#HISTÓRIA #BÍBLICA DO RELÓGIO DE ACAZ
Tendo o rei #Ezequias adoecido gravemente, o #profeta #Isaías foi até ele dizer que iria de fato, morrer, o rei, não se conformando com o seu destino inclinou-se à parede e suplicou pela sua vida.
Ezequias, que era um homem de muita fé, pôs-se a orar à #Deus e Deus ouvindo o clamor do rei, mandou que o profeta Isaías, retornasse a ele com a seguinte mensagem:
Isaías disse ao rei: Deus ouvindo a tua súplica mandou-me que o informasse de um acréscimo de mais 15 anos à tua vida. E o rei Ezequias ouvindo isso pediu um sinal da promessa de Deus.
E, como prova do cumprimento dessas palavras, Deus deu um sinal a Ezequias, dizendo à Isaías:
"Eis que farei retroceder em 10 graus a sombra lançada pelo Sol Declinante no Relógio de Acaz". E assim a sombra do Sol retrocedeu em dez graus do que já havia declinado."
... fazendo atrasar em dez graus a sombra do relógio solar. O relógio de Acaz.
O rei Ezequias era um homem de muita fé e que guardava os mandamentos da lei mosaica e exortava o povo a desviar-se do pecado e aproximar-se do Criador.
Acaz ( אחז)- Acaz foi o 12º rei de Judá, tendo iniciado o seu
reinado em 735 a.C. e governou por 16 anos. Considerado um rei mau, de acordo com a Bíblia, pois promoveu a idolatria, fechou as portas do templo e sacrificou o próprio filho aos deuses pagãos. Tendo sido também contemporâneo do profeta Isaías, assim como Ezequias.
reinado em 735 a.C. e governou por 16 anos. Considerado um rei mau, de acordo com a Bíblia, pois promoveu a idolatria, fechou as portas do templo e sacrificou o próprio filho aos deuses pagãos. Tendo sido também contemporâneo do profeta Isaías, assim como Ezequias.
Ao falecer, Acáz não foi sepultado junto com os restos mortais dos reis de Israel.
Mais tarde, num laboratório espacial da NASA, nos Estados Unidos, cientistas do (Centro Espacial Goddard, em Green Belt, Maryland).
Descobriram um erro nos dias do mundo.
Os cientistas da NASA, estavam a conferir a localização exata do Sol, da Lua e dos planetas do Sistema solar em diversas épocas do passado. Em um determinado momento da pesquisa, o computador parou e deu um sinal vermelho. Os técnico responsáveis foram acionados para verificação.
A princípio, julgaram haver algum erro de dados ou nos resultados de uma parte dos cálculos, mas após procederem à verificação, concluíram que não havia nenhum problema com a máquina. Confusos, os cientistas não encontraram uma explicação plausível, para a falta de um dia. porém um deles se recordou do que havia aprendido na escola.
Josué, um personagem bíblico, durante uma batalha fez o Sol ( ou a terra) parar por quase um dia para manter o sol contra a visão dos inimigos.
Inteirados sobre o contexto bíblico, os cientistas conferiram no computador os dias no período citado pela Bíblia e chegaram a uma resposta próxima a um dia. Poderia ser provável, mas o tal resultado os deixou sem rumo mais uma vez, com a pergunta: se realmente no período da batalha a luz do sol permaneceu fixa no céu, ainda tinha um detalhe, o que teria acontecido com os 40 minutos que restavam para completar as horas?
Poderia ter acontecido nesse mesmo dia?
A Bíblia estava errada . . . ?
Hoje podemos conferir cientificamente e saber que na verdade foi a Terra quem parou e não o Sol, mas naqueles dias da batalha de Josué o sol parou e ficou constatada uma diferença de 40 minutos para completar o tempo necessário, da lacuna detectada no programa espacial.
Por isso o Sol não se pôs e a luz do sol (seria mesmo o sol?) cegava o inimigo favorecendo a batalha para o lado israelita que lutava de costas para o sol.
O mesmo cientista que se lembrara da história bíblica de Josué comentou que ainda numa outra passagem bíblica, era citado um outro fato de regresso da órbita da terra, ou o fato da sombra recuada em 10º no RELÓGIO DE ACAZ.
