18 de jan. de 2018

PENSAMENTO LIVRE E MENTE QUÂNTICA



PENSAMENTO LIVRE E MENTE QUÂNTICA



A Lei de Causa e Efeito é a principal lei espiritual regente do Universo.
Não haveria qualquer efeito sem uma causa que o provocasse e toda Causa antecipa-se ao seu próprio efeito. Não há como existir um efeito sem que exista uma causa e nunca nos livraremos dos efeitos se não soubermos como evitar as causas.


A pensamento quântico é abstrato. O raciocínio não se baseia em linearidades abrangendo outras dimensões para o mesmo pensamento.



Toda causa é um princípio gerador de um efeito e por isso seria preciso nada fazer para não sofrer ou ver as consequências de uma causa. Não há como livrar-se de efeitos indesejáveis sem antes se livrar dos apegos e da necessidade. A necessidade é a mãe dos desejos que por sua vez é uma causa de uma necessidade, e esses desejos como a causa da necessidade são a notação de uma ausência que por sua vez são notadas pelo ego. As ausências são apegos do ego, que acusam a necessidade que leva ao necessitado conceber uma causa.

PENSAMENTO LIVRE



Essa forma multidimensional é quântica e a liberdade para pensar, em um momento qualquer, abrirá uma porta de múltiplas possibilidades e para tanto, a psiqué deve estar apta e aberta para capturar esse momento único, evitando repetir os resultados de sempre, para obter melhores resultados.

As exigências comportamentais da linearidade é que deixarão de existir assim que lhes tirarmos esse poder restritivo, não permitindo que os pensamentos se adaptem ou se acomodem numa situação bloqueadora e dualista que nos prende apenas na tridimensionalidade e na dualidade.

Sair do sistema de pensamento tradicional não permitindo mais que nossas criações mentais sejam cortadas em nossa mente dotando-a de um conceito vertical e ascendente, diferente do que ocorre dentro de um quadro de Pensamento Linear.

Os sistemas convencionais usados desde sempre são lineares por estarem presos numa dimensão restrita ao comprimento, largura e altura e barrados por uma linha de horizontes e pelo toque em nossos sentidos físicos.
Mesmo vivendo uma dimensão tridimensional e estando dentro de um sistema linear, quando se vive a Mente Quântica estaremos sintonizando em uma frequência mais elevada e com uma vibração mais sutil. O pensamento quântico abrirá as portas de entrada em um universo de múltiplas possibilidades, onde tudo é possível, visto não existir um padrão totalmente lógico.
Ao sair do modo convencional e permanecendo fora da linearidade os nossos pensamentos, sonhos e talentos poderão expandir-se e assim encontraremos mais respostas dentro de nossas criações mentais.
A mente limitada ao pensamento Linear tende a acomodar-se, permanecendo tal como outras afins e que são idênticas por sua finitude, quase estática, ao passo que, a mente quântica irá expandir-se e saltar para o desconhecido.

Três Níveis de um Pensamento

Quando se está dentro deste universo quântico, se está vibrando numa Energia Amorosa, atraindo essas possibilidades que passam a ter uma sincronicidade de maneiras jamais vistas, e não ocorrendo o mesmo com a mente linear que está fadada ao finito.

As três consciências

A consciência objetiva é um dos níveis, a consciência subjetiva é outro, a mente não se reduz apenas a pensamentos, emoções, memória, volição, cognição, etc.

A mente individual é uma parte da mente universal que conhecemos como mente absoluta ou MENTE CÓSMICA - CONSCIÊNCIA UNA.Mente Linear - Mente Concêntrica - Mente Holocentrica

1- Pensamento Linear

Numa consciência linear, "o ego" é o centro do mundo e o agente de todas ocorrências mundiais.
O universo passa a ser um objeto e a existir para a satisfação do homem e em função do homem. Resumindo: 
  • O homem está no mundo para controlar, compreender, analisar e encontrar o seu papel nesse mundo onde ele é o centro. 
  • O homem é responsável por seus próprios atos e suas próprias escolhas. 
  • O homem luta por um lugar no mundo, compete e sobrevive para controlá-lo.
  • Essa consciência linear é analítica, racional, objetiva, intelectual, centrífuga e pessoal.
  • A vibração da consciência linear é a dualidade, a separação, a divisão interna, a cisão, a polaridade.
  • Eu sou = sujeito
  • A mente linear é expressão do consciente esquerdo (hemisfério esquerdo do cérebro), a parte da consciência humana ligada a condicionamentos em geral, mantendo a abertura da consciência quase que exclusivamente para fatos concretos, ideias triviais, socialmente estratificadas, tais como o lucro e ideias típicas das maneiras mais óbvias de viver e assim, acreditando-se como o principal agente no mundo.

