18 de mar. de 2018

FELICIDADE








 O que é a felicidade?







Felicidade seria possuir de tudo, mesmo que não seja preciso ter?




O sentido da minha felicidade seria o fato de já estar de posse de tudo o que eu desejo ter ou seria possuir tudo, mesmo que não precise ter?






Possuir tudo o que eu desejar sem ter uma real necessidade retirará de mim o verdadeiro sentido de felicidade. Sinto-me melhor estando feliz e satisfeito com o que possuo.


A lei de Ação e Reação responde “mediatamente” às leis de Causa e Efeito em razão da força magnética de Atração conforme as necessidades do ego insatisfeito. A maior riqueza ou satisfação é poder compartilhar o que se tem.

É normal termos a necessidade de água para manter o organismo vivo. A falta de água no organismo provocará desidratação e consequente morte.
As possibilidades de se obter água no deserto são ínfimas e da mesma forma estando em um oceano repleto de água, que é completamente oposto, a necessidade de água será sempre a mesma, tanto num deserto seco quanto num oceano repleto de água salgada.Ao estar num oceano desejaremos estar numa ilha e estando num deserto desejaremos estar num oásis.
Provocar necessidades, é trazer dificuldades.
Estando já, de posse de tudo o que desejo, não deveria nunca acrescentar mais desejos.
O desejo desnecessário traz a insatisfação ou a inveja dos que possuem.
Desejar a mais do que se tem é o que mantém a humanidade rumo ao abismo das dificuldades e da infelicidade.

Novos desejos criam novas necessidades e terei armado para mim, a armadilha das dificuldades.

Em decorrência da busca da satisfação de novos desejos, virão novas necessidade que trarão dissabores.

O ego estará baseada na satisfação de desejos que antes não tinha, e assim, a felicidade estará sempre a depender de novos desejos insatisfeitos, obrigando a lutar para manter o mesmo nível de satisfação, correndo o risco.


Os mestres orientais sempre alertaram os seus discípulos a não terem apegos para não criarem necessidades para construções desnecessárias.



O apego e a necessidade podem atirar a alma no oceano ou deserto. São desejos desnecessários que trazem a infelicidade das necessidades sem a corresponde provisão.




Uma ilha no oceano é como um oásis no deserto.

Então, eu pergunto, porque haveria eu, de criar novos desejos e necessidades para sair da minha ilha ou do meu oásis?

A água doce é uma necessidade, e ao caminhar pelo deserto ou navegar pelo oceano teremos obrigatoriamente que carregar a água conosco.




A água doce é uma necessidade e não se pode desejar ter sempre água doce estando num deserto ou num mar salgado sem água. Porque abandonaria a minha ilha ou o meu oásis que por si sustentam a minha vida?



O desejo e o apego provocam necessidades inúteis que levam a alma ao desespero e à insatisfação pela ausência de Auto-Conhecimento.
Ter Auto-Conhecimento é estar consciente das suas necessidades vitais.



A água que traz a felicidade é a água doce que dá a vida e devemos estar próximos à sua fonte para suprir as nossas necessidades.



rodsanluc20180318 



Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...