17 de set. de 2014

A VERDADE (NOS) LIBERTARÁ !

Encontrado no Livro de Enoch, Bisavô de Noé e pai de Matusalém, maravilhoso relato.
O grande Profeta Enoch, considerado por todos os povos, como o conhecedor de tudo no universo.

Neste livro, de forma sublime, encontrei respaldo e respostas para as questões e dúvidas que colocava diante do altar sobre o meu discernimento.
Durante essa coleta de dados disponíveis, para o meu estudo em busca de uma verdade eterna e dados lógicos para a verdade. Verdade e lógica. Sem uso da crença provar a veracidade da minha crença, e que não fosse para mim próprio mas para as dúvidas de todos os homens que como eu buscam.
Posso afirmar que :
Infeliz do Homem que mesmo tendo bons princípios, não tem fé. E, pior ainda para o Homem que tendo fé e não tem princípios  morais baseados em ações para a concretização dessa fé. 
Não existirá uma verdade, se ela impuser limites em si mesma. Deduzia.
Estudando as possibilidades, com base na verdade que tem de ser uma só e sempre eterna, concluo que se esta for verdadeira, valerá sempre e por toda a eternidade. 

"A Verdade vos Libertará" (João 8:32)
O conceito da "verdade" desafia a humanidade. 
Filósofos da antiga Grécia debatiam a natureza da verdade. Eles discutiam se ela era real e absoluta, ou relativa e ilusória. Suas dúvidas podem ter sido refletidas numa questão de Pilatos: "Que é a verdade?" 
A verdade de pilatos

É de vital importância conhecer a verdade.
 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." 

"A Verdade"

Os humanos tem dúvida e incertezas, mas Jesus é inequívoco e fala sobre a verdade como algo exato e objetivo, não era uma  abstração resultante do pensamento humano, meditação, lógica ou de um debate. 
Jesus não define a verdade subjetivamente, mas como um fato revelado e eterno! 
A palavra de Deus tem que ser verdadeira, Deus revelou a verdade como certa e absoluta independentemente do fato de eu concordar ou rejeitar, não são idéias subjetivas que se ajustariam às nossas situações. . 

"Conhecereis . . ."

Jesus não mostra a "verdade" como um objetivo ilusório e inatingível quando diz: "Conhecereis a verdade".

". . . Vos Libertará"

 Jesus se ofereceu para nos libertar das conseqüências da nossa própria rebelião contra Deus!

Muitas pessoas consideram a verdade incerta, mas Deus claramente revelou a verdade para que nós possamos conhecê-la. 
Muitas vezes acreditamos que os pensamentos subjetivos, que julgamos serem corretos, são os mesmos que nos salvarão, mas Jesus uniu a salvação com a verdade objetiva. 

Na dúvida sempre encontraremos as esperança nas palavras de Jesus: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

Trindade-triunidade-livro-de-urantia.html

Concatenava as variáveis, sem saber qual chave usar.  
Se o Deus que eu busco, não for verdadeiro, da  mesma forma já não necessito mais dele, embora seja excluindo qualquer outro tipo de deus. O único padrão que sempre tive e carreguei como chave é que a verdade que busco é sempre a pura verdade.
Eu creio firmemente num Criador e ser supremo em todo o Universo, mesmo que nã achasse o meu deus não seria ainda um ateu. 
Não encontrava a fechadura para a chave do meu discernimento. 
De repente, após já ter lido antes o livro de Enoch, o qual entendi como uma história bonitinha e antiga e um fantasiosa e sublime descrição de um Deus amargurado e ao mesmo tempo amargurante. 
 Mas não era bem assim, na verdade, Deus amou tanto ao Homem, que entregou a si mesmo, na experiência terrestre, para o ressurgimento do homem celestial. Considerava uma fábula antiga mas Jesus a tornou verdadeira.
Jesus é o Salvador, a ultima oferta, o paráclito e substituto para o Homem, na sua procura pelo Criador. Deus feito homem, para consolar o homem a procura de Deus. 

Sacrificando-se, como último sacrifício, como prova da pureza, confiando ao Homem o seu amor e a sua verdade mais pura.
Tirando de Satã o poder e a razão de acusar o Homem, diante de Deus e distorcer o uso do livre arbítrio. 
Tirar o poder e o jugo de satã sobre a terra, tirando o que é herança de Deus para o Homem, poder esse, conquistado pela mentira.
Pois Deus, deu ao homem o poder sobre a terra e Ele mesmo como Homem, conquistará e receberá de volta o poder, que tem origem nele mesmo.
Como Deus, o Criador não se permitiria destruir a própria criatura, por amor a ela, mas como Homem, conquistaria o poder sobre o mal definitivamente.
Assim como prometeu, no tempo do pecado de Adão, prometeu e cumpriu a promessa a Abraão, assim o fez com Davi e muito falou de sua vinda para cumprir a primeira promessa pela boca dos Profetas e através dos profetas, culminando na vinda do Messias, o substituto, o filho do homem, o salvador.
. Enviou a si mesmo, como Homem, nascido puro e morrendo, para recuperar e devolver ao Homem a chave da eternidade. Pregando o que antes não havia sido proposto: o nosso legado, o Amor. 
A essência do Criador, o  Amor, cujo angulo adjacente do Amor é Luz e Vida eterna, o nosso legado. Satisfeito, Deus calou e cessou as profecias.
E pôs nisto tudo um tempo para acabar, será o dia da volta de Jesus em glória eterna e o fim do mal.