2- A Mente Concêntrica

  • Nesse nível de consciência não existe o ego (no controle) como centro da consciência e agente do mundo.
  • “Eu Sou”= Deus em ação em mim
  • O centro é o Eu Sou, o self. 
  • Eu Sou um com o Todo, a mente Una,  onde a mente é centrípeta. Caminha-se para um centro de unidade de integração impessoal tendendo à universalidade.
  • A vibração da mente concêntrica é a unidade; seu centro é o self, o Eu superior.
  • Caracteriza-se pela criatividade, espontaneidade, intuição, sensibilidade integrada com o pensamento, soltura, desprendimento. Manifestando expressa-se através do hemisfério cerebral direito. 
  • A linguagem da mente concêntrica é simbólica, profunda, silenciosa e ressonante. 
  • Falando diretamente ao coração, ressoa afetivamente. Não é analisável e nem verbal, sendo expressiva e espontânea. Palavras curtas e de precisão total – unidades que contêm o sentido total, o todo, a síntese.


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!


A linguagem interna – símbolo da integração dos movimentos com sentido, do jeito do corpo, onde : 

a Voz é o Silêncio.

o Som é o Mantra...
o Gesto, o Mudra...
o Símbolo, o Mandala...

3- Mente Holocêntrica

  • Expressa-se como o caminho do meio.
  • É o ponto de integração da mente linear com a mente concêntrica, ou seja, dualidade e unidade que ainda são polaridade. 
  • Neste nível encontramos a grande verdade, a unidade implícita nos contrários, onde unimos a dualidade implícita na unidade com a unidade implícita na dualidade, o caminho livre de opostos.
  • Descobrimos também que o NIRVANA não está depois e além, nem afastado da sequência nascimento/morte (Sansara), mas que a Eternidade é agora.
  • É a luz da visão irreprimida, um organismo físico onde o mundo físico vêm a ser o mundo divino.
  • O caminho do meio entre a dualidade e a unidade é a consciência búdhica, ou crística, sinônimo de iluminação, compaixão e sabedoria, onde se ativa o poder do coração e do amor.
  • No tantra, a palavra mente é conhecida como CHITTA, que literalmente significa CONSCIÊNCIA, e abrange a consciência nos seus diversos níveis de existência.

A Mente Subconsciente

 - controle

Quatro métodos para controlar a sua mente subconsciente são:
1- Praticando a positividade
2- Praticando a meditação consciente
3- Praticando a técnica de fluxo de consciência na escrita
4- Praticando a análise dos sonhos

Enquanto o nosso consciente processa uma escolha ou uma ação consciente, o subconsciente processa ao mesmo tempo as escolhas e as ações inconscientes que depois de ativadas , essas metas, escolhas e ações persistirão até que sejam realizadas.
Pesquisas indicam que não há como estimular o inconsciente, no entanto, com atividades e exercícios permitirão o acesso ou a expansão das percepções sobre o subconsciente.

1- Praticando a Positividade

Converse consigo mesmo de modo positivo, substituindo as suas falas negativas por afirmações positivas. A mudança na linguagem vai alterar as sinapses em seu córtex e a sua mentalidade vai suplantar as ações e pensamentos negativos do inconsciente.
Substitua o “Eu não consigo!” por “Eu posso fazer isto!”.
Em vez de dizer “Eu faço tudo errado!”, exclame “Eu vou conseguir!”.
Se você flagrar a voz interior sendo negativa de novo, pare e respire fundo:
- pense na razão pela qual continua a dizer a si mesmo que não vai conseguir;
- identifique os fatores que o levaram a se tornar negativo;
- comprometa-se a ser positivo consigo mesmo .
Os efeitos da mudança na linguagem podem não acontecer da noite para o dia.. Permaneça positivo enquanto se esforça para se livrar do comportamento e expectativas negativas do subconsciente, é necessário tempo e consistência, enfim, perceba que esses gatilhos são os fatores da negatividade.
Quando a ansiedade e o estresse aparecerem, acalme seus nervos e reprima os pensamentos negativos repetindo um mantra pessoal. Utilize um mantra positivo.
A utilização constante de um mantra vai dominar os pensamentos e ações negativas que surgirem do subconsciente.
Identifique os maus pensamentos e reconheça que a sua autocrítica não tem fundamentos. Crie um mantra de cura, identificando o oposto do que seu julgamento diz e invente dois mantras adicionais que expressem a mesma ideia e use-os de maneira intercalada.
Escolha um lugar de seu corpo para ser a base da positividade. Coloque a mão sobre o local enquanto repete o mantra. Concentre-se nesta ação e encha-se de confiança, este local pode ser o estômago ou o coração.
Se acha que nunca é bom o bastante, seu mantra deve ser:
“Eu sou muito bom”
“Eu sou merecedor” 
“Eu sou digno disto”.

