A Energia Taquiônica é ligada ao pensamento, à consciência, à vibração de amor – à Quinta Dimensão, é a soma de todas as energias mais a sincronicidade cósmica.
Energia do pensamento, é a soma de todas as outras, método pelo qual Jesus Cristo realizou seus milagres.
#Energia_cósmica, é um pedacinho de #Deus, do seu Eu Superior, ou seja, é a consciência viva, ativa na natureza, a nossa consciência é um pedaço de Deus, nós somos semelhantes à Deus, que pode ser trabalhada, manipulada através de uma certa codificação.
EXERCÍCIO
Um exercício para desenvolver harmonia é manter campo a
áurico ou Aura fechados.
Banhos frios sem sabonete ou shampoos perfumados, só água por 49 segundos.
O banho ajuda fechar as partes rompidas pelo estresse, choro, e sensações negativas.
O período do banho depende de como a pessoa se sente, se estiver estável a pessoa pode fazer de 7 em 7 dias, ou se o ambiente em que se vive é desestabilizante pode-se diminuir esse período.
Siga-nos no facebook - https://www.facebook.com/groups/ocorpodecristo/
Outro exercício é o de alinhamento dos chacras (somente do básico ao frontal), girando todos no sentido anti-horário por 7 vezes, com exceção do chacra frontal que é 7 vezes no sentido horário.
o ciclo de vida do sol.html
A ENERGIA #TAQUIÔNICA
É a energia de maior freqüência em vibração do Universo. Esta energia neutra se compõe de dois pares de partículas que por terem carga elétrica contrária se anulam e se equilibram. Por ser neutra não oferece resistência e se move 27 vezes mais rápido que a luz. Por não ter polaridade, pode ser utilizada para o positivo ou negativo, por isso ela não pode ser visualizada (não tem cor) é a vibração da harmonia cósmica.
É a energia do pensamento, que vibra na alta freqüência do amor; a mesma energia que Jesus Cristo utilizou para fazer com extraordinário sucesso aquilo que até hoje chamamos de milagre.
Todas as coisas e seres do Universo vibram em diferentes frequências dependendo do seu nível de evolução. Jesus Cristo demonstrou para todos, que vibrando na elevada freqüência do amor a mente pode dirigir energia taquiônica para elevar a energia vital de pessoas realizando a autocura.
Com essa mesma energia dirigida, Jesus Cristo conseguiu alterar por várias vezes a freqüência da vibração da água, transformando-a em vinho e assim conseguia fazer o mesmo com outros elementos, seres e objetos da natureza.
A manipulação da energia taquiônica permite a elevação da consciência à dimensões superiores da realidade, facilitando assim o contato com seres e a visualizar outras dimensões, potencializa a energia vital, a aura ou o campo eletromagnético pessoal.
Para os mundos de terceira dimensão, como a Terra, a dificuldade de se alcançar este grau elevado de vibração está muito aquém de nossa compreensão atual. Devido aos bloqueios psicológicos, traumas, complexos, questões financeiras e emocionais, dificulta-nos entrar em tal sintonia.
AS NOSSAS ENERGIAS VIBRACIONAIS PODEM SER POSITIVAS E NEGATIVAS.
1- Energia vibracional
A nossa energia vibracional apresenta polaridades diferentes:
positiva (+) ;
negativa (-)
ou equilíbrio ( neutra).
A energia de uma pessoa é algo particular, sendo identificada como positiva ou negativa para si mesma e devendo ser novamente identificada em relação a outras pessoa, podendo ser avaliada de modo diferente para cada uma.
Assim, você pode ter energia positiva para você mesmo e negativa para seu irmão ou vice-versa, ou positiva ou negativa para os dois.
Se a sua energia é negativa para seu irmão, não significa obrigatoriamente que a dele também seja negativa para você.
