30 de ago. de 2016

JEJUM






Jejum - significado - substantivo masculino

1.privação parcial ou total de alimentos, durante um certo tempo.

 2.estado de quem não come desde o dia anterior.


#Jejum é limpeza do organismo.




 

LIMPEZA CORPÓREA                                                      
Além da limpeza corpórea o jejum eleva o espírito de quem se propõe a jejuar e isso pode deve ter um propósito na relação da pessoa com Deus. 
O jejum deve ser ofertado com humildade e abstinência temporária das coisas materiais do mundo e de alimentos, para descontaminação e limpeza dos fluídos e facilitar a atenção nas coisas celestiais com o propósito de aproximar-se mais na relação com a Consciência Divina.
A melhor forma para obter a atenção da Consciência Divina Superior numa questão pessoal  em que é necessário pedir ajuda ou mais clareza para elucidar uma questão que se apresenta sem solução é o Jejum, com #meditação e #oração.

Como fazer jejum  http://www.link.como-pedir-orientacao-deus.html



  
O #JEJUM PARA O CONTATO COM #DEUS



Ou , simplesmente ter melhor #cognição e passando por uma purificação da sujeira provocada por hábitos alimentares.
Primeiramente deve-se preparar o organismo na véspera e depois declarar o jejum.
Para declarar o objetivo do jejum, estabeleça o seu propósito e tempo para inicio e término.
Orar ou meditar solicitando ajuda e intermediação ou maior clareza em determinado assunto ou questão a ser resolvida.
Decorrido completamente o tempo do jejum e concretizado o propósito, deve-se ao final entregar o mesmo para declarar o seu término .
Abstinência é o ato de abster-se de alguma coisa que faz parte da cobiça, do desejo, não só em alimentos mas prazeres e hábitos temporariamente .

O jejum consiste na ausência total da comida e da bebida (com exceção de água).

Antes de jejuar

Antes de começar a jejuar, tenha certeza de fazer uma boa preparação, mesmo acostumado a jejuar sempre é bom prevenir com algumas atitudes..

Uma fórmula que alguém diz usar para reverter seu diabetes, colesterol alto e outros problemas associados com a obesidade – é a que é conhecida como “dieta 5:2”.
No plano 5:2, você reduz sua comida para um quarto das suas calorias normais nos dias em jejum (que deve ser algo como 600 calorias para homens e 500 calorias para mulheres nas terças e quintas por exemplo), mas consumindo bastante água. Nos outros cinco dias da semana, você come uma dieta normal (no mesmo exemplo, 2400 para homens e 2000 para mulheres nos outros dias).

Como você pensa sobre o que você está inserindo no seu organismo é importante e eu acredito que isso irá eventualmente ficar firmemente estabelecido na literatura médica não influenciável no futuro.
É nosso dever ter consideração com o nosso próprio organismo . Um detalhe importante é cuidar daquilo que inserimos dentro de nosso estômago pois tudo o que nele colocamos servirá para nosso bem e será saudável se “ a comida for saudável”.
Ao alimentar-se em refeições rápidas, fazt foood, lanches e bebidas artificiais, cheios de gorduras prejudiciais mal preparadas, gordurosas, com sabores artificiais, corantes, e disfarces alimentares estará favorecendo a obesidade e criando problemas para o seu sangue e metabolismo


No sentido figurado jejuar significa abster-se de alguma coisa e passar um longo período sem exercer ou praticar determinada atividade e está bem próximo da abstinência involuntária, mas não representa um sacrifício, ou sacrifício de louvor e popularmente encerra em si o sentido de abstinência forçada pela falta de algo.

Os judeus fazem jejum no Dia do Perdão (Yom Kippur) e ficam do pôr-do-sol de um dia ao pôr-do-sol do outro dia, sem comer ou beber nada.

Os muçulmanos jejuam do amanhecer ao pôr-do-sol do mês festivo do Ramadão.

Mahatma Gandhi jejuava como forma de protesto contra a violência praticada contra o seu povo.
#Jesus, jejuou no deserto.

Para os católicos a prática do jejum é #penitência, mas diferenciam o jejum da abstinência. 
Durante o período da Quaresma é proposto aos Católicos o ato de jejuar, para que possam ter a mesma experiência de Jesus, que jejuou no deserto. 
Na Sexta-feira da Quaresma é proposto também a abstinência de carne. 
Na Sexta-Feira Santa e na Quarta-Feira de Cinzas é proposto o jejum por um dia inteiro.

Pelo espírito da entrega numa causa e em jejum espere a resposta por até três dias, ou se não obtiver respostas da parte de Deus, espere mais um pouco. 
Mas cuidado jejum não é brincadeira para quem está acostumado com fartura e desregramento do comer ou beber.

Estudos sobre o jejum

Jejuar pode diminuir o risco de desenvolver doenças como Parkinson e Alzheimer em idosos e crianças que sofrem de epilepsia tem menos episódios tem menos ataques se sujeitos a dietas de restrição calórica ou jejuns diminuindo a superexcitação que os cérebros epiléticos comumente exibem
Cérebros normais, quando superalimentados, podem experimentar outro tipo de excitação descontrolada, impedindo o funcionamento cerebral.”

Doenças crônicas, podem ser retardadas pelo jejum que só produz boas coisas ao cérebro, aumentando a cognição e a resistência

O jejum é um desafio para o cérebro, e o cérebro respondendo a esse desafio adapta-se aos stress alimentar e dispara um mecanismo ainda desconhecido e natural como resposta das células tronco aos danos que são temporários. aumentando a produção de fatores neurotróficos que promovem o crescimento de neurônios, a conexão entre eles e a força das sinapses.

O jejum também pode estimular a produção de novas células nervosas de células tronco no hipocampo e aumenta a produção de cetonas e o número de mitocôndrias nos neurônios.

O jejum também aumenta o número de mitocôndrias nas células nervosas; isso é um resultado dos neurônios se adaptando ao dano pelo jejum e estudos mostram que aumentando o número de mitocôndrias nos neurônios, a habilidade dos neurônios de formar e manter as conexões entre si aumentam, com melhora do aprendizado e da memória.

O jejum aumenta a habilidade das células nervosas de reparar DNA altrando as células tronco dormentes para o estado de auto-renovação, ativando a regeneração baseada em células tronco de um órgão ou sistema. O jejum descarta as células velhas e danificadas enquanto o organismo faz um “restart imunológico” usando as células tronco para criar células novas saudáveis no padrão original.

O jejum é uma maneira efetiva de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e câncer. Também mostrou potencial em tratar a diabetes.






















Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...