11 de mai. de 2015

Corpo de Cristo Pão da vida Cálice da Salvação





Corpo de Cristo Pão da vida Cálice da Salvação
          Jesus,  
                         
Filho Unigênito de Deus
veio até nós... para o mundo,

#corpodecristo  
#pãodavida
#cálicedasalvação

O advento do Messias já era anunciado muito antes
do dilúvio, conforme as escrituras de Enoch, depois pelos profetas que também fizeram referências, e que foi confirmado para o Rei Davi. 


1- O contato de Deus com os homens.
Vale lembrar que Deus IHWH, sempre falava com os homens muito antes dos tempos de Abraão e seu povo existirem. 
Enoch tinha visões proféticas. 
Deus falou à Noé, avisando do Dilúvio mandando construir a arca.
Deus falou com Abrão, mandando-o sair de Ur e separar-se da família e do restante dos homens, a fim de criar uma nova nação só de homens obedientes à Deus.
Avisou Ló, da ocorrência da destruição de Sodoma e Gomorra.
Anunciou, 800 anos antes do exodo, a Abraão (Gen. 15:13) que o povo de Israel seria libertado do Egito após 400 anos de aflição e escravidão. 
http://rubenatureza.link curiosidades-da-cronologia-biblica
Anunciou a Jeremias (Jer. 29:10), 100 anos antes de acontecer a destruição de Jerusalém e do templo, que o povo de Judá e Israel seria libertado da Babilônia após 70 anos de cativeiro.

A #Daniel (Dan. 9:24-26), 550 anos antes, a época da primeira vinda de Jesus, o Messias e Redentor de Israel.
http://rubenatureza.link>As Setenta Semanas de Daniel

No Egito orientava as visões e interpretações de José.
Antes e após a libertação de israel da escravidão no Egito falava com Moises, falava com Josué e falava com os juízes e profetas que eram os líderes que mantinham o povo dentro dos mandamentos e faziam justiça sobre o povo.
Falava através dos Juízes e assim orientava os reis Saul e Davi.
Esses reis foram escolhidos por Deus e ungidos pelo Juíz Profeta Samuel, dentre o povo. O primeiro Saul e depois de Saul cair em desagrado por suas ações, o segundo, no caso de Davi.  
http://rubenatureza.link> Saul Davi Samuel e o  Reino de Israel

#Samuel
Samuel era visto como sacerdote e profeta, como juiz e administrador e era de grande importância para os israelitas, . Em sua velhice, representantes do povo vieram lhe pedir que escolhesse um rei para governar Israel, visto que seus filhos não estavam qualificados para seguir como juízes. 
Samuel teria consultado a Deus antes de confirmar a demanda, alertando aos israelitas quanto aos direitos de um rei sobre seus súditos e suas terras.

#Melquisedeque
Melquizedeque era o Rei da cidade cananéia de Salém, chamado “Rei da Justiça” entre os cananeus, famosos por sua idolatria (não ele, o povo cananeu), sacrifício de crianças, homossexualismo legalizado e prostituição e pederastia nos templos e oiutras perversidades. 
Mas conhecia o mesmo Deus de Abrão, e Melquizedeque era sacerdote do Deus altíssimo, e assim reverenciava o mesmo Deus de Abraão, YHWH, Deus único e verdadeiro, a quem chamava El Elyion, Deus altíssimo. 