COMO IDENTIFICAR O TIPO DE ENERGIA DE UMA PESSOA
Para identificação de qual é o tipo de energia de uma pessoa, faz-se o teste pelo tato.
a) - Toque nesta pessoa e perceba que sensação lhe traz.
b) Se for urna sensação gostosa, de atração, se sentir a pele quente, a energia é positiva para você.
c) Se o toque causar uma certa repulsa de pele, se sentir um formigamento em sua mão ou se sentir a pele fria, a energia é negativa para você.
d) Se você não sentir nada pelo toque ou pelo olhar, significa que a energia é neutra.
e) Energias contrárias, positiva para um e negativa para outro, indicam urna compatibilidade energética. E segue-se a regra dos opostos que se atraem, pois estamos falando de energia.
No caso de amor a primeira vista, por exemplo, há que existir esta compatibilidade.
Energias iguais se repelem, então num encontro como este você sentiria uma repulsa pela outra pessoa, uma certa antipatia, desconfiança ou algo menos agressivo.
A atração somente física entre duas pessoas, requer energias iguais.
Por uma pessoa que você sinta amor ou profundo carinho, supõe-se ter energia compatível com a sua ( atração de energias opostas).
Para o desenvolvimento de energias vibracionais é importante que a pessoa tenha energia compatível com a sua, pois isto facilita enormemente um processo de energização, a simples transmissão de energia ou mesmo de telepatia.
Uma energia, no entanto, pode ser alterada. Para tornar compatível a energia de duas pessoas de energias iguais, pode-se proceder à inversão energética.
Esta compatibilidade pode ser desejada, por exemplo, entre o terapeuta e seu paciente, para facilitar os processos de tratamento, ou entre casais, para resolver divergências sérias.
Energias vibracionais são aquelas produzidas em ritmos “hiper acelerados”, provindas de várias fontes, como estímulos emocionais ou sexuais.
Uma pessoa só terá energias vibracionais em seu corpo se captá-las através de estímulos emocionais ou se se tiver uma vida sexual ativa.
As negativas são o medo, a angústia, a depressão, o pânico, dor, saudade, etc.
As positivas são a felicidade, o amor, o sexo, etc.
Todas essas fontes de energia podem ser convertidas em energia vibracional ativa através do comando mental de cada indivíduo, ou seja, o desejo profundo.
EXERCÍCIO PARA ANULAR OS EFEITOS #PSICOSSOMÁTICOS
Podemos neutralizar as energias negativas esfregando os polegares e depois esfregando-os atrás dos lóbulos das orelhas.
Esse exercício anula os efeitos psicossomáticos porque mexe com os sistemas de meridianos que estão ligados ao sistema nervoso central e que também está ligado a algumas ramificações da percepção ativa. Massageando esse feixe ele descongestiona, a energia flui e não haverá mais problemas.
OUTRAS FORMAS DE SE OBTER #ENERGIA #VIBRACIONAL É ATRAVÉS DE EXERCÍCIOS DE ATUAÇÃO MENTAL E ATIVAÇÕES.
Assim, a pessoa será a sua própria fonte de energia, não precisando captar energia do exterior.
Por isso invertem-se os chacras, para não absorver energias negativas.
TIPOS DE ENERGIAS
Energias vibracionais: são obtidas através dos estímulos emocionais (medo, ódio, amor, felicidade, dor, etc) e sexuais.
Energias vibracionais não ativas: são aquelas em uma frequência menor que 17 Hz.
A pessoa com essa energia consegue realizar muitas coisas, mas apenas dentro do seu campo energético, não consegue interagir no campo de outras pessoas.
Energias vibracionais ativas: são aquelas em uma frequência maior que 17 Hz.
É possível usar essa energia para atuar fora de seu campo energético, e os resultados obtidos são muito rápidos.
Kundalini é fusão de todas as energias vibracionais (emocionais e sexuais) transmutadas.
Energia taquiônica é a soma de todas as outras mais a sincronicidade cósmica (kundalini armazenada e centralizada no frontal).
