A História da Terra Santa
Quando Deus chamou Abrão para que deixasse a parentela e fosse para uma determinada terra (Gênesis 12:1), este foi para Canaã. Ali, ele peregrinou e criou sua família.
O Senhor prometeu que daria aos descendentes de Abraão "esta terra" (Gênesis 12:7), e repetiu a promessa para Abraão (Gênesis 13:14-15, 17; 17:8), Isaque (Gênesis 26:3-4) e Jacó (Gênesis 28:13).
O Senhor explicou que o cumprimento ia demorar uns quatrocentos anos (Gênesis 15:13-16). De fato, 430 anos depois (Êxodo 12:40-41), o Senhor levantou Moisés que libertou o povo do Egito e o conduziu à terra prometida.
Por causa da incredulidade do povo, a realização da promessa demorou mais uma geração (Números 13-14). Mas finalmente, Israel entrou e conquistou a terra (veja Josué).
Na época de Moisés, Deus, apresentou-se à ele como o Deus de Abraão Isaac e Jacó. Ele próprio não se nomeia, a não ser como o mesmo que se manifestou à Abraão, pai de Isaac pai de Jacó.
Mais fácil para o povo cuja semente é de Abraão, entender, que são o povo criado especialmente para servir a Deus a despeito de todos ou outros povos rejeitados por seu comportamento, existentes na época.
O Tetragrama Sagrado YHWH (יהוה, na grafia original, o hebraico), refere-se ao nome do Deus de Israel em sua forma escrita já transliteradaEle próprio não se nomeia, e identifica-se à Moisés como o mesmo que se manifestou à Abraão mandando-o sair de sua parentela para formar um novo povo.
IHWH. É o nome do Deus de Israel em hebraico e todos os outros nomes, são apenas nomes dados pelos homens.
Os ensinamentos de Jesus aos Apóstolos instrucoes-de-jesus-para-os-doze.html
Jesus disse ao povo que a Ele ouvia: Eu sou o caminho que leva ao Pai. Ninguém vai ao Pai, senão por mim
A Bíblia diz: Mt.10.32 - “E todo aquele que glorificar a mim eu também o glorificarei diante do pai.
também: Qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai, que esta nos céus.”
Em outras palavras, o que eu entendo:
Segue a minha conduta, e enquanto estiveres junto a mim, Eu, o justificarei diante do meu Pai.
Segue a minha conduta, e enquanto estiveres junto a mim, Eu, o justificarei diante do meu Pai.
Mt. 10.33 “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”
Então homem, não se perca em auto piedade e comiserações, afronte a satanás como fez o Cristo e honre ao Senhor o teu Deus, acima de todas as coisas.
O vosso espírito é o que conta.
Nascer, crescer, envelhecer e morrer, são apenas comportamento da matéria. A vida é apenas uma passagem.
A Bíblia diz: MT 10,28
“ E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo“
A morte do espírito, esse perecimento no inferno de fogo, só acontecerá depois e será após a segunda vinda de Jesus, e ainda após a prevista Batalha Final – O armagedon.
A Batalha em que satanás, após preso e amarrado por mil anos, será solto e o homem terá de exercer o seu arbítrio.
A Batalha em que satanás, após preso e amarrado por mil anos, será solto e o homem terá de exercer o seu arbítrio.
Pois, satanás reunirá de um lado os que são impuros e adeptos dele ( satã ) e que pensando o mesmo que ele levantarão as suas forças para conquistar a cidade dos santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário