrestre.
Quando se encontram no acervo real para os seus corações – a da ventura de sua união pela qual não trocariam todos os impérios do mundo, e a única amargura que lhes empana a alegria é a perspectiva de uma nova separação pela morte, perspectiva essa que a luz da Nova Revelação veio dissipar, descerrando para todos os espíritos, amantes do bem e da verdade, os horizontes eternos da vida.
A #atração das almas gêmeas é traço característico de todos os planos de luta na Terra?
O Universo é o plano infinito que o pensamento divino povoou de ilimitadas e intraduzíveis belezas. Para todos nós, o primeiro instante da criação do ser está mergulhado num suave mistério, assim como também a atração profunda e inexplicável que arrasta uma alma para outra, no instituto dos trabalhos, das experiências e das provas, no caminho infinito do Tempo.
A ligação das almas gêmeas repousa, para o nosso conhecimento relativo, nos desígnios divinos, insondáveis na sua sagrada origem, constituindo a fonte vital do interesse das criaturas para as edificações da vida. Separadas ou unidas nas experiências do mundo, as almas irmãs caminham, ansiosas, pela união e pela harmonia supremas, até que se integrem, no plano espiritual, onde se reúnem para sempre na mais sublime expressão de amor divino, finalidades profundas de todas as cogitações do ser, no Dédalo do destino.
A união das almas gêmeas pode constituir restrição ao amor universal?
O amor das almas gêmeas não pode efetuar semelhante restrição, porquanto, atingida a culminância evolutiva, todas as expressões afetivas se irmanam na conquista do amor divino. O amor das almas gêmeas, em suma, é aquele que o Espírito, um dia, sentirá pela Humanidade inteira.
Perante a teoria das almas gêmeas, como esclarecer a situação dos viúvos que procuram, novas uniões matrimoniais, alegando a felicidade encontrada no lar primitivo?
Não devemos esquecer que a Terra ainda é uma escola de lutas regeneradoras ou expiatórias, onde o homem pode consorciar-se várias vezes, sem que a sua união matrimonial se efetue com a alma gêmea da sua, muitas vezes distante da esfera material.
A criatura transviada, até que se espiritualize para a compreensão desses laços sublimes, está submetida, no mapa de suas provações, a tais experiências, por vezes pesadas e dolorosas. A situação de inquietude e subversão de valores na alma humana justifica essa provação terrestre, caracterizada pela distância dos Espíritos amados, que se encontram num plano de compreensão superior, os quais, longe de desdenharem as boas experiências dos companheiros de seus afetos, buscam facultar-lhes com a máxima dedicação, de modo a facilitar o seu avanço direto às mais elevadas conquistas espirituais.
Os Espíritos evoluídos, pelo fato de deixarem algum amado na Terra, ficam ligados ao planeta pelos laços da saudade?
Os espíritos superiores não ficam propriamente ligados ao orbe terreno, mas não perdem o interesse afetivo pelos seres amados que deixaram no mundo, pelos quais trabalham com ardor, impulsionando-os na estrada das lutas redentoras, em busca das culminâncias da perfeição.
A saudade, nessas almas santificadas e puras, é muito mais sublime e mais forte, por nascer de uma sensibilidade superior, salientando-se que, convertida num interesse divino, opera as grandes abnegações do Céu, que seguem os passos vacilantes do Espírito encarnado, através de sua peregrinação expiatória ou redentora na face da Terra.
Somente pela prece a alma encarnada pode auxiliar um Espírito bem-amado que a antecedeu na jornada do túmulo?
A oração coopera eficazmente em favor do que partiu, muitas vezes com o espírito emaranhado na rede das ilusões da existência material. Todavia, o coração amigo que ficou aí no mundo, pela vibração silenciosa e pelo desejo perseverante de ser útil ao companheiro que o precedeu na sepultura, para os movimentos da vida, nos momentos de repouso do corpo, em que a alma evoluída pode gozar de relativa liberdade, pode encontrar o Espírito sofredor ou errante do amigo desencarnado, despertar-lhe à vontade no cumprimento do dever, bem como orienta-lo sobre a sua realidade nova, sem que a sua memória corporal registre o acontecimento na vigília comum. Daí nasce à afirmativa de que somente o amor pode atravessar o abismo da morte.
ALMA GÊMEA PARA OS #CIGANOS
Uma tremedeira. Um choque. Inicialmente, pode parecer estranho, mas é através dessas duas situações que, segundo a ótica cigana, uma pessoa reconhece a sua alma gêmea. O reconhecimento da outra metade não pode ser previsto. É o destino que se encarrega. De acordo com a astróloga, psicóloga e escritora, Valeria Di Thot, as almas gêmeas se encontram para que um possa transformar o outro.