As etapas do desenvolvimento de energia são as seguintes:
1.Transmutação das energias vibracionais
2.Elevação e centralização da kundalini no frontal
3.Conversão da kundalini em Energia taquiônica
As pirâmides são geradores que captam os táquions, que é a Freqüência de Ressonância Shumann, a energia cósmica. Na época a pirâmide de Queóps foi construída com esse gerador quântico, porque as pessoas para ter uma iniciação, perceberam que sozinhas, de acordo com a 3ª dimensão, a densidade dificultava a interação com essa energia.
Os "egípcios" (os seres de outro mundo) vieram com esse conhecimento, fizeram uma avaliação de todos os pontos energéticos, os vórtices de energia da terra, e construíram as pirâmides à 30 graus leste e à 19 graus de latitude Sul, porque essas coordenadas geram um campo vibratório gigantesco, é a maior hiperatividade do planeta.
A energia taquiônica é uma energia eterna, já fazemos uso dela através do nosso pensamento, porém a freqüência do nosso pensamento está muito aquém da freqüência de ressonância schumann, da freqüência de ressonância do universo, da pulsação da terra, essa freqüência, hoje, pulsa em 13, a vibração da terra é 13 e nós estamos a 15 (nossa freqüência consciêncial), temos que acelerar de uma maneira equilibrada para termos o controle dessa energia.
O gerador taquiônico quântico gera energia de 4a dimensão, hoje a engenharia mecânica já utiliza energia taquiônica e a física quântica já fala sobre isso.
Usamos essa energia de maneira inconsciente, temos que aprender a utiliza-la de uma maneira consciente e atuante, na época os iniciados tiveram as pirâmides com atividade total e quem conseguiu naquela época fazer parte deste grupo, conseguiu levitar, flutuar, transmutar, eram "deuses" (Moisés iniciou-se nesta pirâmide).
Cada emoção tem uma freqüência de vibração. Todos os chakras produzem Energia Vibracional. Dessas energias, a sexual é a de maior freqüência.
A kundalini não é somente energia sexual, e sim a fusão de todas as energias vibracionais transmutadas, ou seja, à Terceira Dimensão.
A kundalini pode ser elevada ao frontal, sendo assim possível direciona-la.
Com o desenvolvimento da kundalini para o frontal, há uma interação com o campo eletromagnético da Terra, que é sincronizado periodicamente com a vibração cósmica, se transformando em Energia.
Outro exercício é o de alinhamento dos chacras (somente do básico ao frontal), girando todos no sentido anti-horário por 7 vezes, com exceção do chacra frontal que é 7 vezes no sentido horário.
o ciclo de vida do sol.html
A ENERGIA #TAQUIÔNICA
É a energia de maior freqüência em vibração do Universo. Esta energia neutra se compõe de dois pares de partículas que por terem carga elétrica contrária se anulam e se equilibram. Por ser neutra não oferece resistência e se move 27 vezes mais rápido que a luz. Por não ter polaridade, pode ser utilizada para o positivo ou negativo, por isso ela não pode ser visualizada (não tem cor) é a vibração da harmonia cósmica.
É a energia do pensamento, que vibra na alta freqüência do amor; a mesma energia que Jesus Cristo utilizou para fazer com extraordinário sucesso aquilo que até hoje chamamos de milagre.
Todas as coisas e seres do Universo vibram em diferentes frequências dependendo do seu nível de evolução. Jesus Cristo demonstrou para todos, que vibrando na elevada freqüência do amor a mente pode dirigir energia taquiônica para elevar a energia vital de pessoas realizando a autocura.
Com essa mesma energia dirigida, Jesus Cristo conseguiu alterar por várias vezes a freqüência da vibração da água, transformando-a em vinho e assim conseguia fazer o mesmo com outros elementos, seres e objetos da natureza.
A manipulação da energia taquiônica permite a elevação da consciência à dimensões superiores da realidade, facilitando assim o contato com seres e a visualizar outras dimensões, potencializa a energia vital, a aura ou o campo eletromagnético pessoal.
