15 de set. de 2014

AS 10 PRINCIPAIS SEITAS SECRETAS





 Ao longo da história da humanidade, várias sociedades secretas foram criadas com os mais diversos propósitos. Obviamente nunca são totalmente reveladas, tornando-se um alvo fácil de teorias de conspiração. Embora a verdade possa ser um pouco mais simples do que se supõe, a maioria desses grupos carrega consigo um ar de mistério e secretismo.



Grupo Bilderberg


Embora não seja considerada uma sociedade secreta em si, o Grupo Bilderberg traz consigo muitos mistérios e conspirações. Fundado em 1954, trata-se de um grupo cujas dezenas de pessoas são ricas e influentes, que se reúnem anualmente em hotéis na Europa ou nos EUA.

Mesmo que a maioria das pessoas saiba o local e dia dessas reuniões, o assunto delas jamais foi revelado, sendo que os participantes mantém aquilo que foi conversado em sigilo absoluto, criando uma série de conspirações. Muitos afirmam que o Grupo Bilderberg tenha alguma relação com os Illuminati.

O.T.O. (Ordo Templi Orientis)

É uma sociedade secreta ocultista fundada no começo do século passado. O grupo ainda existe hoje, mas não com os mesmos rituais e práticas de magia (ocultismo) que existiam no passado.

A Ordo Templi Orientis — Ordem do Templo do Leste, ou ainda Ordem dos Templários Orientais, ou simplesmente O.T.O., é uma Ordem voltada ao engrandecimento do Ser Humano e à consagração de sua Liberdade, através do seu avanço em Luz, Sabedoria, Entendimento, Conhecimento e Poder. A O.T.O. trabalha dentro dos princípios da Lei de Thelema, como consta na revelação do Liber AL vel Legis (O Livro da Lei), a fim de fundar as bases de uma Irmandade Universal por meio da Beleza, Coragem e Inteligência.
Faze o que tu queres será o todo da Lei.
Amor é a lei, amor sob vontade.

O principal participante da O.T.O. foi ninguém menos que Aleister Crowley, também conhecido como o homem mais perverso do mundo ou ainda 666. É referido muitas vezes como o maior ocultista de todos os tempos e o lema dessa sociedade está baseado nele e em seu O Livro da Lei, que por sua vez está baseado na Lei de Thelema: 
"Faz o que tu queres e há de ser tudo da lei. O amor é a lei, mas amor sob vontade".
O princípio dessa sociedade, como se pode perceber através de seu lema, é o liberalismo. Crowley e a O.T.O. influenciaram muito o mundo da música (sobretudo o rock). Cantores como Alan Moore e Raul Seixas demonstravam isso claramente em suas composições.
Após a morte de Crowley em 1947, líder da O.T.O., a popularidade da sociedade secreta passou a diminuir consideravelmente.

A MÃO NEGRA

A importância dessa sociedade secreta está somente no fato de ter influenciado um dos mais importantes e trágicos acontecimentos da história da humanidade.
Unificação ou Morte / Mão Negra

Black Hand seal.png
Unificação ou Morte / Mão Negra


Selo do grupo
Lemas:Unificação ou Morte
Unidade ou morte
Morte a tirania
Origem:Bálcãs
Objetivos:1. Libertação dos Eslavos meridionaisdo domínio Austro-Húngaro.

2. Criação da Grande Sérvia.
Líderes:Dragutin Dimitrijević
Membros:Gavrilo Princip

Lemas:
Unificação ou Morte    -   Unidade ou morte  -  Morte a tirania

Origem:
Tem sua origem nos Bálcãs e seus objetivos são:
   
1. Libertação dos Eslavos meridionais do domínio Austro-Húngaro.

2. Criação da Grande Sérvia.

Líderes:
                     Dragutin Dimitrijević

Membros:
                     Gavrilo Princip

Antes da Primeira Guerra Mundial, havia muitas questões de instabilidade por todo o mundo. A vitória alemã contra a França gerou um clima de revanche, que aliado com a indústria bélica e ao imperialismo econômico, fatalmente levaria à um grande conflito. Faltava uma gota d'água para isso acontecer.

Na região da Sérvia, existia uma sociedade secreta denominada Ujedinjenje Ili Smrt (Unificação ou Morte). Qualquer semelhança com Independência ou Morte não é mera coincidência... 
Essa organização, também conhecida como Mão Negra, tinha como objetivo unir regiões com populações eslavas, sob o domínio do Império Austro-Húngaro.
Essa sociedade planejou e executou a morte do arquiduque Francisco Ferdinando, príncipe-herdeiro do Império Áustro-Húngaro. Essa foi a gota d'água que deu origem à guerra em 1914. Os resultados do assassinato geraram um caos total: A Áustria-Hungria declarou guerra à Sérvia, e em questão de poucos meses, quase toda a Europa já estava envolvida na guerra.

A Ordem dos Assassinos

Fundada no século XI, o objetivo dessa sociedade era difundir uma nova corrente do ismaelismo, e causava terror na região do Oriente Médio. Tratava-se de um grupo de misteriosos assassinos muçulmanos que atacaram muitos inimigos no século XIII. Através de várias técnicas, o grupo monitorava fortalezas dos inimigos e atacavam no tempo certo, de forma muito discreta.

Hoje sabe-se muito pouco a respeito dessa sociedade. Ela foi destruída pelos mongóis, junto com todos os seus registros históricos.
A Ordem dos Assassinos

   





   
Durante 150 anos, entre os finais do século XI e a metade do XIII, uma terrível seita ismaelita, minúscula no universo do Islã, trouxe temor e, por vezes, pânico à região do Oriente Médio. Tratava-se da Ordem dos Assassinos, assim chamada porque os seus integrantes, antes de praticar os atentados, inalavam um estupefaciente, o Hashishiyun, ou haxixe. Os seguidores da ordem caracterizavam-se pela entregada total à missão que lhes era atribuída por seus superiores e por não demonstrarem medo nenhum perante a morte que fatalmente os aguardava após terem praticado suas ações terroristas.

O anúncio da ressurreição

"Nada é verdade, tudo é permitido!"Hassan Sabbah

A sala da ordem em Alamut

No ano de 1166, na praça central da fortaleza de Alamut, no alto dos Montes Elburz, no norte do Irã, o grão-mestre dos nizarins (como a Ordem dos Assassinos chamava-se oficialmente), Hassan II, uma seita dissidente do Islã, exultava frente aos companheiros e seguidores que ocupavam todo o espaço a sua frente. Ele os convocara para um importante anúncio. Queria dizer-lhes que, enfim, aproximava-se o dia da Qiyamat al Qiyamat, a Ressurreição da Ressurreição, estando muito perto do momento em que, pondo fim àquela época, iniciada há muito tempo atrás por Adão, o Imam oculto finalmente viria liderá-los na renovação de tudo. Dali em diante, assegurou ele, não haveria mais liturgia, pois a religião tornara-se puramente espiritual, sem templos ou culto. Que se preparassem, portanto, para os novos tempos, concentrando-se todos eles dentro da fortaleza de Alamut, um lugar inexpugnável para os seus inimigos, de onde só sairiam para realizar suas operações de assassinatos seletivos.

O profeta dos assassinos

O Velho da Montanha

A seita, obediente aos extremos rigores do militarismo, havia sido fundada no ano de 1090, quando o missionário ismaelita Hassan Sabbah (1034-1124), encarnação de Deus na Terra, retornara do Egito para a sua Pérsia nativa (ele nascera em Qom). Envolvido nas lutas pelo poder entre a casa real egípcia e de Bagdá, ele decidira fundar uma ordem secreta para enfrentar os seus adversários. Para tanto, inspirou-se nos antigos rituais de iniciação adotados pelos gnósticos, com seu gosto pela ciência esotérica - a batanya - e pelo culto aos sinais secretos, só alcançados depois de muita disciplina e dedicação ao estudo. Em pouco tempo, verificou-se que Hassan Sabbah, o xeque das montanhas, criou uma teologia totalitária, onde um só deus (Alá), se fazia representar por um só Imam (um líder espiritual), e por um só representante (o próprio Hassan), com autoridade de vida e morte

Um xeque e seu herdeiro

sobre os seus seguidores. Tendo uma visão trágica do mundo, considerando-o perdidamente maculado pela heresia e pelo desacerto dos governantes, ele declarou guerra à religião oficial, o Islamismo sunita, e também às dinastias que reinavam na região, fossem as de raiz árabe ou turca seldjúcida. Líder de uma seita absolutamente minoritária, Hassan Sabbah percebeu que somente poderia impor-se naquelas circunstâncias por meio do terror. Em colocar seus inimigos em permanente pavor de virem a ser assassinados. Ao apoiar um dos governantes, chamado Nizan, sua ordem denominou-se os nizarins




Sociedade Teosófica

Fundada nos EUA em 1875, essa sociedade secreta é bastante conhecida até nos dias de hoje. 

Seu lema é "Não há religião superior à verdade", e o grupo se espalhou por dezenas de países ao redor do mundo.

A Sociedade Teosófica (S.T.) surgiu na cidade de Nova Iorque tendo como principais fundadores Helena Petrovna Blavatsky que foi sua idealizadora, Henry Stell Olcott foi seu presidente e William Judge o secretário, num total de 16 membros fundadores. O discurso inaugural foi realizado por H. S. Olcott em 17 de novembro de 1875. No anos de 1878 a sede da Sociedade Teosófica foi transferida para a cidade de Adyar na Índia, onde permanece até hoje. A S.T. está presente em mais de sessenta países tendo uma atuação global.

Seus três objetivos declarados são:
    1º Formar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, sem distinção de raça, credo, sexo, casta ou cor;
    2º Encorajar o estudo de Religião Comparada, Filosofia e Ciência;
    3º Investigar as leis não explicadas da Natureza e os poderes latentes no Homem.

A S.T. não impõe nenhuma crença sobre seus membros, que se unem espontaneamente pelo objetivo comum de buscar a Verdade e o desejo de aprender o significado e propósito da existência, dedicando-se ao estudo, reflexão, pureza de vida e serviço voluntário. Além de ser uma escola de filosofia, tem um lado espiritual, uma vez que busca disseminar doutrinas transcendentes tomadas como verdadeiras por muitas religiões do passado e do presente.

A Sociedade Teosófica no Brasil foi fundada no Rio de Janeiro, em 17 de novembro de 1919, por Raimundo Pinto Seidl e possui Lojas e Grupos de Estudo em diversas cidades do Brasil, estando a sede da Seção Nacional na cidade de Brasília.

O lema “não há religião superior a verdade”   adotado foi escrito originalmente em sânscrito “Satyât nâsti paro Dharma”, traduzido como “Não há religião superior à Verdade”, a palavra original Dharma tem uma riqueza de significados muito mais extensa do que o termo religião, incluindo dever, direito, justiça e virtude.
Um símbolo tem por objetivo expressar uma idéia. O emblema da Sociedade Teosófica reúne vários símbolos e tem por objetivo expressar o conjunto de seu ideal. No topo do emblema a sílaba sagrada AUM, em sânscrito, é a representação gráfica e sonora (OM) do mistério do PRÍNCIPIO UNO, manifestado em seus três aspectos – A Trindade. A letra “A” representa o nome de Vishnu (O Preservador); “U”, o nome de Shiva (O Destruidor), e M, o de Brahmâ (O Criador); é o nome místico da Divindade, a palavra mais sagrada de todas na Índia, a expressão laudatória ou glorificadora com que começam os Vedas e todos os livros sagrados ou místicos.
Os dois triângulos eqüiláteros entrelaçados simbolizam o Universo como dualidade Espírito – Matéria. O de vértice para cima é o do Fogo, Espírito ou Pai; o de vértice para baixo é o da Água, Matéria ou Mãe. Os lados do triângulo do Fogo, entre outras coisas significam Existência, Consciência e Bem-Aventurança; os do triângulo da Água significam as três características da Matéria: Inércia, Movimento e Equilíbrio. Os doze lados iguais formados pelo cruzamento das linhas da figura consideradas em conjunto, representam os “dozes deuses” da Cabala e de outras religiões antigas, os doze signos do Zodíaco, os doze meses do ano.

A cruz ansata simboliza o Espírito mergulhado na Matéria e nela está crucificado, porém que ressuscitou da morte permanecendo triunfante nos braços do vitimário já vencido e, por isso, é considerada a “Cruz da Vida”, o símbolo da Imortalidade.

A cruz suástica (cruz alada ou cruz de fogo) é o símbolo da energia vertiginosa que cria um Universo. Ao contrário do que muitos acreditam, a suástica é usada há mais de três mil anos pelos chineses, tibetanos, antigas nações germânicas; encontrada também entre os bompas e budistas; usada como símbolo do budismo esotérico, figurando a frente de todos os símbolos religiosos de todas as nações antigas, sendo o mais sagrado e místico símbolo da Índia. Tem estreita relação e até identidade com a cruz cristã. Como diagrama místico de bom augúrio “svástika”, ou seja, signo de saúde, não mantém relação alguma com o símbolo usado na Segunda Grande Guerra. A serpente que morde a própria cauda é o milenar símbolo da Eternidade, o círculo sem começo nem fim em que todos os universos crescem e declinam, nascem e morrem

Em seus princípios, pode se encontrar que a humanidade é uma grande órfã, e o dever de todas as pessoas é o seu bem estar. O objetivo da Sociedade Teosófica é criar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, onde não há diferenças de raça e sexo, casta ou cor. Além disso, o grupo encoraja o estudo da ciência e filosofia e não impõe nenhuma crença entre seus membros e seguidores, que se unem com o propósito de encontrar a verdade à respeito da existência.

OS CAVALEIROS DO CÍRCULO DOURADO

Essa sociedade secreta foi fundada em 1865.  Seu objetivo primordial era promover os interesses do sul dos EUA. Muitos afirmam que o objetivo do grupo era anexar territórios do México, América Central e Caribe aos EUA.

Quando a guerra civil começou, o grupo mudou seu objetivo do colonialismo para o apoio ao recém-criado governo da Confederação. Os cavaleiros adquiram milhares de seguidores, que formavam exércitos de guerrilha e atacaram as fortalezas da União do Ocidente.


O que é o Golden Circle (o Circulo dourado)?

Sinek percebeu que todos os lideres inspiradores e organizações do mundo, pensam, agem e se comunicam da mesma forma. Percebendo isto, desenvolveu o que chama de o circulo dourado.

O circulo dourado funciona em três simples níveis: Why, How e What (O que você faz, como você faz e por que você faz).

What - Ele diz que cada pessoa, cada organização no planeta sabe o que faz (100%).

How – Algumas sabem como fazem, como funciona o processo.

Why - Mas poucas pessoas ou organizações sabem porque fazem o que fazem, o que os motivam. Qual a sua causa? Qual o seu propósito? Porque sua empresa existi? Porque você sai da cama pela manhã?

A maioria das pessoas e empresas se comunicam de fora para dentro:

Diferentemente das demais sociedades, os Cavaleiros do Círculo Dourado não faziam unicamente planos e reuniões misteriosas. Eles formavam exércitos e mostraram sua força tentando invasões contra outros territórios.

THULE

Conhecida pelo seu envolvimento com o nazismo na Alemanha, o grupo foi fundado um ano após o término da Primeira Guerra Mundial. Inicialmente, a sociedade de Thule se envolveu com práticas ocultistas, mas pouco tempo depois, seu foco foi a transmissão da ideia de que a raça ariana era superior, levando uma abordagem racista aos judeus e outras raças. Com milhares de seguidores, o mais notório deles foi Adolf Hitler.

No século XX, é relacionada ao Grupo de Thule este fundado em 17 de Agosto de 1918 por Rudolf von Sebottendorff em Munique. O nome Thule é derivado da ilha mística Thule. O seu nome original era "Studiengruppe für germanisches Altertum" (Grupo de estudo para antiguidade germânica), mas em breve com a formação do Grupo de Thule, este começou a disseminar propaganda anti-republicana e anti-semítica. A Sociedade Thule, existe a cerca de 1.200 anos e desde sua fundação, teve como objetivo a promoção das antigas tradições religiosas européias, tais como o Druidismo, o Wotanismo, o Woragsmo, a Asatru e a Vanatru, desde sua fundação ela sempre foi dirigida por Druidas e Ghodis nos cargos de Grão Mestre e Venerável.

Foi um grupo precursor que teve importancia na transformação do "Deutsche Arbeiter-Partei" (Partido Alemão dos Trabalhadores) que mais tarde se tornaria o NSDAP (Partido Nazista). Teve membros dos escalões de topo do partido, incluindo Rudolf Heß, Alfred Rosenberg, inclusive Adolf Hitler que já era Grão MestreCátaro, foi iniciado na Sociedade Thule e no Grupo de Thule por Rudolf Heß, enquanto estavam presos no forte de Landsberg. O seu órgão de imprensa foi o "Münchener Beobachter" (Observador de Munique) que mais tarde se tornaria o "Völkischer Beobachter" (Observador do Povo), o jornal do NSDAP. A sociedade Thule é também conhecida por estar associada à sociedade secreta Germanenorden.

O símbolo associado com o Grupo de Thule era uma adaga, e com a Sociedade Thule era e ainda é o octagrama, muitas vezes com três triângulos ou raios em seu interior, ou apenas com o olho de Odhin no centro do octagrama (desde 2.012). Grupo de Thule atuou no Brasil até 1969, quando voltou novamente e agora com lojas no sudeste (SP, RJ) e sul do país. A Sociedade Thule mantem forte atuação no Brasil, principalmente no contexto da expansão das religiões tradicionais européias, anteriores ao cristianismo, esse grupo religioso é conhecido como: Religiões Hiperbóreas, uma referencia aos nossos antepassados que colonizaram este planeta a mais de 100.000 anos atrás. No Brasil a Sociedade Thule é comandada pelo paulistano Grão Mestre, grau 33, Emerson A. P. Gama - Scanderminix ; o site oficial da mesma é : www.sociedade-thule.8m.com e o Grupo de Thule é comandado pelo gaucho Eric Von Shulls, também Grão Mestre, grau 33.

SKULL AND BONES

Também conhecida como Caveiras e Ossos, a sociedade foi formada em 1832 na Universidade de Yale, em New Heaven (EUA). É provavelmente a mais famosa organização formada em ambientes acadêmicos.

A cada ano, 15 novos membros são ingressados no grupo. Em toda a história, os mais importantes membros foram Bush pai e filho, além de alguns senadores e juízes da Suprema Corte.

Há hipóteses de conexões da Skull And Bones com a CIA, Illuminati, Bilderbergers e com a Maçonaria. Tais teorias foram a base do filme The Skulls (Sociedade Secreta) que aborda uma sociedade secreta altamente sofisticada, fazendo uma clara alusão a Skull and Bones. A sociedade também foi incluída, assim como o grupo Whiffenpoofs, no filme de 2006 The Good Shepherd (O bom Pastor), sobre as origens da CIA, no qual o personagem principal pertence à Skull and Bones.

Nas eleições presidenciais de 2004 nos Estados Unidos, tanto o candidato democrata quanto o republicano eram membros da sociedade.

George W. Bush assumiu publicamente ser um membro da Skull and Bones, assim como seu adversário na Eleição presidencial dos Estados Unidos da América (2004) John Kerry.

Embora sua existência seja conhecida há décadas, suas práticas ainda são um mistério. Duas vezes por semana o grupo se reúne, mas o que se passa em cada reunião nunca foi revelado.


MAÇONARIA

É verdade que sua influência no mundo é bem menor hoje em dia, mas sua fama continua a mesma. Ao todo, possui mais de 5 milhões de integrantes em todo o mundo, sendo a campeã nesse quesito. O grupo foi fundado oficialmente em 1717, embora haja documentos relativos à sua existência desde o século XIII.

Maçonaria é uma sociedade discreta, onde suas ações são reservadas e interessa apenas àqueles que dela participam.

A maçonaria é uma sociedade universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade,fraternidade e aperfeiçoamento intelectual.

A maçonaria admite todo homem é livre e possui bons costumes, não fazem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e de buscar sempre a perfeição.