Visualizar ou ensaiar mentalmente a conquista de seus objetivos é um excelente modo de se envolver e treinar o subconsciente. Comece com exercícios de visualização, pratique as visualizações que exigem o uso de apenas um ou dois sentidos. Experimente visualizar todos os detalhes de uma fotografia ou de um objeto familiar. Quando dominar esta prática, faça um esforço no sentido de recriar cenas inteiras de filmes ou de memórias. Perceba os sons, os cheiros, as cores, as texturas e os sabores. Quando tiver adquirido a capacidade de se concentrar e retratar detalhes com precisão, comece a visualizar para você mesmo, conquistando suas metas.

É essencial ver a si mesmo do modo mais realista possível. Não fique obcecado por aspectos negativos e nem se imagine falhando. Em vez disso, veja-se tendo sucesso e atingindo seus objetivos! Por exemplo: caso você se imagine dando uma palestra, retrate o momento em que se recupera de uma gagueira ou de um esquecimento súbito de uma frase, ao invés de fixar-se na imagem da plateia à sua frente.

Imagine metas específicas par o que quer alcançar. Identifique o local, o momento e as circunstâncias que envolvem o sucesso, incluindo o máximo de detalhes que puder, visualize-se como a pessoa que é na realidade, não o Super Men.

2- Meditação Consciente

A meditação ajudará a se concentrar e a domar o subconsciente. Se for iniciante, tente meditar por cinco minutos usando roupas confortáveis e escolhendo um local livre bagunça ou distrações, feche as portas se estiver em casa para maior segurança ou relaxe-se ao ar livre, no chão, ou num jardim. Qualquer posição confortável é boa para meditar não necessitando se concentrar em gestos e posições, escolha uma posição confortável para se sentar ou mesmo deitar. Toque o seu corpo, da cabeça aos pés, liberando as tensões e relaxe escolhendo a postura ideal Deixe os braços paralelos ao corpo, nas laterais. Os cotovelos devem ficar levemente dobrados e as mãos repousadas naturalmente. Acomode-se nesta posição e tome consciência de seu corpo antes de prosseguir.
Concentre-se na respiração e deixe fluir os pensamentos sem reter na mente. Fechando os olhos solenemente, comece a seguir a respiração, inspirando e expirando sem esforço conforme for relaxando deixe a sua mente vagar.
Repare nos pensamentos que surgirão do subconsciente para a sua mente aberta à recepção deles e racionalizar permita o fluxo do subconsciente para o consciente. Se notar que a sua mente está divagando, volte a atenção para a respiração.

3- Fluxo de Consciência na Escrita

Pegue um lápis e um bloco de papel e sente-se em um ambiente tranquilo e sem distrações e prepare-se para escrever numa posição confortável e respire fundo para ficar centrado e permita que os pensamentos fluam naturalmente e que um puxe o outro. Assim que um pensamento entrar na cabeça, ponha-o no papel escrevendo todos os pensamentos estranhos sem ignorar os esquisitos – Não julgue a qualidade dos pensamentos, eles estão vindo do subconsciente. Não analise, apenas escreva. Determine um tempo para finalizar a sessão.
Analise o escrito somente quando a sessão estiver completa, leia os pensamentos e reflita sobre eles. Identifique pensamentos recorrentes ou frases estranhas. Tente encontrar uma ligação entre duas ideias disparatadas. Tome nota de qualquer pensamento vindo potencialmente do subconsciente. Conforme for praticando este exercício, leia novamente as palavras das sessões anteriores. Acompanhe o progresso na escrita com a técnica de fluxo de consciência e avalie o quanto o seu inconsciente está se revelando.