Para os mundos de terceira dimensão, como a Terra, a dificuldade de se alcançar este grau elevado de vibração está muito aquém de nossa compreensão atual. Devido aos bloqueios psicológicos, traumas, complexos, questões financeiras e emocionais, dificulta-nos entrar em tal sintonia.
http://rubenatureza.blogspot.com.br/2016/06/ciclo-de-vida-do-sistema-solar.html
AS NOSSAS ENERGIAS VIBRACIONAIS PODEM SER POSITIVAS E NEGATIVAS.
1- Energia vibracional
A nossa energia vibracional apresenta polaridades diferentes:
positiva (+) ;
negativa (-)
ou equilíbrio ( neutra).
A energia de uma pessoa é algo particular, sendo identificada como positiva ou negativa para si mesma e devendo ser novamente identificada em relação a outras pessoa, podendo ser avaliada de modo diferente para cada uma.
Assim, você pode ter energia positiva para você mesmo e negativa para seu irmão ou vice-versa, ou positiva ou negativa para os dois.
Se a sua energia é negativa para seu irmão, não significa obrigatoriamente que a dele também seja negativa para você.
COMO IDENTIFICAR O TIPO DE ENERGIA DE UMA PESSOA
Para identificação de qual é o tipo de energia de uma pessoa, faz-se o teste pelo tato.
a) - Toque nesta pessoa e perceba que sensação lhe traz.
b) Se for urna sensação gostosa, de atração, se sentir a pele quente, a energia é positiva para você.
c) Se o toque causar uma certa repulsa de pele, se sentir um formigamento em sua mão ou se sentir a pele fria, a energia é negativa para você.
d) Se você não sentir nada pelo toque ou pelo olhar, significa que a energia é neutra.
e) Energias contrárias, positiva para um e negativa para outro, indicam urna compatibilidade energética. E segue-se a regra dos opostos que se atraem, pois estamos falando de energia.
No caso de amor a primeira vista, por exemplo, há que existir esta compatibilidade.
Energias iguais se repelem, então num encontro como este você sentiria uma repulsa pela outra pessoa, uma certa antipatia, desconfiança ou algo menos agressivo.
A atração somente física entre duas pessoas, requer energias iguais.
Por uma pessoa que você sinta amor ou profundo carinho, supõe-se ter energia compatível com a sua ( atração de energias opostas).
Para o desenvolvimento de energias vibracionais é importante que a pessoa tenha energia compatível com a sua, pois isto facilita enormemente um processo de energização, a simples transmissão de energia ou mesmo de telepatia.
Uma energia, no entanto, pode ser alterada. Para tornar compatível a energia de duas pessoas de energias iguais, pode-se proceder à inversão energética.
Esta compatibilidade pode ser desejada, por exemplo, entre o terapeuta e seu paciente, para facilitar os processos de tratamento, ou entre casais, para resolver divergências sérias.
Energias vibracionais são aquelas produzidas em ritmos “hiper acelerados”, provindas de várias fontes, como estímulos emocionais ou sexuais.
Uma pessoa só terá energias vibracionais em seu corpo se captá-las através de estímulos emocionais ou se se tiver uma vida sexual ativa.
As negativas são o medo, a angústia, a depressão, o pânico, dor, saudade, etc.
As positivas são a felicidade, o amor, o sexo, etc.
Todas essas fontes de energia podem ser convertidas em energia vibracional ativa através do comando mental de cada indivíduo, ou seja, o desejo profundo.
EXERCÍCIO PARA ANULAR OS EFEITOS #PSICOSSOMÁTICOS
Podemos neutralizar as energias negativas esfregando os polegares e depois esfregando-os atrás dos lóbulos das orelhas.
Esse exercício anula os efeitos psicossomáticos porque mexe com os sistemas de meridianos que estão ligados ao sistema nervoso central e que também está ligado a algumas ramificações da percepção ativa. Massageando esse feixe ele descongestiona, a energia flui e não haverá mais problemas.
