15 de nov. de 2014

DEUS DE MEU CORAÇÃO

Eu acho que ninguém pensou em alguma vez nisso da forma como a que eu vou te propor agora?

É provável que nunca tenha feito isso, já pode ter imaginado ou desejado ser ou estar no lugar de Deus? Pense nos benefícios que traria, na solução que arranjaria para os problemas da humanidade e na resolução de todos os problemas e até a retirada do mal da face da terra e transformar toda a humanidade em homens de bem, anjinhos.


Não é uma questão para testar a sua fé,  e nem para faze-lo crer cegamente. 
A  unica condição que você deve aceitar é que responda "sim" a algumas propostas. 
Se responder sim a elas estará apto a responder também às questões. 
A proposta é aceitar essas condições mesmo que temporariamente e para tanto vou explanar e colocar aqui as questões: 

1- Deus criou tudo o que existe. Ele é o Criador. Deus existe de fato e isso é inegável. (sim ou não)
Se você aceita essa verdade, então acreditaria que Deus é o Todo Poderoso, ou seja, para Deus tudo seria possível e não importa a nossa própria maneira de ver o mundo. 
E consequentemente nós estamos aqui por um proposito divino e não por mero acaso. Também, Ele tem um plano para a humanidade senão não haveria uma razão para tudo o que acontece em torno do homem. 
2- Deus é onisciente, onipresente e onipotente. ( sim ou não)
As questões tempo e lógica são simplesmente conceitos humanos e extremamente ligados à nossa capacidade de raciocinar e conceituar as coisas e acontecimentos conforme a nossa própria maneira de ver e o nosso entendimento e baseados nessas três qualidades essenciais de Deus podemos dispensar discussões cansativas na área da física quântica ou qualquer outra condição sobrenatural ou irreal em nosso plano ou dimensão. Se Deus é o Criador tem que possuir esses atributos.
3- A bíblia não é uma ilusão ou cilada ou uma história inventada tendo sido preservada com cuidado até os dias de hoje. ( sim ou não)
Mais do que qualquer outra coisa ela indica todos os acontecimentos futuros e passados em que Deus interferiu na vida humana. Não só dos últimos a acontecer previstos como também de todas as profecias lançadas anteriormente e cumpridas conforme Ele havia inspirado aos seus profetas. e foi preservada com cuidado até os dias de hoje.
4-  Não seria possível alterar o conteúdo de um texto Bíblico que é confirmado por um texto mais antigo e porém mais autêntico e verdadeiro. 
Se a Bíblia foi manipulada, apenas podemos deduzir que pode-se retirar uma quantidade de informações (para ocultar, mas não fazer desaparecer) ou inserir para desinformar, mas outros fatos históricos da Bíblia aos quais não se podia provar antes, puderam ser comprovados atualmente. (sim ou não )
Não proponho discussão sobre nenhuma das questões bíblicas e nem é necessário perder tempo discutindo se o lobo é pardo e a ovelha é branca. Se o que está contido na Bíblia é imutável, tenha sido escondido ou não, esquecido ou não, ou mesmo tenha sido retirado, não pode ainda ser modificado. O que importa são os fatos comprovados e na Bíblia há muitos fatos comprovados. 
                            
Espero que disponibilizando essas condições citadas, possamos raciocinar sobre as intenções de um Deus que de uma forma lógica nunca poderemos entender. 
Assumindo essas condições e o conhecimento disponibilizado podemos nos fixar em resolver algumas questões como PORQUE -  COMO -  O QUE -  na ordem em desejarmos.

no PORQUE : 
Porque a espera e demora dos acontecimentos, porque Deus não elimina logo tudo o que ele considera mal? Ele poderia facilmente fazer isso, mas tem algum motivo para não fazer ainda antes da hora em que achar justo para todos.
em O QUE : 
O que devemos fazer para sermos considerados justos frente a um Deus imparcial e Justo?
e no COMO: 
como  devemos agir para manter o benefício alcançado em qualquer situação, para podermos pertencer ao grupos dos justos e sermos justificados e agraciados por isso?.
Como manter para sempre o benefício conquistado.
Essa é a grande questão em tudo.
como manter-se vivo.
como manter-se casado
como manter-se com saúde
como manter-se próspero
como manter-se digno da honra que recebeu
como dar continuidade aos benefícios alcançados, enfim
Porque a vida nunca é tão prazerosa como gostaríamos que ela fosse? 
Porque se nós próprios não temos dificuldades como alguém as poderia trazer para nós?
Quem são as pessoas que vivem em torno de nós, se não são apenas as outras pessoas como nós, mas estão diretamente ligados em nossas vidas e nos influenciam mesmo que nós não queiramos?
O que é uma família um circulo familiar ou uma constelação familiar? o que isso nos diferencia no mundo em que vivemos?

Se encontrarmos o PORQUE de fazer o COMO saberíamos diretamente O QUE fazer.
Antes de saber COMO fazer O QUE é preciso saber o PORQUE.

Lobo é lobo e ovelha é ovelha. 

A Biblia é formada pelos 5 livros do pentateuco, livros escritos há muito mais tempo em relação à ela própria. A Bíblia que foi montada pelo ( Decreto Gelasiano, por volta do Ano 325 d.C veja post) e acrescida também pelos 4 evangelhos do Novo Testamento de Jesus Cristo, João, Marcos Lucas e Mateus, mais as epístolas de Paulo. Legado deixado pelos apóstolos relatando a vida e os ensinamentos filosóficos de Jesus Cristo que a proposito nada escreveu, e não há nada que tenha sido escrito ou mandado que se escrevesse pelo próprio Jesus Cristo. A mensagem de Cristo não é tão extensa quanto a mensagem que se tentou inculcar na mente humana pelas igrejas e passar através dos escritos apostólicos, a.a. a mensagem é curta e simples.
O único livro solicitado pelo espírito que fosse escrito foi o da Visão de João - " Apocalipse ". 
Antes da Bíblia ter sido criada já existiam muitos escritos antigos trazidos desde os tempos remotos da humanidade.
A Exemplo do Livro de Enoch totalmente profético que extrapola até as visões posteriores e refere-se ao início e ao fim de todos os tempos. As razões do inicio,  as promessas de Deus para os últimos acontecimentos antes da volta do homem ao reino celestial . 
Inclusive mostra o posicionamento da Jerusalém Celestial locando-a no Universo com exatidão, conforme os astros QUE VISUALIZAVA
Então quando me refiro à Bíblia reporto-me também aos antigos escritos anteriores à sua formação e que atualmente também a compõe.
Os livros Hebraicos que compõem a Torá são as antigas escrituras guardadas com zelo e estas compõe a Bíblia atual e com exceção de algumas das partes e do Novo Testamento também são componentes do Corão. 
Judaísmo - Cristianismo - Islamismo - Estas são as três grandes religiões que creem na existência do criador e que Ele permanece vivo e atuante e  creem na natureza imperecível do Homem.

Torá significa instrução, apontamento, lei. Chamado Pentateuco na Bíblia Cristã.

Cristãos e judeus partilham a mesma herança do Antigo Testamento. e a crença na paternidade de um só Deus, Onisciente, Todo-Poderoso e sempre Misericordioso. Compartilham sua fé na santidade dos Dez Mandamentos, na sabedoria dos profetas e na fraternidade humana. No núcleo de ambas as religiões é firme a crença no espírito humano; a busca da paz e o ódio à guerra; o ideal democrático como guia da ordem política e social; e, acima de tudo, a natureza imperecível da alma do homem.
Tanto cristãos quanto judeus acreditam que o homem foi posto no mundo para um fim - que a vida é muito mais do que “um brilhante interlúdio entre dois nadas”. O alvo social da Cristandade e do Judaísmo é também um único: um mundo motivado pelo amor, pela compreensão e pela tolerância aos semelhantes.
São esses os pontos básicos de concordância - o vasto campo comum do Judaísmo e do Cristianismo que forma a herança judaico-cristã, porquanto as raízes do Cristianismo se entranham profundamente no solo do Judaísmo, no Velho Testamento e na Lei Moral. Essa herança comum são os alicerces de grande parte do que conhecemos por civilização ocidental.
Naturalmente existem vários pontos distintos entre as duas religiões. 
Os judeus reconhecem a Jesus como um filho de Deus no sentido de que somos todos filhos de Deus, pois uma das maiores dádivas de Deus ao homem é o conhecimento de sermos feitos à Sua imagem. Mas não aceitam a sua divindade.
Os judeus também rejeitam o princípio da encarnação de Deus feito carne. Constitui dogma cardeal de sua fé que Deus é puramente espiritual e não admite qualquer atributo humano e ninguém poderia servir de intermediário entre o homem e Deus, nem mesmo num sentido simbólico. Aproximando-nos de Deus  - cada homem à sua maneira pessoal - sem um mediador.
O Judaísmo difere também do Cristianismo na doutrina do pecado original.   Não tira quaisquer lições ou regras sobre a natureza humana, a história de Adão e Eva e do Jardim do Éden, interpretando a perda da Graça pelo homem como alegoria. 








TORÁ: É o nome dado aos cinco primeiros livros do Tanakh e que constituem o texto central do judaísmo. Contém os relatos sobre a criação do mundo, da origem da humanidade, do pacto de Deus com Abraão e seus filhos, e a libertação dos filhos de Israel do Egito e sua peregrinação de quarenta anos até a terra prometida. Inclui também os mandamentos e leis que foram dadas a Moisés para que a entregasse e ensinasse ao povo de Israel.

O Alcorão 
Os ensinamentos do Islão englobam muitas das mesmas personagens do judaísmo e do cristianismo. Personagens bíblicas bem conhecidas como Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus, Maria (a mãe de Jesus) e João Baptista são mencionados no Alcorão como profetas do Islão. No entanto, os muçulmanos frequentemente se referem a eles por nomes em língua árabe, o que pode criar a ilusão de que se trata de pessoas diferentes (exemplos: Alá para Deus, Iblis para Diabo, Ibrahim para Abraão, etc).
O Alcorão descreve as origens do Universo, o Homem e as suas relações entre si e o Criador. Define leis para a sociedade, moralidade, economia e muitos outros assuntos. Foi escrito com o intuito de ser recitado e memorizado. Os muçulmanos consideram o Alcorão sagrado e inviolável.

Alcorão do Al-Andalus(século XII)
Para os muçulmanos, o Alcorão é a palavra de Deus, sagrada e imutável, que fornece as respostas acerca das necessidades humanas diárias, tanto espirituais como materiais. Ele discute Deus e os seus nomes e atributos, crentes e suas virtudes, e o destino dos não-crentes (kuffar); até mesmo temas de ciência. Os muçulmanos não seguem apenas as leis do Alcorão, eles também seguem os exemplos do profeta, o que é conhecido como a Sunnah, e a interpretação do Corão contida nos ensinamentos do profeta, conhecida como hadith.
Aos muçulmanos é ensinado que Deus lhes enviou outros livros. Para além do Alcorão, os outros são o livro de Ibrahim (que se perdeu), a lei de Moisés (a Torá), os Salmos de David (o Zabûr) e o evangelho de Jesus (o Injil). 
O Alcorão descreve cristãos e Judeus como "povos do Livro" (ahl al Kitâb).
A crença no dia do julgamento (ver: escatologia) e na vida após a morte (Akhirah) também fazem parte da teologia islâmica.
Cristianismo (do grego Xριστός, "Christós", messias) é uma religião abraâmica monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazarétais como são apresentados no Novo Testamento. A  cristã acredita essencialmente em Jesus como o CristoFilho de DeusSalvador e Senhor. A religião cristã tem três vertentes principais: o Catolicismo, a Ortodoxia Oriental (separada do catolicismo em 1054 após o Grande Cisma do Oriente) e o protestantismo (que surgiu durante a Reforma Protestante do século XVI). O protestantismo é dividido em grupos menores chamados de denominações
Para os cristãos Jesus Cristo é o Filho de Deus - o próprio Deus que se tornou homem e o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados do mundo. Geralmente, os cristãos se referem a Jesus como o Cristo ou o Messias.
Veja post-2014/09/assumindo-natureza-humana-deus-poderia pagar o resgate morrendo em lugar dos pecadores.
Os cristãos consideram o Velho Testamento juntando a alguns dos livros hebraicos o  Novo Testamento que é o evangelho de Cristo e considerando a primeira vinda do Messias como verdadeira e uma anunciação do Reino Celestial e a promessa da volta num reino de paz e de gloria celestial.
Somados, os que creem em um Deus vivo, são a grande maioria.
Outros não creem em um Deus e acham que o Universo é produto de uma coincidência e de que a vida é uma evolução de espécies devidos a certas condições e não há nada mais.
Há também os que creem em um Deus mas tendem para o lado oposto, os satanistas, e incrédulos e perversos e  . . . 

VIVENDO O MOMENTO CRUCIAL DE NOSSAS EXISTÊNCIAS

Muitos de nós ainda não compreendem exatamente o que o momento representa. Estamos vivendo o momento de nossas vidas. Somos como crianças alheias à uma batalha na outra esquina da sua casa. Ouvem o barulho, sentem a vibração e os gritos, mas não largam os seus brinquedos como se tivessem a certeza de que a paz e que tudo no mundo voltará ao normal e será como sempre foi.

Quando a mãe ou o pai pedem para ela entrar para dentro de casa, por causa da confusão que há na rua aí é que ela se alertará para o que está acontecendo ao seu redor.

A confiança da criança na sua própria serenidade e paz a envolve e esta se aliena do perigo iminente e quando for alertada então perguntará à sua mãe ou ao seu pai sobre o que está acontecendo e eles podem responder como se fosse normal:  é só uma briga de vizinhos, e precisa tomar cuidado para evitar essas brigas.