4- Pratique a análise dos Sonhos

Antes de adormecer, coloque uma caneta ou um lápis e um diário perto da cama. Quando acordar dos sonhos anote a maior quantidade possível de informações antes que se dissolvam na mente objetiva, escreva seus sonhos em um diário tente se lembrar e descreva todos os pormenores do sonho de puder se lembrar. Anote os mínimos detalhes, anote os conceitos, personagens ou objetos recorrentes.
O subconsciente revela-se por meio dos sonhos enquanto a mente objetiva que domina o corpo está dormindo. portanto, o registro e o estudo deles são a porta de entrada para o inconsciente.
Decida se o sonho foi significativo e o classifique. Um sonho insignificante incorpora aspectos físicos do ambiente – você pode incorporar cheiros, sons e ações físicas que acontecem ao seu redor. Já um sonho significativo é derivado do subconsciente – ele não é comum, mas sim estranho, enigmático ou esclarecedor. Se ele for significativo, descubra a qual categoria de sonhos vindos do subconsciente ele pertence. É um sonho premonitório, que revela detalhes de eventos futuros? Foi um aviso? Foi factual – confirmou algo que você já sabia? Foi um sonho que o inspirou ou um que satisfez seus desejos? Ele satisfez seu desejo ou necessidade de se reconciliar com alguém ou com alguma coisa?
Sonhos vívidos costumam ser mais significativos.
Interprete os sonhos significativos. Você não precisa ser especialista em análise onírica para interpretar os seus próprios sonhos! Basta fazer um pouco de esforço e pesquisa. Existem recursos úteis na internet e em bibliotecas locais! Para fazer uma análise, avalie-o como um todo. Cada detalhe de que você se lembrar é importante e serve para ampliar a interpretação do sonho, assim como o entendimento do subconsciente. Se a definição de um símbolo dada por um dicionário de sonhos for inadequada, tente avaliá-lo dentro do contexto de sua própria vida. Experimente descobrir por conta própria se há razão para o aparecimento desta imagem, de uma pessoa ou de uma coisa.

SONHOS

A nossa mente inconsciente é um mistério para a mente objetiva, e por não sabermos o que dela se pode extrair ou vir à tona por ficar restrita ao seu próprio invólucro secreto e quando surge, não a compreendemos ou a consideramos como um desvio de personalidade. Chegamos a sentir remorsos ou culpa, e não a aceitamos plenamente, sem antes um estudo acurado de suas causas e razões. Esta parte do ser está no plano mental em quarta dimensão necessitando de cura ou aceitação.
Somos orientados a pensar objetivamente segundo a educação que recebemos e o sistema atual em que vivemos, em cujos valores essenciais estão sendo impostos novas condições ou um novo parâmetro ao qual não estamos espiritualmente alinhados. Quando dormimos e desligamos o alerta, sonhamos no plano inconsciente, onde a mente objetiva não tem controle, mas age da mesma forma que a mente inconsciente quando acordados. Assim tudo acontece de uma forma estranha e incompreensível durante os sonhos e o inconsciente torna-se visível e ativo tentando libertar-se, mas é impugnado pelo consciente, mesmo nos sonhos.
Estando entre o consciente e o inconsciente, a mente objetiva, da qual nos servimos para sustentar a existência do nosso arquétipo fica no controle de tudo, tanto durante o estado de alerta ou no estado de sono. Mas os nossos problemas e traumas continuam existindo em ambas as situações, lutando entre si para ter mais influencia sobre o arquétipo.
Espiritualmente a nossa mente está subdividida entre consciente, objetiva e subjetiva estando em níveis subconsciente e supraconsciente e inconsciente. A mente que controla tudo é a consciente que toma as rédeas, tanto da mente física (objetiva) quando da mente espiritual (supraconsciente). Facilmente explicável colocando a mente objetiva na matéria tendo o controle da sanidade geral e estando entre outras duas: uma no plano astral, supraconsciente e ilimitada e outra no sub plano mental em quarta dimensão.

MENTE QUÂNTICA

 - Dimensões

A mecânica quântica nos mostra que não existem limites para as variáveis de energias eletromagnéticas e para as possibilidades de Universos Paralelos.
Ao tentar ativar os Universos de Possibilidades, devemos hoje, resgatar as Nossas Crianças Internas e conseguir assim, acessar a totalidade desta Mente Quântica.
A Criança enquanto aprende sobre o mundo e a vida tende a imitar o adulto. Dessa forma perde o seu jeitinho e a Essência Pura de criança, e se limita, perdendo a sua originalidade inicial, a começar pela impostação da voz e pelo jeito de agir assumido dos adultos.
É necessário sair do roteiro de adulto imposto pelas condições, que em muitos casos não existe na personalidade da criança adulta e ao livrar-se dessas limitações e arquétipos resgatará a liberdade e a originalidade de pensamento passando a agir como a criança que não se limita ao mundo real e material. O pensamento quântico, se usado dentro nós, irá resgatar tudo que passou a ser limitado.
Deveremos sempre expressar o Amor Incondicional e este, a partir de nós para o mundo que nos cerca e para o grande universo, O Todo, seguindo exemplarmente os aprendizados que nos deram os grandes mestres através do Espírito do Amor do Cristo Cósmico, o Crístico Amor Incondicional, o amor maior da Fonte da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...