OUTRAS FORMAS DE SE OBTER #ENERGIA #VIBRACIONAL É ATRAVÉS DE EXERCÍCIOS DE ATUAÇÃO MENTAL E ATIVAÇÕES.
Assim, a pessoa será a sua própria fonte de energia, não precisando captar energia do exterior.
Por isso invertem-se os chacras, para não absorver energias negativas.
TIPOS DE ENERGIAS
Energias vibracionais: são obtidas através dos estímulos emocionais (medo, ódio, amor, felicidade, dor, etc) e sexuais.
Energias vibracionais não ativas: são aquelas em uma frequência menor que 17 Hz.
A pessoa com essa energia consegue realizar muitas coisas, mas apenas dentro do seu campo energético, não consegue interagir no campo de outras pessoas.
Energias vibracionais ativas: são aquelas em uma frequência maior que 17 Hz.
É possível usar essa energia para atuar fora de seu campo energético, e os resultados obtidos são muito rápidos.
Kundalini é fusão de todas as energias vibracionais (emocionais e sexuais) transmutadas.
Energia taquiônica é a soma de todas as outras mais a sincronicidade cósmica (kundalini armazenada e centralizada no frontal).
As etapas do desenvolvimento de energia são as seguintes:
1.Transmutação das energias vibracionais
2.Elevação e centralização da kundalini no frontal
3.Conversão da kundalini em Energia taquiônica
As pirâmides são geradores que captam os táquions, que é a Freqüência de Ressonância Shumann, a energia cósmica. Na época a pirâmide de Queóps foi construída com esse gerador quântico, porque as pessoas para ter uma iniciação, perceberam que sozinhas, de acordo com a 3ª dimensão, a densidade dificultava a interação com essa energia.
Os "egípcios" (os seres de outro mundo) vieram com esse conhecimento, fizeram uma avaliação de todos os pontos energéticos, os vórtices de energia da terra, e construíram as pirâmides à 30 graus leste e à 19 graus de latitude Sul, porque essas coordenadas geram um campo vibratório gigantesco, é a maior hiperatividade do planeta.
A energia taquiônica é uma energia eterna, já fazemos uso dela através do nosso pensamento, porém a freqüência do nosso pensamento está muito aquém da freqüência de ressonância schumann, da freqüência de ressonância do universo, da pulsação da terra, essa freqüência, hoje, pulsa em 13, a vibração da terra é 13 e nós estamos a 15 (nossa freqüência consciêncial), temos que acelerar de uma maneira equilibrada para termos o controle dessa energia.
O gerador taquiônico quântico gera energia de 4a dimensão, hoje a engenharia mecânica já utiliza energia taquiônica e a física quântica já fala sobre isso.
Usamos essa energia de maneira inconsciente, temos que aprender a utiliza-la de uma maneira consciente e atuante, na época os iniciados tiveram as pirâmides com atividade total e quem conseguiu naquela época fazer parte deste grupo, conseguiu levitar, flutuar, transmutar, eram "deuses" (Moisés iniciou-se nesta pirâmide).
Cada emoção tem uma freqüência de vibração. Todos os chakras produzem Energia Vibracional. Dessas energias, a sexual é a de maior freqüência.
A kundalini não é somente energia sexual, e sim a fusão de todas as energias vibracionais transmutadas, ou seja, à Terceira Dimensão.
A kundalini pode ser elevada ao frontal, sendo assim possível direciona-la.
Com o desenvolvimento da kundalini para o frontal, há uma interação com o campo eletromagnético da Terra, que é sincronizado periodicamente com a vibração cósmica, se transformando em Energia.
AS ONDAS SÃO CLASSIFICADAS CONFORME A SUA NATUREZA EM:
campo magnético variável. Então, quando houver cargas elétricas aceleradas, vai haver produção de ondas eletromagnéticas,portanto, as ondas eletromagnéticas são geradas pela movimentação de cargas. E campos elétricos e magnéticos podem dar origem um ao outro.
