9 de abr. de 2016

mente quântica- pensamento - linear - concêntrico - holocentrico





A tendência humana a respeito da realidade é enxergar as coisas com visão linear e não como estruturas de realimentação circular como acontecem em grande parte dos sistemas. 
A #mecânica_quântica mostra que não existe limites para as variáveis de #energias #eletromagnéticas para diferentes possibilidades em  #universos_paralelos.
Para ativar o universo de possibilidades, devemos resgatar a criança interna e a partir de quadrado de madeira com quatro rodinhas fazer a vez de um carro de luxo. É quase como conseguir acessar a totalidade da mente quântica.
Sempre a criança começa a aprender sobre o mundo e a vida imitando o ser adulto que a educa para o mundo totalmente físico, contraditório e feroz. Nesse aprendizado a criança se limita ao aprendizado, perde a criatividade inerente e a pureza de sua essência infantil. O jeitinho de criança, começa a sumir pela impostação da fala e pelo jeito de reagir e confrontar o mundo, devolvendo ao mundo ao que foi construindo em si pela assimilação do comportamento dos adultos desde o início de sua vida e depois repassando a mesma história o mesmo roteiro aos seus descendentes.

A mudança de switch, para o pensamento quântico que, ao ser ativado dentro nós irá resgatar tudo aquilo que passou a ser limitado pelas cópias e assimilações do ambiente. Ao livrar-se dessas cópias e arquétipos, voltará a se sentir original e a ter a liberdade de pensamento. 

Para agir tal como uma criança, sem ficar limitado ao mundo real e material, é necessário sair do roteiro adulto e dar liberdade ao pensamento.

Se passarmos a usar o pensamento quântico, abre-se um novo mundo de possibilidades.
Ao deixar de repetir os resultados anteriores usuais, visando atingir novos resultados, incrivelmente, a qualquer momento insuspeito, uma porta se abrirá nos multiversos de diversas possibilidades e o espírito livre, estará apto para capturar esse momento único. Isso estiver livre dos sistemas convencionais e lineares de pensamento.
A liberdade está em sairmos do modo convencional, não permitindo-se, ser cortado em nossas criações mentais como ocorre dentro de um quadro de pensamento Linear. O pensamento linear, que nos prende a ferros na tridimensionalidade e na dualidade cuja consciência é finita.
No universo de possibilidades não existe um padrão lógico e tudo será possível senão se estiver a focar apenas no uso da mente linear. 
Quando se vive na mente quântica dentro de um sistema linear, usual, estaremos vibrando numa dimensão diferente da frequência humana normal linear, egoística e egocêntrica voltada para a fisicalidade total. 
Quanto mais elevada e mais sutil for a frequência, os nossos sonhos e talentos poderão se expandir e encontraremos uma resposta adequada para as nossas criações mentais. 
As cobranças comportamentais ( da linearidade, ) deixarão de existir assim que tirarmos delas o poder, não permitindo o acomodar-se a uma situação bloqueadora e dualista.
A partir de 21.12.2012, diz-se que as cadeias e grades foram duramente golpeadas e desmanchadas e a energia remetida pelo sol central da galáxia está chegando até nós livremente e podemos interceptá-la livremente agora, não mais existe a grade impeditiva como antes que era o que impedia ao ser de livrar-se da terrível dualidade, definindo tudo no universo ao contrário e polarizado, de sim e não, usando tão somente os conceitos do bem e do mal, o bom e o mau, o grande e o pequeno, o certo e errado.
Uma mente com pensamento Linear tem uma tendência a acomodar-se, e essa comodidade a leva a similaridade com outras tantas iguais, ao passo que a mente quântica irá fazer expandir-se e fazer saltar os pensamentos para o desconhecido.
Quando se está vibrando dentro deste universo, se esta vibrando numa Energia Amorosa criativa e não menos criadora que a da fonte, atraindo outras possibilidades que passam a ter uma sincronicidade de maneira jamais vista. Infelizmente não é o que ocorre com a mente linear que passa a ter finitude e vive na finitude.
Principalmente, porque devemos nos expressar no Amor Incondicional, e isto a partir de nós mesmos para o mundo que nos cerca e para o grande universo. O TODO, expressando e seguindo exemplarmente os aprendizados que já nos deram os grandes mestres através do Espírito do Amor do Cristo Cósmico, no amor maior da Fonte da Vida.