Jesus: A Pedra Eleita e Preciosa
Pedro fez a aplicação direta quando repreendeu os líderes em Jerusalém: 
Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11). Algumas décadas depois, ele usou o mesmo princípio para frisar a importância da santidade dos cristãos (1 Pedro 2:4-10). Ele mencionou a rejeição da pedra angular pelos descrentes, mas fez seu apelo aos crentes e servos do Senhor, a mesma pedra é “eleita e preciosa”
Baseado neste princípio da preciosidade da pedra angular, Pedro disse aos cristãos: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9). 
Paulo fez a mesma aplicação deste tema: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor” (Efésios 2:19-21).


31 ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
33 Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.   Jo 8: 31,34

52 Disseram-lhe, pois, os judeus: Agora conhecemos que tens demônio. Morreu Abraão e os profetas; e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca provará a morte.
53 És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?
54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
55 E vós não o conheceis, mas eu conheço-o. E, se disser que o não conheço, serei mentiroso como vós; mas conheço-o e guardo a sua palavra.
56 Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
57 Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
58 Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
59 Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou. Jo 8:52,59

Adão, Paraíso, Anjos, Lúcifer/satã, Bondade de Deus, Salvação, Eternidade.

Como muitos, eu também não via bondade em um Deus que achava fosse tão rigoroso e cruel já que é Deus e o ridículo pecado original como um proposito escuso na criação do homem, uma armadilha para o homem em quem a cuja natureza animal não condiz em nada com a castidade. 
Contava eu, no meu estudo apenas a minha busca em registros após Abraão, desprezando gênesis e não tendo conhecimento de outros relatos, pois tudo fora velado em segredo ou destruído. 
Ou era historinha infantil e fábula. O Novo Testamento seria história da loucura de Jesus? 
Teria Jesus se enganado e iludido com promessas anteriores. 
Seria Jesus só mais um homem absorvido pela fé?  
Sem nada poder fazer contra um sistema maligno da humanidade a não ser reclamar os direitos de Paz e Amor.
E vi nos livros tanto a fealdade dos homens quanto a crueldade de um Deus castigador e impiedoso, que põe a carne no prato diante do cão faminto e sai, e quando volta castiga-o, porque ele pecou, comendo a carne porque tinha fome.
O que se pode esperar de um Deus, que não entende a própria criatura, o Homem? Não entende o que é ser homem?  Mas, por certo, é o Homem que não entende, o que é ser Deus.
Bendita dúvida, que me trouxe à luz, uma verdade indiscutível. A razão de eu ter pecado contra Deus, confesso, me deixa mais próximo dele no meu entendimento do Seu altíssimo propósito. 
É tão simples o Plano de Deus que chega a ser desconcertante, ver que o Homem poderia complicar tanto, com tantas explicações que nem valor merecem e com ações que só a Satanaz interessam.
E o que esperava Deus, do Homem? ( Criado do barro, de carne, à sua semelhança em espirito, mas dual ( carne osso pó e água / alma / espírito.)
E que o Homem não tivesse a ousadia? (a mesma ousadia que teve quando entregou o próprio reino na mão do Homem, em detrimento das intenções de Satã), para que, poupando o reino da luz celestial das amarguras, desse modo não permitisse que Satã apropriasse para si, da coroa e do trono de Sião. Não autorizando e nem permitindo um reino de trevas e morte fatal) . Concordo com muitos e comigo mesmo nesse contexto . 
Cquote1.svgMaravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátemaCquote2.svg
Gálatas 1:6-8
Ou ainda:anatemático apostásico.)
Cquote1.svgPortanto vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: 'Jesus é anátema.' E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
Orei, pelo entendimento, pedi que houvesse luz ao espiar pelo buraco da fechadura antes de enfiar e girar a minha chave.
Mesmo que fosse oculta e tênue, mas que eu pudesse ver a luz além do buraco da fechadura, antes de enfiar a minha chave e abrir, com medo das trevas além da porta.
E descobri todas as minhas deduções e temas filosóficos, as minhas buscas, no mesmo lugar onde já vira antes escritas. 
Como poderia ter fé no que eu não acredito. Mas ainda não considerava o amor, não acreditava em amor porque pouco sabia do amor.
Ainda colocava o amor segundo Lúcifer, pondo-lhe predicados, chamando ao amor disso e daquilo. Pois, que neste mundo o amor ainda leva predicativos e qualidades impedindo-o de ser o amor verdadeiro. São entraves colocados por Satã, para cegar a visão do Homem.
Louvado seja NSJC. Que só deseja a Paz e o Louvor a Deus seguindo as regras do amor que Ele ensinou. 
O seu amor pela justiça haverá de nos libertar do jugo do mal e esplendidamente se estenderá sobre os Homens. 
O Substituto em glória, revelará o seu poder e derramará a sua ira sobre o ímpios e isso está bem próximo de nosso tempo.