O movimento de partículas carregadas em condutores é diferente do movimento de partículas no espaço vazio. Após a aplicação de uma diferença de potencial, as partículas carregadas livres são aceleradas momentaneamente, sofrendo colisões inelásticas com as partículas fixas do condutor..
Uma das maneiras de produzir ondas eletromagnéticas é fazer com que os elétrons que estão em um fio condutor ou vácuo oscilem.
As ondas mecânicas resultam de deformações provocadas em meios materiais elásticos, transportando apenas energia mecânica; as ondas eletromagnéticas resultam de vibrações de cargas elétricas, transportando energia sob a forma de quanta, pacotes de energia.
Por isso, as ondas eletromagnéticas propagam-se no vácuo e em alguns meios materiais, enquanto as ondas mecânicas necessitam da matéria para propagar-se.
No espectro eletromagnético existem as faixas de vibração medidas em megahertz (MHz), das mais velozes as mais lentas, correspondentes a radiação gama, ultravioleta, luz visível, infravermelho, ondas de rádio e televisão.
Com a tecnologia utilizamos o pouco que compreendemos da vibração que é a realidade, um exemplo é usar a faixa de comprimento de onda ultravioleta para exercer a função germicida, ou de bronzeamento, ou luz negra, mais há muito o que desvendar e tornar prático no entendimento das forças que nos envolvem e nos compõem.
Quanto mais expandimos a percepção compreendemos melhor o macrocosmo e o microcosmo, identificamos a alternância de direções de correntes, os ciclos periódicos internos e externos se entrelaçando e se unificando, isso culmina na interpretação de que somos o todo, e não apenas emoção e racionalidade conduzindo um corpo físico.
A identificação destes ritmos, uma verdadeira dança cósmica, proporciona a noção de unidade, uma união completa, onde o entendimento do tempo e da realidade de causa e efeito ampliam a consciência e a identificação do real.
A porção do espectro eletromagnético que os nossos órgãos dos sentidos percebem é muito restrita, um exemplo é como identificamos a luz branca, que é uma energia radiante e o agente físico responsável pela produção da sensação visual.
A luz branca ao incidir sobre um prisma de vidro, decompõe-se em um leque de infinitas cores, das quais se destacam sete, que são as cores do arco-íris: vermelho, alaranjada, verde, azul, anil e violeta; isso é o fenômeno óptico conduzido ao cérebro por impulsos nervosos, criando o visível.
Quando aprofundamos ainda mais o entendimento identificamos que existe correlação entre a cor e a freqüência ou ciclo por segundo (Hz=Hertz), ou seja, a velocidade da luz vermelha é maior ao passar por um vidro, chegando até a violeta que é a mais lenta das radiações do leque multicor do arco-íris.
Ondas Mecânicas: são ondas que necessitam de um meio material para se propagar, ou seja, sua propagação envolve o transporte de energia cinética e potencial e depende da elasticidade do meio. Por isto não é capaz de propagar-se no vácuo. Alguns exemplos são os que acontecem em molas e cordas, sons e em superfícies de líquidos.
Ondas Eletromagnéticas: são ondas geradas por cargas elétricas oscilantes e sua propagação não depende do meio em que se encontram, podendo propagar-se no vácuo e em determinados meios materiais. Alguns exemplos são as ondas de rádio, de radar, os raios x e as microondas.
Todas as ondas eletromagnéticas tem em comum a sua velocidade de propagação no vácuo, próxima a 300000km/s, que é equivalente a 1080000000km/h.
Uma onda é um movimento causado por uma perturbação, e esta se propaga através de um meio.
Um exemplo de onda é tido quando joga-se uma pedra em um lago de águas calmas, onde o impacto causará uma perturbação na água, fazendo com que ondas circulares se propagem pela superfície da água.
campo magnético variável. Então, quando houver cargas elétricas aceleradas, vai haver produção de ondas eletromagnéticas,portanto, as ondas eletromagnéticas são geradas pela movimentação de cargas. E campos elétricos e magnéticos podem dar origem um ao outro.