Com a ajuda de um especialista no assunto, chegaram no texto de II Reis 20:10,11, no qual o rei Ezequias, muito enfermo, foi visitado pelo profeta Isaías, o qual confirmou ao rei que ele morreria.
Após receber tal notícia, Ezequias virou o seu rosto para a parede e clamou a Deus. Deus ouvindo o clamor, acrescentou-lhe mais 15 anos de vida.
Como sinal de que o rei sararia, Ezequias pediu a Deus uma prova e como prova Deus fez com que a sombra do relógio de Acaz retrocedesse em dez graus.
Os cientistas da Nasa, estarrecidos, verificaram que aqueles 10 graus descontados por Deus no tempo do relógio de sol, construído no reinado de #Acáz, e corresponderiam exatamente à 40 minutos.
Esses 40 minutos que faltavam e completaria o período das 12 horas perdidas no Universo, constatadas pelo programa da NASA.
Embora não tenha sido comprovada devidamente, os cientistas, até hoje, não encontraram outra resposta para tal indagação.
Dentre muitas reclamações que na atualidade se fazem sobre a bíblia e a sua manipulação pelos homens, redundando atualmente em provocar o descrédito da mesma, deve-se considerar que esse texto não pertence ao N.T. e sim, do Antigo Testamento e essa ocorrência, deve ter sido antes da destruição de Jerusalém pelos
“Bem-aventurados os que não viram e creram!” (João 20:29b).
“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31)...
A questão era que faltava um dia no passado. Um fato bíblico provado cientificamente.
Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!
Uma explicação sobre o relógio de Sol.
O ângulo que a sombra do aparelho faz com o chamado meridiano é o azimute do Sol. O azimute não é o mesmo em todas as estações e depende da declinação do Sol.
Qualquer tentativa de explicação sobre como o relato de Ezequias se deu não passaria de pura especulação; Deus pode realizar milagres, e no caso o que aconteceu foi um milagre. Embora Deus possa empregar forças naturais e as usa, para realizar seus propósitos, ele pode também exercer a sua vontade de um modo que desafie qualquer tipo de explicação natural.
O DIA EM QUE A TERRA PAROU
Apanhado do texto de Diógenes Skau Junior
O Dia em que a Terra Parou "... E o Sol se deteve, a lua parou... O Sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro...E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele..." (Josué 10:13)
Você acreditaria se alguém dissesse que a Terra ficou parada em seu movimento de rotação por quase 12 horas ??? Parece inacreditável, não é mesmo ??? Um fenômeno destes colocaria todo o Sistema Solar em Caos, pois a suspensão da rotação terrestre, todo o equilíbrio gravitacional dos demais planetas seria afetado. Pois bem, por mais incrível que possa parecer, este fenômeno astronômico sem precedentes já ocorreu. De acordo com o que diz o texto bíblico, não foi só o Sol que parou, mas sim todo o Universo!
A explicação está na crença antiga de que a Terra era o Centro do Sistema Solar (Geocentrismo). Por isto, o texto menciona a parada do Sol e da lua. Após o surgimento do heliocentrismo (O Sol como o centro do Sistema Planetário), estudiosos concluíram que este evento não poderia ter ocorrido e que tal registro bíblico seria uma lenda. Milhares de anos se passaram, até que os cientistas pudessem desvendar mais este mistério. Na década de 60, quando o Estados Unidos pretendiam colocar um homem em órbita terrestre, o assunto veio novamente à tona. Céticos como sempre, os cientistas já haviam esquecido o relato de Josué e "esta história absurda de um Deus que faz a Terra parar"...
Mas afim de que nada pudesse falhar na corrida espacial, astrônomos precisaram calcular todo o movimento planetário. Órbitas da Terra, Lua, etc... Um erro nestes cálculos, e os astronautas ficariam perdidos no espaço para toda a eternidade... E foi justamente durante a realização destas pesquisas, que o assunto voltou a ser discutido.
Os mais avançados Computadores de então, baseado no Goddard Space Flight Center da NASA (Greenbelt, Md) iniciaram o trabalho árduo de recalcular as órbitas planetárias. Entretanto, algo que nenhum cientistas esperava aconteceu: Em todos os cálculos realizados havia um erro de aproximadamente 12 horas e 20 minutos. Ou seja, este tempo estava "faltando" no cronograma universal !!!