Ainda de acordo com a filosofia cigana, a alma gêmea não é perfeita. Para eles, somente o Cosmo é perfeito. A alma gêmea é identificada através de uma atração energética, nem sempre prazerosa. O encontro pode acontecer durante uma briga de trânsito ou no ambiente de trabalho, com aquele homem ou mulher com os qual não há a menor identificação. O prazer pode vir com o tempo, quando uma nova percepção do outro entra em cena a partir do exercício da arte da paciência.
“A meta de um está no outro. As almas gêmeas se completam e, muitas vezes, é através da dor, já que uma transformação pode ser dolorida. Isso acontece quando uma das partes não quer a mudança”, explicou Valeria.
De acordo com a astróloga, um ponto luminoso no astral, conhecido também como onda hertiviana (onda magnética) dá o pontapé inicial no encontro das almas gêmeas. É a partir daí que os casais sentem a tremedeira e o choque e, enfim, se sintonizam. “Assim, tudo aquilo que gerava uma irritação, passa a dar prazer”, disse Valéria.
Para os ciganos, o amor é a única ferramenta transformadora. “Ele é o único instrumento no mundo que consegue transformar. Está no outro tudo o que é seu. O outro é sempre um espelho”, disse Valeria.
Almas Gêmeas
A alma gêmea ou chama gêmea, constituem duas almas que foram criadas a partir da mesma centelha divina. Portanto a presença eletrônica de cada alma é uma cópia exata da outra.
Ninguém em todo o cosmos, além da alma gêmea pode reivindicar essa unidade conosco, porque espiritualmente falando, nós só nascemos uma única vez.
REFORMA ÍNTIMA
Em toda reforma íntima e na busca de princípios mais elevados, particularmente quando se necessita de auxílio divino, primeiramente a pessoa que necessita de ajuda deve colocar o seu próprio ser em sintonia com o ser supremo, o Criador.
É do criador, porque dele emana o teu corpo, a tua alma vivente e o teu espirito eterno. Recriar a si mesmo pela anulação do ego e de si como ser, chegar ao nada de si mesmo e do próprio ego e poder a partir desse ponto obter os recursos de desenvolvimento que lhe serão dados pelo vazio que o separava do intuito do Criador ao criá-lo assim como a Ele mesmo. É crucial tornar-se insignificante retomar a partir dessa sensação de insignificância tornar-se um recipiente pronto, vazio e limpo, para receber as bençãos da sabedoria.
Sintonizar-se com plenitude em relação ao Criador, significa anular-se e isso não será como estar sintonizado com seus problemas ou o teu ego.
Livre-se das suas aspirações, vaidades, orgulhos, desejos, tristezas ou quaisquer ambições ou tentativas de transmitir a Ele as suas necessidades momentâneas. Nem se humilhe diante da grandeza do Criador porque você também é parte Dele, mas deve respeitá-lo e teme-lo e nem a humildade o fará melhor e nem o orgulho de ser parte Dele, o fará melhor. Desconecte-se de você mesmo.
Mas faça isso igualando ou tentado igualar-se em vibrações com o criador, em unidade com o Criador e reduza-se àquilo que realmente é diante do criador, mesmo que ainda não possas saber perfeitamente onde você e o Criador tem similaridades.
Mas ele, sendo o Criador, o saberá e Ele estenderá a sua mão para ti e o inspirará a resolver da forma justa e divina os seus problemas.
ALMA GÊMEA SEGUNDO #ZOHAR
Assim, todos nós começamos a nossa evolução muito tempo atrás, quando Deus em sua sabedoria e bondade ao criar cada alma, deu-lhe a forma arredondada de uma esfera, depois dividiu a esfera em duas partes e colocou cada metade em corpos físicos diferentes.
Desta forma, quando as chamas gêmeas descem ao mundo material, uma delas assume a polaridade positiva (masculina) e a outra negativa (feminina).
Infelizmente com o passar dos séculos perdemos a companhia da nossa chama gêmea, justamente por Ter começado a contrair karma. O ser humano ao invés de evoluir, acabou regredindo e adquirindo obrigações para com outras pessoas. E é por essa razão que as almas gêmeas acabaram separando-se, pois a Lei do karma exige que voltemos ao lugar e a situação onde contraímos essa dívida e cumpramos com as nossas responsabilidades.
O objetivo da vida é equilibrarmos o nosso Karma para chegarmos a reunião com Deus e com a alma gêmea, e desta forma subirmos novamente a escada da vida até a fonte da qual descemos.
O QUE É O ZOHAR
5 Coisas que você deve saber sobre o Zohar
1) Onde posso encontrar mais informações a respeito do Zohar?
Atualmente o Zohar não pode ser compreendido e assimilado diretamente, uma vez que requer conceitos iniciais de espiritualidade, antes que uma pessoa se dedique ao livro. O maior de todos os Cabalistas de nossos tempos Rabbi Yehuda Ashlad (Baal HaSulam), escreveu introduções ao Zohar precisamente para nos guiar no enfoque deste livro tão profundo, antes de começá-lo a estudar diretamente.