OS TRÊS NÍVEIS DE UM PENSAMENTO - 

As três consciências
A consciência objetiva é um dos níveis, a consciência subjetiva é outro, mas a mente não se reduz somente a pensamentos, emoções, memória, volição, cognição, etc. 
A mente individual é parte, uma particularidade da mente universal que conhecemos como mente absoluta, a MENTE
- CÓSMICA-CONSCIÊNCIA UNA.
- MENTE #LINEAR 
- MENTE #CONCÊNTRICA 
- MENTE #HOLOCÊNTRICA
PENSAMENTO LINEAR
Na consciência linear, o ego é o centro do mundo e é o agente das ocorrências mundiais e auto-elegendo-se como agente no mundo, esse mundo que o cerca passa a ser um objeto e a existir somente para . .  e em função do homem.
Nessa consciência, o homem está no mundo para controlar, compreender, analisar e encontrar o seu papel nesse mundo onde "ele" é o centro e a razão de tudo o mais.
Lutar por um lugar no mundo, competir com os demais e sobreviver para controlar. Esse homem é finitamente responsável pelos seus atos e essa consciência linear é analítica, racional, objetiva, intelectual, centrífuga e pessoal ficando como único responsável por seus próprios atos e pelos objetivos de suas próprias escolhas .
A vibração da consciência linear é a de dualidade, a separação, de divisão interna, a cisão, a polaridade, que por si geram muita negatividade nos relacionamentos.
Ego - Ergo sun - Eu sou = sujeito
A mente linear é expressão do consciente esquerdo (hemisfério cerebral esquerdo do cérebro), a parte da consciência humana ligada aos condicionamentos em geral, fazendo a abertura da consciência quase que exclusivamente para os fatos concretos, as idéias triviais, socialmente estratificadas, e previamente estabelecidas em padrões de sucesso, tais como o lucro, luxo e ostentação idéias típicas das maneiras mais óbvias de viver.

A MENTE CONCÊNTRICA

Nesse nível não existe um ego no controle como centro da consciência.
ego - “Eu Sou”= Deus em ação em mim
O centro é o Eu Sou. 
Eu sou um com o todo, a mente una, onde a mente é centrípeta, impessoal, tendendo à universalidade e para um centro de unicidade e integração com o todo.A vibração da mente concêntrica é a unidade; seu centro é o Eu Superior.
Manifesta-se, expressa-se, através do hemisfério cerebral direito. Caracteriza-se pela criatividade, espontaneidade, intuição, sensibilidade integrada com o pensamento, soltura, desprendimento.
A linguagem é simbólica e profunda, silenciosa e ressonante, fala ao coração, ressoa afetivamente. Não é analisável e nem verbal, é expressiva e espontânea. Palavras curtas e de precisão total – unidades que contêm o sentido total, o todo, a síntese.
A linguagem interna – símbolo da integração dos movimentos com sentido, do jeito do corpo onde :  
... a Voz é o Silêncio...
... o Som é o Mantra...
... o Gesto, o Mudra...
... o Símbolo, o Mandala...

MENTE HOLOCÊNTRICA

Expressa-se como o caminho do meio. 
É o ponto de integração da mente linear com a mente concêntrica, ou seja, dualidade e unidade que ainda são polaridade.

Neste nível encontramos a grande verdade, a unidade implícita nos contrários, onde unimos a dualidade implícita na unidade com a unidade implícita na dualidade, o caminho livre de opostos.



Descobrimos também que o nirvana não está depois, além, nem afastado da seqüência nascimento e morte (samsara), mas que (...) a Eternidade é agora. 
É a luz da visão irreprimida. O organismo físico e o mundo físico vêm a ser o mundo divino.
O caminho do meio entre a dualidade e a unidade, é a consciência búdica, ou crística, sinônimo de iluminação, compaixão e sabedoria, onde se ativa o poder do coração.
No tantra, a palavra mente é conhecida como "chitta", que literalmente significa consciência. 
Esse termo abrange a consciência nos diversos níveis de fim/existência. 


siga-nos no facebook - https://www.facebook.com/groups/ocorpodecristo/



QUINTA-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2008


Pensamento Linear X Pensamento Sistêmico

Pensamento Linear X Pensamento Sistêmico
A mudança de paradigma do pensamento linear para o pensamento sistêmico teve início no século passado XX, quando passou a se observar que o pensamento linear simplificava a realidade, como se as perguntas possuíssem somente uma resposta.
Apesar do pensamento linear ser um conceito necessário e fundamental para algumas áreas do conhecimento que necessitam de uma abordagem de causa e efeito, esta abordagem não é suficiente nos casos que envolvem sentimentos e emoções. Ou seja, não é capaz de tratar e entender a totalidade da vida humana. 
Assim, surgiu o pensamento sistêmico ou holístico que admite que as perguntas não possuem apenas uma resposta. Aliás, geralmente, possuem várias respostas e que muitas vezes são até contraditórias. 
Tomar uma decisão sem ter a visão do todo pode gerar decisões unilaterais, isoladas e pouco efetivas. Daí precede a necessidade de melhorar nossa capacidade de compreender o encadeamento das ações e dos elementos dentro de uma relação. (autor desconhecido)

Terapia Sistêmica


A terapia sistêmica faz com que as pessoas olhem para o mundo de uma maneira diferente, criando um pensamento sistêmico, onde o todo é o mais importante. Pensar sistematicamente é pensar em todas as coisas conectadas, na interdependência dos fatores. Quando entendemos que todos fazemos parte de uma teia, de uma rede de conexões, entendemos que dependemos de tudo o que temos a nossa volta para sermos quem somos.

O pensamento sistêmico nos faz entender que o todo ( contexto situacional) é considerado maior que a soma de suas partes e que uma mudança em qualquer de suas partes, afeta o sistema como um todo. 
A visão linear proporciona uma visão em que seria dito " estou enchendo um copo com água" e a visão circular entende que há um processo que envolve todo o sistema como: a posição da torneira e do copo; o fluxo de água corrente; o nível de preenchimento do copo. 
Sem entender as relações circulares a compreensão do todo fica limitada, dessa forma o pensamento sistêmico altera e engloba o entendimento da realidade por meio dos fluxos circulares ao invés de somente as relações lineares de causa e efeito.










Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...