8 de set. de 2014

Cristãos e Muçulmanos, adoram o mesmo Deus?





A #Adoração a #Allá

Ao se observar um Muçulmano devoto, você perceberá que ele ora cinco vezes por dia entre quinze e vinte minutos. Essa fidelidade nas orações é um dos maiores desafios do Islã ao Cristianismo.

Se os cristãos, protestantes ou católicos ou católicos ortodoxos, não se voltarem para o Criador em oração de modo sério e afim de orar fielmente de nada valerá a sua vida ou a sua fé. 
Louvar e agradecer ao Senhor Deus, e sempre é necessário, pedir perdão pelas faltas e obter por mostrar arrependimento no mínimo três vezes ao dia, todos os dias.
Se o cristão tiver um comportamento orientado segundo os seus mandamentos de Deus, com certeza Ele se mostrará, e provará que a sua fidelidade é para sempre e que jamais desprezará um filho que O adora.
Reze o Pai Nosso, e procure entender o seu significado. 
Reze e se não souber entrar em contato em oração e meditação, seja sincero de coração não reze repetitivamente da boca pra fora, sem nem mesmo pensar no significado das palavras decoradas.

http://www.brasilpost.com.br/2014/10/09/estado-islamico-al-qaeda_n_5958620.html?utm_hp_ref=brazil
O Pai Nosso é primeiramente a oração que Jesus orava e é um louvor à grandeza do PAI, em que pede que seja na terra assim como é no céu, ou seja, bendigamos o Nome do Senhor e o adoremos para que sejamos dignos do Reino dos Céus.
Estando no mundo físico consciente do Reino Celestial, pede o sustento, a providência, a paz e o entendimento humano e o perdão para si mesmo e para os outros.
Pede a providência do pão, a libertação, e resistência nas tentações do mundo, que são os nossos maiores problemas e finalmente pede o nosso livramento de todo o mal. 
Jesus cristo ensinou estas palavras, para orar ao Pai, porque inseridos nela estão todos os nossos problemas e as nossas melhores aspirações.

Existem também, outras orações a Santos e Santas e orixás que com o devido respeito, devem ser deixados um pouco de lado pelos católicos e pelo sincretistas e que possam servir de exemplo ou inspiração, mas nunca de intermediários entre Deus e o Homem ou portadores de pedidos ou mensageiros. Embora sejam estes proclamados santos pela igreja ou pembas, só ao Criador, o Deus de Abraão, Isaac e Jacó, O Messias, Deus encarnado, deve ser dada toda a honra e toda a glória e louvor, pois Ele é o consolador, o tabernáculo suficiente e o paráclito, paráklētos; em latim: paracletus) significa "aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima.

Do-pecado-perspectiva-judaica.html
Do-pecado-perspectiva-protestante.html
Do-pecado-perspectiva-catolica.html
Os-ateus-nao-tem-pecados.html
Do pecado perspectiva Budista

Santo, Santo, Santo é Nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que tira os pecados do mundo!
Jesus disse que Ele mesmo é o Caminho, a Verdade e a Vida  e que tudo o que pedirem ao Pai em Meu Nome vos será dado.

Em João 14, estão gravadas as suas palavras

João 14:1-31
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
¶ Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
¶ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
¶ Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
¶ Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
¶ Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
¶ Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

João 14:1-31

A partir deste ponto começa a diferenciação entre o Islã e o Cristianismo.
O islamismo não aceita Jesus Cristo como Deus encarnado na terra e é considerado somente como um grande profeta que antecedeu à Maomé e que Maomé seria maior que Cristo e parece que não levam em consideração que a promessa do Criador é vir pessoalmente resgatar o Homem e mostrar-lhe o caminho da salvação.

Também o judaísmo não vê o mestre  Jesus Cristo como o Deus encarnado e por esse motivo é considerado um profeta e não o Messias, dessa forma, inclusive sendo até considerado impostor e herético, não sendo esse Jesus, o Messias a eles prometido nas escrituras.

Parte do corão é a mesma literatura existente nos livros do Judaísmo absorvidos pelo sistema Islâmico
As que Maomé, não incluiu foi porque não teve a oportunidade de ler, por não terem sido Traduzidas conforme Maomé que era um homem comum, um conquistador militar, e morreu desavisado pelo espírito, envenenado por uma judia.
Encontramos nos livros de Nag Ramadi, os do mar morto, o evangelho árabe da infância de Jesus.