Estes artigos cultivam as qualidades espirituais de uma pessoa para perceber a realidade Superior. Além do mais, estes textos nos trazem conhecimento de como interpretar termos, frase e conceitos do Zohar, para maximizar seu uso como um guia para o crescimento espiritual, evitando perder-se em representações materializadas que a mente humana está sempre inclinada a formar.
O Bnei Baruch fornece não somente estas introduções mas também aulas grátis sobre as mesmas, assim como artigos mais curtos que descrevem conceitos do Zohar e como preparar-se para o encontro com estes conceitos.
Descobir o Zohar significa descobrir o nosso mundo interior e nosso potencial ilimitado. Bnei Baruch deseja a todos êxito no seu avanço espiritual.
2) Por que o estudo do Zohar esteve oculto por tanto tempo?
O Zohar foi mantido oculto por 900 anos, entre o século II e o século XI da nossa era, devido a que os que possuíam sua sabedoria compreendiam que naqueles tempos as pessoas não a necessitavam e por isso interpretariam incorretamente o seu conteúdo. No século XVI apareceu um Cabalista que explicou os fundamentos da Cabala. Este Cabalista foi o Santo Ari, o Rabino Isaac Luria (1534 – 1572). O Ari afirmava que deste momento em diante a sabedoria da Cabala estava preparada para ser revelada para todo o mundo.
Os comentários sobre os trabalhos de Ari e do Zohar apareceram apenas no século XX, no século onde se vê mais nitidamente a explosão da história dos desejos humanos. Durante este período apareceu uma alma única, a do Rabino Yehuda Ashlag (Baal HaSulam). Baal HaSulam, Cabalista do século XX, escreveu comentários sobre o Zohar e os trabalhos do Ari.
Isto não significa que não houve grandes Cabalistas antes dele, simplesmente os trabalhos deles não são fácilmente compreendidos pelos estudantes contemporâneos. A popularidade atual e a grande demanda pela Cabala confirmam o desejo da nossa geração em absorver sua mensagem universal e compreender os textos autênticos que falam sobre a raíz de nossas vidas e como alcançá-la.
3) Quem escreveu o Zohar e quando?
De acordo com todos os Cabalistas e de acordo com o início do livro, o Zohar foi escrito pelo Rabino Shimón Bar Yochai(Rashbi), que viveu nos séculos II e III da nossa era. Existem algumas opiniões nos círculos acadêmicos que afirmam que o Zohar foi escrito no século XI pelo cabalista Rabino Moises de Léon. Esta opinião foi negada pelo próprio Rabino Moises de Léon, que afirmou que o livro foi escrito pelo Rashbi.
Para o enfoque Cabalístico, é muito mais importante o que é o Zohar do que quem o escreveu. O propósito do Zohar é ser um guia para as pessoas alcançarem a origem das suas almas.
Este caminho até a origem da alma de cada um consiste em 125 etapas. Rabino Yehuda Ashlag escreve que um Cabalista que passa por todas estas etapas e que compartilhe a mesma percepção espiritual que o autor do livro, vê claramente que o autor não poderia ser outro a não ser o Rashbi.
4) Para quem é o Zohar?
Quando perguntaram ao Rav Kook- o grande Cabalista do século 20 e o mais importante Rabino de Israel – quem poderia estudar Cabala, sua resposta foi inequívoca: "Qualquer um que queira". Nos últimos cem anos, todos os Cabalistas, sem exceção, e em muitas ocasiões, deixaram claro que hoje a Cabala está disponível para todos. Disseram também que ela é a ferramenta necessária para resolver a crise global que previam viria a acontecer e que hoje estamos enfrentando.
De acordo com todos os Cabalistas, os dias em que a Cabala era um segredo acabaram. A sabedoria da Cabala manteve-se oculta no passado porque os Cabalistas temiam que ela fosse mal aplicada e mal entendida. E realmente o pouco que escapou gerou muitos mal-entendidos. Porque os Cabalistas dizem que a nossa geração está pronta para entender o real significado da Cabala, e para acabar com os mal-entendidos, esta ciência está agora sendo revelada para todos que desejam aprender.
5) O que é o Zohar?
O Zohar é uma coleção de comentários sobre a Torah, com o propósito de guiar aquelas pessoas que já alcançaram níveis espirituais elevados desde a raíz (ou origem) de suas respectivas almas.
O Zohar compreende todos os estados espirituais que experimentam as pessoas à medida que suas respectivas almas evoluem. No final do processo, as almas alcançam aquilo que os Cabalistas chamam de “o final da correção”, o mais alto nível espiritual.
Para aqueles que não alcançaram nenhum nível espiritual, o Zohar pode parecer apenas uma compilação de alegorias e lendas que podem ser interpretadas e percebidas distintamente por cada individuo. Mas para aqueles que já alcançaram níveis espírituais, ou seja Cabalistas, o Zohar é um guia prático para levar a cabo as ações internas com o propósito de descobrir estados de percepção e de sensação mais profundos e elevados.