veja este texto de Enoch:
Prestem atenção! no que foi escrito por um homem, um profeta verdadeiro há milhares de anos, quando os descendentes de Adão já estavam na terra mas que ainda não podiam enxergar a esperança e nada ainda havia acontecido como hoje sabemos: Pois o homem já estava esquecido do Criador:

O Eterno, antes mesmo de criar o Universo já havia previsto esse triunfo da rebeldia e, em Sua sabedoria e amor, idealizara um plano de resgate. Ordenou que Seus mais poderosos anjos circundassem imediatamente o jardim do Éden, impedindo que Satã tomasse posse do monte Sião. Consoladas ante a manifestação divina, as potentes criaturas, em pronta obediência, romperam o espaço infinito, circundando em instantes o paraíso, no seio do qual o ser humano, já transtornado pelo pecado, vivia o negror de uma noite que seria longa e cruel.
Sendo a autoridade do Eterno fundamentada na justiça, de que maneira poderia justificar Suas ações diante dos inimigos? Não entregara por Sua vontade o reino ao homem, e esse por livre escolha não o submetera a Satã? Enquanto surpresas as criaturas racionais consideravam as ações decisivas de Deus, ouviram Sua potente voz que, repercutindo por toda a criação, trazia a revelação do grande mistério - revelação tão maravilhosa que a partir daquele momento, por toda a eternidade, ocuparia a mente dos fiéis, sendo tema para as mais doces meditações.
O Eterno falou primeiramente sobre a terrível condenação que pendia sobre o homem e toda a criação. Disse que, ao se desligar da Fonte da Vida, o homem havia se precipitado em tão profundo abismo que não poderia ser alcançado pelo Seu braço de justiça e poder. Humilhado e torturado pelas garras do inimigo, não restava ao homem outra sorte além da morte - fruto doloroso de sua espontânea rebelião.
Considerando a situação humana, as hostes da luz não viam possibilidades de triunfo. Sabiam que só o homem poderia retomar o domínio do inimigo, devolvendo-o ao Criador. Mas o ser humano, eternamente escravizado em sua natureza, seria incapaz de tal vitória.
Com voz melodiosa e cheia de ternura, Deus revelou o plano da redenção, dizendo: "Na verdade, o homem colherá o fruto de sua rebelião numa terrível morte. Não posso, com o meu poder, mudar-lhe a sorte. Se assim agisse, seria injusto diante de meu decreto. Mas farei cair toda a condenação sobre um Substituto que surgirá na descendência humana. Esse Homem não trará em suas mãos as algemas da morte, sendo inocente e incontaminado em Sua natureza. Como representante da raça humana, enfrentará Satã e o vencerá. Após triunfar nessa batalha, provando que o amor é mais forte que o egoísmo, que a verdade é mais forte que a mentira, que a humildade é mais poderosa que o orgulho, o fiel Substituto erguerá as mãos vitoriosas não para saudar a grande conquista, mas para tomar das mãos da humanidade escravizada a taça de sua condenação. Sorverá assim, submisso, o cálice da eterna morte. Esse imenso sacrifício abrirá aos seres humanos uma oportunidade de serem redimidos, voltando aos braços do Criador, juntamente com o domínio perdido."
As hostes, surpresas ante a revelação do Eterno, indagaram a identidade d'Esse Substituto. O Criador, com um sorriso amoroso, disse-lhes:
"Parte de Mim será esse Homem. O Meu Espírito repousará sobre uma virgem, e nela será gerado um Filho Santo. Esse menino será divino e humano. Em sua humanidade, ele será submisso à divindade que n'Ele habitará. Os remidos verão n'Ele o Pai da Eternidade, o Criador e Redentor, o Rei dos reis. O Seu nome será Yoshua (nome hebraico que traduzido significa o Eterno salva)."
Assumindo a natureza humana, Deus poderia pagar o resgate, morrendo em lugar dos pecadores.
As hostes da luz ficaram emudecidas ao conhecer o plano do Criador. O pensamento de verem-nO submeter-Se a tão penoso sacrifício, a fim de redimir o domínio perdido, era demais para suportarem. Não havia, contudo, outra esperança de vitória, a não ser através dessa amorosa entrega.





eu ainda não tinha ouvido nada de Saint Germain, só conhecia de foto há muitos anos e curiosamente na primeira vez que vi tudo o que ele diz, verifiquei que é tudo o que eu tenho a dizer, e muitas vezes não sei como dizer.
humildemente, 
rodsanluc.







Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...