A preocupação com a ida de Yuri Gágarin ao espaço aumentou ainda mais a pressão do governo norte-americano sobre o cientistas espaciais: Custasse o que custasse, mas a falha precisava ser descoberta. Para piorar a situação, Kennedy não queria mais um homem simplesmente no espaço, mas sim na Lua !!!
Um dos astrônomos da equipe ( Harold Hill - ele relata o fato em seu livro "How to Live like a King`s Kid) lembrou-se de que na sua infância havia ouvido contar uma história desta na Escola Bíblica de um igreja que frequentava com sua avô. O fato foi levado aos demais cientistas, que a princípio acharam um absurdo. Porém, qual melhor explicação sobre o assunto do que o relato do Velho Testamento ??? O problema estava quase solucionado, mas ainda faltavam 40 minutos !!!
Um segundo problema surgia (relatado no Swedish Goteborgs Tidningen de 5 de Março de 1981) . Cientistas da Universidade de Estocolmo descobriram que a inclinação da Terra sofreu uma mudança brusca no dia 3 de Maio de 1371 A. C. Mesmo recusando-se à aceitar a explicação bíblica, não houve outra solução à não ser continuar as pesquisas sobre relatos históricos que pudessem comprovar a ausência deste tempo na história do Universo. Em Isaías 38: vs. 8 encontraram: "Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra do relógio de Acaz..."
Nos tempos antigos eram usados relógios solares que mostravam as horas pela projeção da sua sombra sobre uma haste.
Estes relógios possuem um semi-círculo de 180° destinados às 12 horas de exposição ao Sol.
Cada hora é equivalente a 15°, assim 10 ° seriam o mesmo que 40 minutos -
Justamente o tempo que faltava ao fenômeno assistido por Josué para completar as 12 horas que milhares de anos depois os computadores da NASA descobriram estarem faltando !!!
Desvio do pecado e remissão
Deus decretou que a vida de um animal está em seu sangue (Lv 17,10) e a instituição de sacrifícios de animais é uma ajuda visual para entender a reparação … Sem o derramamento de sangue não há perdão para os pecados (Hb 9,22). - Tempos da lei mosaica -
A questão permanece: como pode o sangue de um cordeiro perecível redimir um homem que é também perecível (Hb 9,9; 10,1.3); o que é perecível não pode herdar o que é imperecível.
O único sangue que verdadeiramente tem o poder de apagar os pecados é um sangue imperecível e se Deus viesse em carne humana, Ele teria o sangue imperecível que sozinho seria suficiente para apagar os pecados do mundo (Jo 1,29). Essa perspectiva é baseada no N.T., porém um pouco controverso e fácil demais para os homens, serem limpos dos pecados que sempre cometeram e continuam cometendo até os nossos dias, a usura, a iniquidade e imoralidade, a perversidade moral e a sensualidade descontrolada e os vícios dos costumes além acúmulo de toda a produção de alimentos nas mãos de poucos e descaso ao sofrimento alheio.
Se foi para apagar pecados com seu sangue através do sacrifício de Cristo, de nada adiantou, porque esse perdão é graça e como a graça seria regada com o sangue do Cristo?
Cristo é o cordeiro que foi imolado, mas não foi imolado por ser o cordeiro, foi morto pelos próprios fariseus que queriam manter e mantém ainda o seu fascínio pelo poder, assim como as igrejas que os sucederam.
E nem o próprio Cristo, disse eu sou o sacrifício pelos seus pecados e agora você está liberto, mas disse, " só a verdade, vos libertará" "amai-vos uns aos outros" Adora o teu Deus em espírito" etc.
Cristo nos trouxe uma lindíssima e corretíssima forma de viver em #Paz e #Harmonia entre os homens, através do seu amor. O #amor de #Cristo é o amor incondicional.
https://facebook.com/ocorpodecristo
Diferente da ideia mencionada supra pelos testamentos e ainda após a manipulação desses escritos, Jesus veio ensinar a adorar ao #Pai, temendo as consequências da crueldade e da irresponsabilidade do ser humano, sobre os homens e o mundo e lutou para que o amor fosse a maior busca no coração do homem. Portanto, Jesus não veio apagar nenhum dos pecados humanos e sim mostrar como não pecar, e como conduzir a vida na terra com amor, pois só assim, o próprio homem viria a salvar-se apagando os seus pecados que são muitos, contra a terra, contra os homens e a natureza da #Essência Divina. Hoje sabemos, que há muita idolatria, e materialismo, mesclados às mentiras armadas no próprio contexto bíblico e impondo ao homem uma servidão material ao mundo, por um mundo material com dogmas e preconceitos aos quais Jesus jamais se referiu.