Durante as cinco orações cada Muçulmano se prostra diante de Allá cerca de 34 vezes por dia, expressando sua completa submissão ao criador, governante e juiz do mundo. 
A palavra Árabe ‘Islã’ significa submissão, devoção. Um Muçulmano não é mais um ser humano livre. Ele se entregou a Allá e está legalmente entregue a ele como um escravo.

Cristãos são servos da humanidade e de Deus, servem ao Criador não sendo como escravos sem valor algum e sim criaturas livres mas com servidão aos mandamentos de Deus

A cada dia milhões de Muçulmanos adoram a Allá cinco vezes conforme a posição do Sol, adorando-o de acordo com os rituais prescritos em sua mesquita ou de onde quer que eles possam estar. Esse ritual de oração percorre o globo terrestre como cinco ondas sucessivas. Começa de manhã cedo na Indonésia e continua na China, Bangladesh e Paquistão, alcança a Ásia Central e Irã, então se dirige aos adoradores nos países Árabes e Africanos e finalmente chega aos Muçulmanos da América para adorarem a Allá.

Esses cinco cultos de adoração Muçulmanos são o que os diferenciam também dos Cristãos.

O desafio aos Cristãos, no sentido de verificar se a sua entrega e a aceitação de Jesus Cristo como único e suficiente salvador é o mesmo de todo o coração humano que menos em alguns casos, todos estão vivendo e preferindo uma vida mundana, adorando outras fontes de poder, ou santos ou apenas imagens e dinheiro ou sexo, colocando-se em risco por essas coisas, confortavelmente instalados nas igrejas e templos onde espera encontrar a sua salvação pela fé numa crença que embora prometa a salvação não a dará por si só, pela crença sem as obras cristãs.
O cristão deve provar a si mesmo se aceita Cristo como O Salvador e O assume da forma que Ele nos assumiu sendo moralmente capacitado a dar ouvidos às palavras Dele e segui-lo fielmente e também sofrendo pela causa Dele e por Ele, assim como Ele sofreu para nos dar o seu Espírito Santo
Seguir os ensinamentos de Cristo não é tão fácil assim.  Não se resolve tendo com o objetivo pecar e pedir perdão e ansiar pela salvação e negar o sacrifício para a mesma salvação sem arrependimento para as faltas cometidas, o cristão que segue o Cristo tem que ter um comprometimento forte com o amor incondicional, senão tudo é em vão.

Diante do que virá em breve, ser cristão não será tão fácil e nem tranquilo. 
O anticristo se levantará contra os que amam a Cristo e muitos cristãos se perderão pelo medo ou terror e pela perda da fé em Cristo e na sua promessa.

A besta se levantará em breve, antes que se perceba que já o houvera feito.

AINDA VIRÁ O CONSOLADOR PARA TODOS OS MALES

Jesus não é um facilitador da salvação divina sob encomenda, para vir até nós, resgatar os pecados do homem e dar a liberdade e o livramento das trevas e nos deixar aqui de boa só curtindo a vida e seus prazeres e nem é um conquistador por meio da guerra e do ódio ou da força bruta. O amor por Ele tem de ser o mesmo que o amor Dele, pois Jesus é o cumprimento das profecias e da promessa de Deus em colocar na testa e na mão o seu sinal, ou escrever os seus mandamentos na mente e no coração. Conforme Jeremia 9.

Como Jesus disse com suas próprias palavras não veio aceitar o homem como o homem é, mas veio ensinar ao Homem a forma de se unir à Deus, facilitou sim o entendimento, mas isso irá trazer dissenção, porque isto não é tão fácil porque o mal e a obscuridade espreitam e não desejam permitir a liberdade do homem, preferindo mantê-lo subserviente às religiões controladas por eles mesmos por trás dos véus.

link Os Nove véus da Mente Humana. 

O Messias não veio trazer a paz ( no sentido de estabelecer e impor a paz de qualquer forma), mas sim espada e a armadura do espírito, ou seja, armamento para a luta pela paz futura, ainda a ser conquistada num futuro com o fim deste mundo de trevas e expiação e eliminação do mal e implantação do Reino Celestial, um novo momento para a humanidade transformada .