MAS NÃO É !
Todo movimento na vizinhança afeta de modo global e interfere mais cedo ou mais tarde na existência de um ou de outro. 
A paz interior faz o mundo parecer calmo e seguro e as vibrações positivas afetam o mundo, mas da mesma forma, as vibrações negativas afetam o comportamento de todo o resto do mundo e se isto chegar a nós seremos surpreendidos se estivermos sem preparo.
Porque?
É necessário a cada um manifestar o seu pensamento e a sua parte com o mundo e influenciar pelo seu comportamento todo o resto do mundo. 
Não basta ser pacífico, para viver em paz, é preciso anular mais do que a negatividade e a agressividade:  o próprio eu.
Não basta ser ignorante para ser medíocre, assim como não é suficiente ser inteligente para ser sábio. 
É preciso promover a harmonia para irradiar a luz do amor e paz duradoura para o mundo à sua volta. A única forma de fazer a diferença é participar de modo diferentemente daquela criança, que não se perturba com o barulho dos vizinhos e imagina que não corre perigo porque está a salvo dentro de casa.

 O MUNDO PASSA POR UMA MUDANÇA. 
As idéias pessoais estão se distanciando cada vez mais e as  pessoas chegam ao ponto de se estranharem na sua convivência.
Nada será como antes, haverão graves problemas e será preciso perceber e mudar radicalmente para não vir a ser atingido pela força da negatividade. 
Primeiro trazer para dentro do seu pensamento racional todas as razões que emanam da sua alma e depois de serem entendidas, lapidadas intuitivamente na forma de um belo diamante para então dispo-las à mostra para fora de si e para o mundo todo ver que você é.
Então cada um será para o mundo verdadeiramente quem é, o que quer e o que ainda pode ser, sem mentiras, sem omissões e sem disfarces. Muitos mal intencionados não farão isso, mas serão tão reconhecidos por suas falhas e serão como que indesejáveis e aqueles que forem verdadeiros serão reconhecidos 
Quem deseja o bem, continuará a desejar o bem sem impor ao outro nada mais que o próprio exemplo de amor.

NINGUÉM PODE FORÇAR ALGUÉM A SER BOM ! 
A bondade é espiritual e se assim puder dizer, instintivamente espiritual e só pode ser corroborada. Sem o exemplo e sem apoio qualquer indivíduo reagirá a tudo que o cerca de forma a devolver ao mundo aquilo que recebeu através dele, muitas vezes desprezando a própria índole ou intenção.
A ser bom aprende-se também por outorga do amor exemplar, desarmando no espírito avesso todas as condições que dão razão ao descaso que se sente por outrem ou para a ausência ou negação do amor . 
Todo exemplo do amor, do respeito, da aceitação, objetivará uma reação no espírito do indivíduo mau, podendo avivar as condições de retornar com o mesmo amor e reagir de forma positiva ao amor que recebeu.
Esta é a vontade do Cristo ao dar-se em sacrifício; no exemplo do seu amor e aceitação para que tudo possa acontecer como foi planejado pelo Criador.
Se Jesus tivesse reagido conforme o que lhe foi proporcionado pelo mundo, não sei o que teria sido dos homens. Felizmente ele veio dar o seu exemplo amoroso, da primeira vez e posteriormente voltará pela promessa de colher os frutos da sua autoentrega para a humanidade e para isso terá de colocar os que acolheram a sua mensagem a salvo daqueles que não entenderam e que jamais entenderão negando o reino celestial prometido  dando preferencia ao mundo denso de trevas e com todas as necessidades, mas sem as bençãos que ainda hoje ainda temos. 

HAVERÃO GRANDES MUDANÇAS
Estamos passando por uma grande mudança e mesmo indo devagar passaremos abruptamente, a mãe terra, como a chamamos não mede esforços para evoluir e fará todo o possível para reequilibrar-se no Universo deixando para trás quase tudo o que conhecemos.
O vácuo deixado na passagem será grande e distanciará um de outro independente da sua origem familiar, da nacionalidade ou de credo, desfazendo os laços de amizade e família mudando todos os valores e a dimensão das coisas.
Haverá o caos e a ordem será para poucos e ainda para esses poucos, se despreparados, sofrerão as consequências do caos. 
Deixai o joio crescer dentre o trigo para que não se perca nenhum trigo por causa do joio; mas a ceifa com certeza, haverá de acontecer, pois não podemos continuar como está e haverá um novo começo.

O trigo representa o homem justo: “Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro"
 Mt 13:30

OS VALORES DEVEM MUDAR

Os que herdarão os bens da vida serão os que se ajustarem em sua conduta para fora das coisas deste mundo, pois nada há aqui que se possa aproveitar para sempre. 
A tribulação provará a muitos e muitos dos eleitos podem ser reprovados.
Os que se prenderem aos bens deste mundo são como o joio que cresce junto ao trigo, e serão queimados juntamente . Do trigo que será recolhido para os celeiros não será feito pão, mas serão novas sementes.

rodsanluc

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...