O movimento de partículas carregadas em condutores é diferente do movimento de partículas no espaço vazio. Após a aplicação de uma diferença de potencial, as partículas carregadas livres são aceleradas momentaneamente, sofrendo colisões inelásticas com as partículas fixas do condutor..
Uma das maneiras de produzir ondas eletromagnéticas é fazer com que os elétrons que estão em um fio condutor ou vácuo oscilem.
As ondas mecânicas resultam de deformações provocadas em meios materiais elásticos, transportando apenas energia mecânica; as ondas eletromagnéticas resultam de vibrações de cargas elétricas, transportando energia sob a forma de quanta, pacotes de energia.
Por isso, as ondas eletromagnéticas propagam-se no vácuo e em alguns meios materiais, enquanto as ondas mecânicas necessitam da matéria para propagar-se.
No espectro eletromagnético existem as faixas de vibração medidas em megahertz (MHz), das mais velozes as mais lentas, correspondentes a radiação gama, ultravioleta, luz visível, infravermelho, ondas de rádio e televisão.
Com a tecnologia utilizamos o pouco que compreendemos da vibração que é a realidade, um exemplo é usar a faixa de comprimento de onda ultravioleta para exercer a função germicida, ou de bronzeamento, ou luz negra, mais há muito o que desvendar e tornar prático no entendimento das forças que nos envolvem e nos compõem.
Quanto mais expandimos a percepção compreendemos melhor o macrocosmo e o microcosmo, identificamos a alternância de direções de correntes, os ciclos periódicos internos e externos se entrelaçando e se unificando, isso culmina na interpretação de que somos o todo, e não apenas emoção e racionalidade conduzindo um corpo físico.
A identificação destes ritmos, uma verdadeira dança cósmica, proporciona a noção de unidade, uma união completa, onde o entendimento do tempo e da realidade de causa e efeito ampliam a consciência e a identificação do real.
A porção do espectro eletromagnético que os nossos órgãos dos sentidos percebem é muito restrita, um exemplo é como identificamos a luz branca, que é uma energia radiante e o agente físico responsável pela produção da sensação visual.
A luz branca ao incidir sobre um prisma de vidro, decompõe-se em um leque de infinitas cores, das quais se destacam sete, que são as cores do arco-íris: vermelho, alaranjada, verde, azul, anil e violeta; isso é o fenômeno óptico conduzido ao cérebro por impulsos nervosos, criando o visível.
Quando aprofundamos ainda mais o entendimento identificamos que existe correlação entre a cor e a freqüência ou ciclo por segundo (Hz=Hertz), ou seja, a velocidade da luz vermelha é maior ao passar por um vidro, chegando até a violeta que é a mais lenta das radiações do leque multicor do arco-íris.
Ondas Mecânicas: são ondas que necessitam de um meio material para se propagar, ou seja, sua propagação envolve o transporte de energia cinética e potencial e depende da elasticidade do meio. Por isto não é capaz de propagar-se no vácuo. Alguns exemplos são os que acontecem em molas e cordas, sons e em superfícies de líquidos.
Ondas Eletromagnéticas: são ondas geradas por cargas elétricas oscilantes e sua propagação não depende do meio em que se encontram, podendo propagar-se no vácuo e em determinados meios materiais. Alguns exemplos são as ondas de rádio, de radar, os raios x e as microondas.
Todas as ondas eletromagnéticas tem em comum a sua velocidade de propagação no vácuo, próxima a 300000km/s, que é equivalente a 1080000000km/h.
Uma onda é um movimento causado por uma perturbação, e esta se propaga através de um meio.
Um exemplo de onda é tido quando joga-se uma pedra em um lago de águas calmas, onde o impacto causará uma perturbação na água, fazendo com que ondas circulares se propagem pela superfície da água.