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou lojas, todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si. Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 milhões nos Estados Unidos, 1,2 milhões no Reino Unido e 1,0 no resto do mundo. No Brasil existem aproximadamente 150 mil maçons e 4.700 lojas.
O termo maçonaria é de origem francesa, e significa construção. O termo maçom portanto é um aportuguesamento do francês; maçonaria por extensão significa associação de pedreiros. Para ser membro da maçonaria não basta a autoproclamação, é necessário um convite formal e é obrigatório que o indivíduo seja iniciado por outros maçons, e para se manter tem que cumpra com os seus juramentos e obrigações, sejam elas esotéricas ou simbólicas, e que esteja integrado em uma loja.
Para algumas pessoas, a maçonaria está relacionada com o satanismo ou outros grupos misteriosos como os illuminati. Apesar disso, essa relação não é clara, não havendo provas concretas que comprovem essa associação.

Origem da Maçonaria

A maçonaria começou como uma sociedade secreta que surgiu vinculada às ideias do laicismo humanitário e liberal do iluminismo. Originalmente era uma das sociedades secretas que chegara ao século XVII se apoiando em fundamentos de filosofia natural e até mítico-alquímicos, tal como se depreende do simbolismo dos signos e dos números (a tríade, o triângulo, o círculo).
Formavam corporações privilegiadas, que se furtavam de toda a regulamentação municipal e guardavam os segredos da profissão. É especificamente maçônico o vínculo com a tradição da construção: daí procede a sua terminologia, os seus objetos de culto, emblemas e o ritual (martelo, paleta, esquadro, mandil), bem como os graus de mestre, companheiro e aprendiz.

A Grande Loja de Maçonaria foi criada na Inglaterra em 1717, e unia as quatro lojas londrinas. O líder eleito era conhecido como Grão-Mestre. Aberta a todos as crenças religiosas, a Maçonaria se transformou em um receptáculo da filosofia das Luzes e depressa se estendeu a todo o Continente europeu.

No final do século XVIII já existiam 700 lojas em França, compostas por grande quantidade de nobres e membros da classe média e do clero, apesar dos Papas Clemente XIII e Bento XIV terem proibido a maçonaria em 1738 e 1751.

Maçonaria e Política

Embora não seja clara a influência política exercida pela maçonaria, é sabido que a ela pertenceram personagens como George Washington e Benjamin Franklin, sendo que os princípios maçônicos se refletem na declaração de independência dos Estados Unidos. A Revolução Francesa também usou a maçonaria para obter o lema "Liberdade, igualdade, fraternidade".

O objetivo da Maçonaria é sobretudo a fraternidade, cujos membros compartilham algumas ideias filosóficas fundamentais, como a crença a algo maior. Mas como a maioria das sociedades secretas, a Maçonaria não escapa das conspirações. Muitos acreditam que em seus graus mais elevados há a prática de rituais de magia negra e ocultismo.

ILLUMINATI
E para fechar a lista ninguém menos que a sociedade secreta que mais está envolvida em teorias da conspiração.
Os Illuminati da Baviera surgiram na Europa no dia 1º dia maio de 1776, e estiveram diretamente relacionados ao início da Revolução Francesa. O grupo se desfez logo em seguida, mas muitas pessoas ainda acreditam que os Illuminati existam até os dias atuais, e estão por trás do controle do mundo.
A teoria da conspiração sugere que os Illuminati são as 13 famílias mais ricas do mundo, que ditam as regras do jogo, controlando todos os governos, que por sua vez controlam a nós. Rumores de sua existência são levantados com aparições de símbolos ou referências na mídia, sobretudo em filmes, e em diversos lugares como no monumento da Georgia, os caixões do FEMA, no Aeroporto de Denver e em vários outros lugares, como na nota de 1 dólar.

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva...
O objetivo da sociedade secreta atualmente seria criar um governo mundial, com uma única moeda, onde não há países e nenhuma religião, além de manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes.

Illuminati (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado") é a denominação de diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mas comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1º de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiratória que controlaria os assuntos dos vários Estados secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos referidos Illuminati bávaros, como sinónimo e cérebro por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com os objetivos primários de unir o mundo sob uma espécie de tirania global.
_____________________________________________________________________________



Luz Vida Amor                                                                           ---SETPDT--


ANTIGA E MÍSTICA ORDEM ROSAE CRUCIS
Você conhece a Ordem Guias do Graal?