Pode ser que o inferno seja aqui mesmo, e satanás seja apenas o próprio homem. Tudo se encaixa na mesma plataforma e da mesma forma. Somente posso afirmar que o Reino Celestial (ainda) não é aqui, ou ainda nem haveria como ser daqui. 
O reino de Cristo não é deste mundo!

COMPROMISSO CRISTÃO
O que é preciso para tomar o compromisso com Jesus Cristo e celebrá-lo como o Cordeiro de Deus, enviado para retirar os pecados do mundo e estabelecer o Reino dos Céus? 
Seria necessário que Jesus pegasse em armas e fizesse a guerra? 
E onde viveria a paz? 
Quem seria digno e capaz de manter a paz conquistada?
Não é necessário uma guerra para estabelecer o seu reino de paz e amor e sim de fiéis aos princípios de paz e amor do Reino Celestial. 
Deixai crescer o joio em meio ao trigo para que não se perca nada do trigo e na ceifa derribai o joio e queimai-o.
Se Jesus, teve o poder para ressuscitar mortos, curar endemoniados e doentes, cegos e coxos, alimentar multidões transformar a matéria, avivar a matéria morta, entregar a si próprio em sacrifício de morte para provar e mostrar a ressurreição, não teria este Jesus o poder para comandar um exercito diante dos seus inimigos? 
Mas porque Ele deveria fazer isso, por causa de um povo rebelde, se nem de um exercito necessitaria se o quisesse fazer? 

NÃO SERIA ESSE O MEU SENHOR. NÃO SOU EU UM SERVO DA VINGANÇA E DO MAL.  O MEU SENHOR É VERDADEIRO E VERDADEIRAMENTE O CRIADOR DE TUDO, AQUELE QUE É MAIOR DO QUE TUDO. 
TUDO PERTENCE AO PAI E DELE VEM , ATÉ ENQUANTO ELE QUEIRA CONSERVAR E MANTER, INCLUSIVE A MINHA VIDA E TUDO O QUE HÁ NO UNIVERSO. 
O UNIVERSO PODE PASSAR, MAS ELE NÃO PASSARÁ. 
Mas, sim, Ele o fará, ao tempo certo, quando tiver a todos que o amam e ninguém mais quiser ou puder ser eleito para o Reino dos Céus.
O intento do Criador, nunca foi derrotar inimigos e sim acolher os amados por Ele. 
Sejam poucos ou muitos, Ele assim o fará.

A morte nesta vida não nos separa do Criador mas antes de nos separar uma morte glorificada Nele e o que nos levará para mais próximo à Ele.   Se o mal vier a mim, também o Criador virá contra o mal por mim e estarei a salvo.

Podemos aprender o temor a Deus e um profundo respeito ao Todo-Poderoso, adorando-o acima de todas as coisas em espírito verdadeiro e sem corromper o corpo físico  nos pecados da carne e do ego. 
Os islâmicos, crêem em sua reverência que estão adorando ao Deus verdadeiro, o qual ouviu as orações de seu ancestral Ismael (Gênesis 21:17-21). Neste contexto, as orações de Abraão (o tão-falado primeiro Muçulmano) ou de Cornélio devem ser levadas em conta (Atos 10:1-48).
 E infelizmente, adoram uma pedra caída do céu, na Kaaba, em Meca, os irmãos muçulmanos não adoram o Criador em espírito, mas dirigem a sua adoração à uma pedra caída do céu,  antes adorassem ao Criador da mesma pedra, o Deus verdadeiro. Não os tenho como inimigos, e nem por mal, nem a todos os outros, isso não compete a mim, mas se  eles são inimigos de meu Deus, isso é com eles e por Deus serão julgados.

A VERDADE E A FÉ NOS LIBERTARÁ DE TODO O MAL ! Mas antes deve acontecer tudo o que está previsto para o fim destes tempos. Devemos esperar até quando o povo eleito se convencer de que o Messias não está ainda por vir, mas já veio e já o Espírito de Deus está por retornar, como prometeu.


Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensãoLucas 12:51
E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora 
isto está encoberto aos teus olhos. Lucas 19:42
http://www.brasilpost.com.br/2014/10/09/estado-islamico-al-qaeda_n_5958620.html?utm_hp_ref=brazil


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...