JESUS

Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

Jesus veio até nós já a mais de 2.000 anos para cumprir a promessa de resgatar o homem do poder do inferno, (obscuridão intelectual) o que não foi nenhuma novidade.
Jesus, o messias, já era esperado há muito, e não foi aceito porque achavam que deveria vir como um rei guerreiro que os levaria à vitória sobre os inimigos da terra. 
Mas Jesus veio trazer a paz e consolar os que sofrem com esperança, armado só da sua fé e do seu amor e trouxe a esperança da vida eterna, sem guerras ou lutas, tudo através do amor.  Deu a sua própria vida em sacrifício de sangue para poder resgatar o homem da sua penúria e poder obter o perdão do Pai Celestial, que era como Ele chamava O Criador. E a importante separação do povo da dependência da religião judaica, totalmente corrompida pelos seus líderes.  
"Aquele que glorifica a #Jesus, também será glorificado por Ele junto ao Pai." http://rubenatureza.link>Provas da vinda de jesus 
Foi o próprio Deus que se fez carne e sangue como qualquer um de nós, nascendo de uma mulher virgem e da descendência de Davi, assim como Ele prometeu ao próprio Davi que diz em seu salmo, que será um sacerdote da “Ordem de Melquisedeque”, e cuja ordem não ficará restrita a qualquer linhagem particular; dos levitas no caso. 
Davi canta a filiação do Messias à “Ordem de Melquisedeque” no salmo 110 

"1. Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
2. O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
3. O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
4. Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
5. O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
6. Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.
7. Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça

Salmos 110:1-7

2- O Sacrifício de #Cristo
Ensinando com firmeza sobre o amor e o necessário desprendimento das riquezas e glórias deste mundo, Jesus afirmou com suas palavras que: 
É morrendo que se nasce para a vida eterna. 
http://rubenatureza.link>Em tres dias 
em verdade, em verdade, vos digo, quem não nascer de novo não verá o "reino do céu".
Jesus era homem como nós. Obteve a vitória sobre o mundo e seus encantos de poder e prazer (a carne), venceu as tentações do mundo e provou que um homem pode ser digno e fiel para com Deus e obter a glória do reino celestial, mas . . .  
Validou e justificou com o seu sangue derramado injustamente o perdão para remissão da infidelidade da raça humana. 
A sua entrega para a morte, fez-se necessária para poder alcançar a ressurreição para a vida eterna como o mais Santo entre todos os Santos e digno de através desse sacrifício ser glorificado na terra e no céu. 
Cumprindo assim a promessa e a missão de vir como o Messias, ensinar o amor, ressuscitar e retornar ao céu. 
Resta esperar a propagação do evangelho para todo o mundo e voltar em glória infinita para derrotar e aniquilar as hostes malignas, juntamente com seus seguidores.
Tirou as chaves do poder de Satanás, sobre a mente humana, concedendo a cada um dos homens a chave para ser liberto das trevas  
A morte de Cristo não foi em vão. http://rubenatureza.link>Morte do Messias - Volta Triunfante
3- A Obra de Jesus
Homem em santidade perfeita, ressuscitou dos mortos e descendo ao inferno que era o destino de todos até aquele tempo, quebrou as portas do inferno e libertou toda a humanidade e tirou de satanás as chaves do inferno.  
Dois textos apócrifos constituem o Evangelho de Nicodemus. http://rubenatureza.link> Atos de Pilatos e Descida de Cristo ao Inferno.  São sequenciais e complementares, embora tenham sido escritos em tempo diferente.
Em muitas passagens Jesus refere-se a Deus como "O Pai Celestial", e que o Pai tinha muitas moradas e refere-se aos homens como seus irmãos, mas, também refere-se a si mesmo como sendo a mesma pessoa que era o Pai dizendo: eu vim por causa de vós para cumprir a promessa de estar entre vós. 
É como se a Glória de Deus viesse até nós com a missão de mostrar aos Homens como vencer a carne pela qual todos somos dominados.
5 - Os Seguidores de Cristo são os seus seguidores nessa fé formando o corpo da Igreja de Cristo, o corpo de Cristo, pela aliança eterna que Cristo fez com seus apóstolos e a todos os que crerem
Na última reunião, antes da sua entrega, durante a ceia orou e concretizou a aliança dizendo: 
"Este é o meu corpo que é dado por vós", representado pelo pão que repartiu entre os apóstolos, significando o seu corpo repartido entre os homens e acrescenta "este é o meu sangue que é derramado por causa de vós", representado pelo vinho  e pede que essa celebração seja feita para sempre para lembrar a nova e eterna aliança para com os homens." e prometeu aos apóstolos voltar após a ressurreição e infundir-lhes o fogo do Espírito Santo dando-lhes o envoltório do espírito Santo, o dom de falar e entender diversas línguas que não conheciam e de curar pela  fé e expulsar os males da mente (demônios) e assim aconteceu. Jesus ainda perambulou por algum tempo entre o povo e era comum na época verem-se as almas dos mortos sendo resgatados e levados com Ele. 

4- A Nova e Eterna Aliança  

http://rubenatureza.link>A-igreja-de-cristo
Essa Nova e Eterna Aliança, é concedida por Jesus na última ceia. 
É a ligação dos homens de fé com o Espírito Santo de Deus.
 http://rubenatureza.link>A-igreja-de-cristo 
A Igreja de Cristo forma o Corpo do Cristo ressuscitado e é feita por homens em união com o seu Espírito.
O Cálice da Salvação é o sacrifício, que levará o homem a abandonar as coisas mundanas, alcançando a sua elevação espiritual e retorno do homem em seu estado original perante Deus e a reconquista da vida eterna sem destruição. 
Nada do que Ele ensinou foi para tirar proveito neste mundo, tudo era para outro mundo, pois que Ele dizia: "o meu reino não é deste mundo"


5 - É preciso renascer da primeira morte

Qual seria o motivo para Deus fazer-se em carne vindo até nosso plano terrestre, salvar o homem?  mas salvar de quê, qual foi a condenação e qual foi o pecado que condenou o homem?   http://rubenatureza.link> A MORTE DO HOMEM
Jesus finalizou a primeira parte da sua missão com a morte e ressurreição, porque, só com a morte obteria a vida eterna e a ressurreição entregando-se à uma morte prematura, mas necessária, por que se um grão de trigo cair na terra e não morrer na terra ficará só, mas se morrer, dará frutos abundantes. Porque, quem não nascer de novo, não terá a vida eterna.
Qual então é o sentido que devemos dar às nossas vidas. 
O objetivo de alcançar a misericórdia e o perdão pelos pecados adquiridos pelo primeiro homem e viver a vida pelo caminho do amor e ter alegria no cumprimento dos deveres diante de Deus... dar graças a Deus a toda hora e em todo lugar, pois Ele é tudo o que temos.

6- Pregação do #EvangelhoA Bíblia não impede que os que a usam e pregam em nome de Deus, façam mau uso dela em seus corações ambiciosos e perversos. Esse era o motivo porque Jesus condenava os Fariseus.
As mesmas ações, até hoje perpetrada pelos senhores das igrejas desde esse tempo e, nada mudou a infidelidade. 
A manipulação das mentes realmente ocorre, mas, quem souber entender verá que ocorre mas em sentido contrário a tudo que realmente foi pregado por Jesus escrito no novo testamento. 
Eu posso dizer também que isso não importa muito, porque o próprio Jesus jamais recomendou que se pusesse uma só linha sequer por escrito da sua mensagem que é muito simples e objetiva. http://rubenatureza.link>Deus de Meu Coração Não é necessária a escrita para a mensagem ser entendida. O entendimento dos mandamentos de Jesus é para o espírito do homem e a ação a partir do coração e não serve só para ler as palavras em voz alta. 
Também o velho Testamento nas sua parte antediluviana e até em Abraão é bem anterior à criação do povo de Deus e das profecias. A torah é testamento, o testemunho da história, muita coisa escrita por Enoch, levada adiante por Noé, e guardada posteriormente pelo povo Judeu. Torá significa instrução, apontamento, lei e é o nome dos cinco primeiros livros do Tanakh e constituem o texto central do judaísmo. 
Contém os relatos sobre a criação do mundo, origem da humanidade, do pacto de Deus com Abraão e seus filhos, e a libertação dos filhos de Israel do Egito e sua peregrinação até a terra prometida, incluindo os mandamentos e leis que foram dadas à Moisés para ajuizar o povo de Israel. 
A Torá 5 livros de gênesis à Deuteronômio, acrescentando a a essas antigas escrituras os livros dos Juízes e profetas até a extinção do antigo Reino de Israel por volta de 600 anos antes de Cristo, mais o Novo Testamento, formam a Bíblia.
Mas ao se fazer a comparação dos textos bíblicos com outros clássicos antigos como a História de Tucididas, As obras de Aristóteles, as Guerras Gaulesas e a famosa Ilíada de Homero, a Bíblia não só possui um superior número de manuscritos idênticos, como também os registros mais antigos e de data mais próxima aos eventos que ela relata, no caso do novo e do velho testamento.

7- Porque nascer neste mundo se o nosso destino é o reino celestial?
Mas, não se trata de morrer fisicamente, mas da morte do "eu", do "ego", derrubar os muros onde o ser humano se esconde.http://rubenatureza.link>eu-inimigo-de-mim.html
O que é a Jerusalém celestial?
Jerusalém Celestial é o lugar separado mais que perfeito, onde os escolhidos por sua conduta, serão recolhidos para habitar no Reino Celestial . http://rubenatureza.link> A historia de Jerusalem.

Quem é o povo de Israel e o que é o israel de Deus?
O povo de Israel é o povo criado a partir do concerto feito com Abraão, considerado justo, e este foi a semente do povo eleito, o Israel de Deus. Deus queria um povo novo e reformado na fé e na justiça divina e com a missão de ser obediente às suas leis.  O Israel de Deus é o povo criado por Deus, para servi-lo e adorá-lo e esse será o povo recolhido dentre as multidões de nações e serão postos em Sião. 

8- Porque matar os outros povos idolatras?
As raças existentes eram indesejadas por Deus, por sua idolatria, destemperança, por serem chegados aos prazeres e as coisas do mundo, formando a Babilônia desobediente, tal como permanecem os seus costumes ainda até os nossos dias. É a civilização de hoje. http://rubenatureza.link> BABILÔNIA

9 - O que o povo Judeu esperava na vinda do Messias prometido?  
O povo Judeu, esperava um salvador da situação política e a liberdade do povo da opressão e da subserviência aos romanos, mas Jesus não veio trazer vitória nas guerras, construir um império de dominação dos povos e nem honrar os chefes religiosos da época, os fariseus, e era contra as suas prevaricações e deformações das leis de Deus e era a favor da simplicidade e mesmo da pobreza. 
Anunciou o seu reino de glória que não era cheio de tesouros terrestres e nem de prazeres da carne. http://rubenatureza.link>as-palavras-certas.html
Porque Jesus dizia que seu reino não era deste mundo? 
O Reino Celestial é feito de amor, e ele nunca disse que iria recolher alguma igreja ou alguns religiosos, mas sim o povo, os puros de coração e fieis e os que precisam ser consolados.
Porque tanta demora para a segunda vinda de Cristo?  http://rubenatureza.LINK> Yeshua-kadosh-agora-e-para-sempre.html
Para dar chance para todos e esperando todos conhecerem o evangelho. Para além dos já recolhidos, em números igual a 144.000, que já os tem, acrescentar mais todos os outros.

10 - o apocalipse será a ultima batalha entre o bem e o mal que culminará com a derrota do mal. mas o que é a luta entre o bem e o mal, e como se pode  associar essa luta com o arbítrio do homem.http://rubenatureza.link> A primeira-e-ultima-guerra

11 - Se o espírito dorme à espera do dia do Juízo, porque há espíritos atuantes neste plano, seriam este os demonios disfarçados de almas de pessoas que morreram ou mesmo pessoas que não se desprenderam do mundo ou espíritos a serviço do mal. http://rubenatureza.link> Enoch-cap-1-20-anjos-caidos-pacto.satanico

12 - O que é a primeira morte e o que é a segunda morte?
Qui 07 Mai 2015 14:52:29 BRT - RodSanLuc

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...