Estamos falando de um trabalho com os jovens que envolve educação, autonomia,


A Ordem Guias do Graal é uma escola de formação da personalidade do jovem. Estruturada de modo a ensinar a conviver e ensinar a ser, o jovem recebe os valores que fundamentam as virtudes cavaleirescas.


Mais ainda, apresentar seus ensinamentos sob uma base sólida que permite ao jovem desenvolver uma visão crítica da sociedade em que vive e atua, ao mesmo tempo em que afina sua sensibilidade para o lado místico da vida.



A conjugação harmoniosa destes dois pontos fortes da OGG transforma crianças e jovens inseridos e contextualizados para a construção de um mundo melhor como adultos e místicos que atuam como seres humanos de boa vontade.

Uma referência para a OGG é a sua missão estar absolutamente em linha com a proposta da UNESCO no projeto de construir a educação do Século XXI:


“Formar indivíduos capazes de assumir a condição de sujeitos autônomos, com plenas possibilidades de realizar todo o seu potencial individual e que nutram o sincero desejo de colocar este mesmo potencial desenvolvido a serviço de si e dos outros”.


Os pais ou os próprios jovens que se sentirem tocados pelo interesse em empreender esta construção em que participam jovens, famílias e a sociedade civil, podem se unir a OGG.




O Conselho da Cavalaria



O rosacruz defende a fraternidade universal entre todos os homens e para os rosacruzes, os homens podem desenvolver suas potencialidades para tornarem-se melhores, mais sadios e felizes.  Estes objetivos, podem ser atingidos por meio de uma mudança pessoal, de hábitos, pensamentos e sentimentos, retirando o véu de ignorância que cobre os olhos dos homens.




SIMBOLISMO E PRINCÍPIOS

O Emblema Rosacruz, embora com variações, apresenta-se sempre como uma cruz com uma rosa ao centro. 


Resultado de imagem para simbolos da amorcA rosa representa a espiritualidade, enquanto a cruz representa a matéria. Outra faceta da Rosa-cruz mais conhecida é o 18º Grau (representando simbolicamente a 9ª Iniciação Menor), o grau de "Cavaleiro Rosa-Cruz", do "Capítulo da Rosa-Cruz" do "Rito Escocês Antigo e Aceito" da Franco-Maçonaria, que tem como símbolos principais o Pelicano, a Rosa e a Cruz. Diversos livres pensadores defendem que o Rosacrucianismo não é mais do que uma Ordem constituída, por uma corrente de pensamento, cuja filiação ocorre pela adoção de certas posturas de vida.


O rosacruz tem a consciência de que o homem tem outra proveniência, e deve ter a fraternidade como base, pois toda a humanidade é parte da mesma coisa

 A recompensa daqueles que atingem este objetivo, de clara natureza espiritual, é uma paz profunda consigo próprio, estado este que se irradia do indivíduo e atinge todos em volta, produzindo em todos um reflexo positivo. . Processo, que passa das etapas internas às externas, com a mudança de hábitos e é regido pela trindade>: Sentir, Pensar e Agir. 



O processo é considerado de faculdades internas, segundo os rosacruzes, no coração e tem por objetivo primordial levar o homem ao autoconhecimento e à manifestação de sua real natureza espiritual, a fim de contribuir para a evolução de toda a humanidade.

O que os rosacruzes querem de fato é a libertação da humanidade do mundo onde hoje ela se encontra, onde pode ser de fato apontado o gnosticismo que significa a crença em outra natureza. 

Normalmente, os sistemas gnósticos são vagamente descritos como sendo de natureza "dualista" , o que significa que eles têm a visão de que o mundo é composto ou explicável através de duas entidades fundamentais. 

O dualismo, postula duas forças divinas co-iguais. 



O maniqueísmo concebe dois reinos anteriormente coexistentes de luz e de escuridão que se envolveram em um conflito, devido às ações caóticas desses últimos. Posteriormente, alguns elementos de luz tornaram-se presos dentro de trevas, o propósito da criação material é decretar o lento processo de extração d

AMORC





TOM


















Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...