Amor ao Ser Supremo, O #Criador estendendo esse amor também ao semelhante.
Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!
O pecado dos homens e as perspectiva das religiões
Pecado-perspectiva islâmica - quais são os pecados da religião islàmica?
Os ateus-não-tem-pecados - em que pecam os ateus?
Os ateus-não-tem-pecados - em que pecam os ateus?
O Rei Ezequias foi o 13º Rei de Judá.
O rei Ezequias é considerado como um dos maiores reis de Judá por causa da sua confiança em Deus e sua dependência d'Ele. Ezequias, que seguiu o exemplo do seu brilhante antepassado, o Rei Davi, teria começado a reinar com 25 anos de idade e governou por 29 anos, a partir de 715 a.C. Sua mãe chamava-se Abi, filha de Zacarias. Além disso, combateu a idolatria em Judá proibindo o culto aos deuses pagãos, determinando também que fosse destruída a serpente de bronze construída na época de Moisés, pois o povo a estava adorando.
Na foto: Resquícios do muro construído em Jerusalém por Ezequias, como proteção ao ataque de Senaqueribe. No início do seu reinado, Ezequias reparou e purificou o templo. Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (II Crônicas 29:3 e 30:5).
Devido à obediência do rei Ezequias, a Bíblia relata que Deus trouxe paz ao seu reino, enquanto ele cuidou do templo providenciou a adoração adequada. De acordo com a Bíblia, Ezequias, ao ser confrontado pelo rei da Assíria, Senaqueribe, orou a Deus e foi salvo do cerco de Jerusalém (por volta do ano 701 a.C.), em que um anjo teria exterminado cento e oitenta e cinco mil soldados assírios durante a noite.
Após a expulsão dos assírios, Ezequias experimenta um novo milagre também relatado na Bíblia.
Tendo o rei Ezequias adoecido gravemente, o profeta Isaías veio confirmar que ele iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Deus atendeu ao seu clamor.
Ezequias mortalmente enfermo ora ao Senhor e chora amargamente (II Reis 20:3).
Então Deus instruiu Isaías a profetizar ao Rei que em resposta à sua oração acrescentaria 15 anos à vida do rei que pede à Isaías um sinal de confirmação da promessa de Deus.
Isaías orou e Deus respondeu:
"Eis que farei retroceder em 10 graus a sombra lançada pelo Sol Declinante no Relógio de Acaz. Assim retrocedeu o Sol em dez graus que já havia declinado."
Segue adiante o texto retirado das escrituras em II Reis 20 -
Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor dizendo: Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor. E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.
Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga; e ele sarou.
E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?
Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?
Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás.
Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz.- 2 Reis 20:1-11
Há vários relatos bíblicos sobre este fenômeno:
Josué 10:13,
Habacuque 3:11
e Jó 9:7
(Profecia, pois a época de Jó é anterior a de Josué).
O grande problema é que o Dia de Josué derruba a teoria do heliocentrismo e reforça o geocentrismo, em que biblicamente toda a escritura é inspirada (II Tim 3:16-17).
Deus Criador, pelo seu poder, em um única e exclusiva oportunidade, fez com que Todo o Universo parasse por 11 horas e 40 minutos e depois, para um reequilíbrio, girasse em sentido oposto durante 40 pequenos minutos. Tudo isto, para mostrar que acima das leis físicas que regem o Universo, existe um Ser que Criou e coordena estas leis.
Milagres como estes são difíceis de serem aceitos, mas até mesmo o mais cético dos cientistas teve que acatar a veracidade dos fatos.
Segundo o que nos diz o texto bíblico, outro dia como este nunca existiu antes e nem haverá depois. Foi um fenômeno Único.
Entretanto, Deus continua o mesmo. Não mudou e continua fazendo com que coisas "impossíveis" aos homens, continuem acontecendo.