9 de abr. de 2016

o significado da benção

O Significado da Bênção!
Quem é o abençoado?

Quando alguém abençoa diz: que Deus te #abençoe, ou abençoa em nome do Deus Supremo.

Pedindo que o Senhor, o olhe e guarde em proteção constante, concedendo por seu intermédio e ao #abençoar, estamos outorgando, consentindo com o sucesso na vida daquele que recebe a benção, tal como se é abençoado por Deus e por conseqüência, também nós somos abençoados porque fazemos fluir o universo da benção que recebemos e damos.



Se eu te abençoo, ao bendizê-lo de todo coração, estou bendizendo também a mim mesmo, não estaria só desejando o melhor de mim para você, mas também atuando a seu favor. Pois quando se bendiz a alguém, também estará atraindo a benção para você.

A benção invoca o apoio permanente ao bem estar da pessoa, denota laços de agradecimento, conferindo a  prosperidade e a felicidade à toda pessoa que a recebe da nossa parte.
Em outras palavras, não temos nada se Deus não nos der. Agora se somos benção, então, existirá algo concreto para nós. Por isso, Deus ensinou a Abraão que esta bênção deveria ser transmitida de geração à geração. Assim, a bênção é transmitida de uma pessoa dotada de autoridade para outra pessoa. Por exemplo, o marido abençoa a esposa, o pai abençoa o filho, o sacerdote ao povo, o patrão para seus subordinados e assim por diante. A bênção está voltada para o futuro imediato, implicando a partir daquele momento da benção uma fonte de vida produtiva e abundante.
Geralmente a pessoa que vive na presença e em unicidade com o Altíssimo ser supremo, tem os privilégios da sua divina benção sempre!

O que é a #benção paterna?
Na família a benção deve começar nas relações do casal e entre pais e filhos. Os filhos que recebem bençãos da parte dos seus pais, terão um bom começo espiritual e emocional na vida recebendo com a benção um firma propósito amoroso de aceitação.

As amizades extra-familiares se aprofundam e se fortalecem, com companheirismo, afinidade, saúde e esperança e relação harmônica a todos que a recebem e compartilham a palavra abençoada.

Como compartilhamos as bençãos?
Distribuir bênçãos por onde que se vá, é como distribuir o amor, não só em palavras, mas, em ações e toda a bençaõ retornará a ti quando menos se espera.

A palavra bênção pode ser definida como algo que propicia o bem-estar ou a felicidade ou invoca a proteção e o propósito divino sobre a pessoa.
Amaldiçoar é extrair ou tirar a essência ou o propósito divino de alguém. Também significa esvaziar ou deixar uma pessoa desprovida de bênçãos.
Na benção no dia a dia, a consagração de tudo ao divino em agradecimento e louvor dando graças " Deo  GraciaS" pelas bençãos recebidas que não são poucas.
Do acordar ao dormir, do sentar-se ao levantar-se depois de comer, ao entrar e ao sair. Ao cozinhar, ao banhar-se ao comer e ao dar de comer, ao comprar o alimento e ao receber de presente e ao dar de presente, em tudo isto deve haver a manifestação positiva e grata pela origem da benção que além do trabalho que vivifica a conquista também é necessário ser abençoado com as condições necessárias à produção de qualquer coisa.
A mente egoísta pensa que tudo tem origem no trabalho, no esforço e vem pela causalidade dessas coisas, mas se esquece, que para colher é preciso além de plantar a semente, ter chuva na medida certa, a tempestade destruirá a plantação e pouca chuva fará secar a terra. Abençoado é aquele que planta e colhe com abundância.

A  BENÇÃO DE NEEMIAS.
abençoar é: 

O sentido hebraico desta palavra é : “conceder poder a alguém para alcançar prosperidade, longevidade, fecundidade, obter sucesso e muitos frutos.” O conceito de multiplicação está imbuído também neste termo.
É interessante notar como o sentido da palavra abençoar na língua portuguesa, creio também em outras línguas, distanciou-se do original. Muitas vezes, o que ficou na cabeça das pessoas foi só uma lembrança de quando nossos avós nos diziam: “Deus te abençoe, meu filho”, no sentido de “Deus te guarde, Deus te acompanhe”,

”A grande fórmula da bênção, como por exemplo, a bênção Arônica ( Nm 6:24-26) que diz “Deus te abençoe e te guarde e faça resplandecer o Seu rosto sobre ti...” mostra que o próprio Deus está lhe concedendo poder e autoridade para você seja bem sucedido e próspero e que você não só guarde esta bênção, ou seja, esta herança de ser bem sucedido e próspero, mas que você resplandeça a imagem e semelhança do Criador,  
Por isso, Deus sempre é a única fonte divina e eterna de bênçãos. O diabo nunca irá abençoar ninguém. 
O povo hebreu sempre teve este costume de abençoar uns aos outros. Por outro lado, aquele que recebe a bênção, recebe, então, a capacidade de gerar o resultado de algo divino. Em outras palavras, o pai quer dar a entender que até ali ele cuidou espiritualmente do filho, mas que a partir daquela bênção, o filho deve buscar a Deus por si só, dando continuidade da bênção recebida e que será mais tarde transmitida a outro descendente. 
Quando entendemos o conceito de receber a bênção, ou seja, poder acompanhado de autoridade para ser bem sucedido e próspero, todos anseiam por recebê-la. 

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...