OS PECADOS VARIAM CONFORME A CRENÇA.
Pecado é ofensa; a ofensa é o descaso; o descaso é desobediência; Desobediência à Deus é agir deliberadamente contra a vontade do Criador.
(QUALQUER UM PODE LER ISTO, QUALQUER UM PODE PENSAR LIVREMENTE, AFINAL, QUALQUER UM É RESPONSÁVEL POR SI MESMO E PELO PRÓPRIO DESTINO) rodsanluc
O pecado é também um sentimento e também um dogma, é a culpabilidade perante uma força maior que leva ao sofrimento e à dor muitas vezes sem culpa diante de Deus.
Consciencia-cristica.html
E para a maioria das pessoas, o ato de pecar varia dentro de cada religião ou crença .
Consciencia-cristica.html
E para a maioria das pessoas, o ato de pecar varia dentro de cada religião ou crença .
PECAR: É agir contra a natureza de qualquer e agir contra si mesmo, persistindo em um erro reconhecido constantemente, faltar contra os princípios da vida e da existência plena, perverter, induzir ao erro um ingênuo, manifestar intolerância e apego, entre muitas outras coisas, porém o maior dos pecados é privar-se de dar e receber amor e a ignorância do significado desse mesmo pecado.Se nada no universo é pecado, nem é certo e nem errado, não pode ser bom ou ruim e tudo está traçado por uma lei Universal imutável. que é a constância.
O reconhecimento da existência de um ser supremo ou força superior que supre a vida no Universo, tal como ela é, indica a inferioridade do ser comum.
O não reconhecimento de uma consciência superior, indica que além do seu pensamento causal, nada mais existirá após a morte.
OS ATEUS NÃO PECAM:
De modo geral, a causa é a resposta à questão “por quê?”
Aristóteles, na Metafísica, escreve uma pequena (e a primeira) história da filosofia do ponto de vista dessa pergunta – “Por que o que é, é?, Qual a causa daquilo que é?"
Aristóteles formula sua própria teoria partindo da ambiguidade da questão, que pode ter vários sentidos e receber vários tipos de respostas, concentrando-se na perspectiva do conhecimento, da ciência (episteme) – logo, do “por que?” das coisas, do que elas aparecem –, Aristóteles estabeleceu uma classificação dos tipos de respostas possíveis, distinguindo 4 causas:
a causa eficiente; a causa material; a causa formal; a causa final.
Tomemos o exemplo da existência (tosco) da “estátua de mármore da deusa Atena”:
Causa eficiente: o escultor (aquele que produz a coisa é sua causa “motora”)
Causa material: o mármore (aquilo do que a coisa é feita)
Causa formal: “estátua da deusa Atena” (aquilo que é a sua essência, a sua ideia, aquilo que ela representa, a definição da coisa),
ou seja:
a estátua da deusa Atena existe porque um escultor executou a forma, a ideia de uma “estátua da deusa Atena” no mármore.
Causa final: “para embelezar a cidade” (o objetivo para o qual a coisa foi produzida, ou tende naturalmente, o “em vista de quê”, sua destinação)
Essas quatro causas se relacionam de diversas formas entre si. Podem constituir uma cadeia causal onde umas são anteriores às outras. Podem ser de natureza distinta como as “causas por si” e as “causas por acidente”: a causa formal “estátua” ou “estatuário” é uma causa por si, mas “estátua de Atena” é causa por acidente, posto que poderia ser uma estátua de Afrodite, de Zeus, de Hermes, etc…
E, não só porque sua diferenciação é o produto de uma análise, mas também levando em conta as determinações do pensamento aristotélico, muitas vezes elas se fundem numa só. Por exemplo, dado o finalismo que Aristóteles impõe à natureza, causa formal e final são muitas vezes as mesmas, porque se a essência (a forma) de algo é a sua função, esta também determina sua finalidade.
Existe também uma hierarquia das causas herdada de Platão:
as causas formal e final estão acima das causas eficiente e motora em termos de “dignidade”, pois são o “porque último”.
Enfim, Aristóteles estabelece claramente o papel de princípio que a causalidade tem para o pensamento filosófico e para o conhecimento em geral, ao mesmo tempo que, sem destituir toda hierarquia ontológica, instrumentaliza o princípio do ponto de vista lógico, tornando-o mais adaptável aos diversos tipos de conhecimento.
Se nada provêm de nada, como já haviam estabelecido os pré-socráticos, para tudo existe uma causa, um porquê; mas as respostas variam segundo o objeto investigado.
Aristóteles
“tudo o que ocorre, ocorre a partir de algo” (Met. Q, 81049b28)
“todo movido necessariamente se move a partir de algo” ( Fís.,VII, 1241b24)
Aristóteles era ateu?
O não reconhecimento de uma força superior, indica que além do seu pensamento causal, nada mais existirá após a sua morte.
Mas segundo a minha própria verdade,(deste buscador) para ser verdade absoluta: Nem um galho ou pássaro sentado no galho deixará de existir após esse galho despencar do tronco da arvore. Tudo continuará pelo tempo necessário, secando, deteriorando-se reduzindo-se a pó até que ao pó se misture sem vestígios voltando à sua verdadeira origem, o pó material separado da essência espiritual.
Quem sabe segundo a promessa do Criador, ambas, o que somente é possível se a matéria for absolutamente pura e condizente com a pureza do espírito que a rege.
PENSAMENTO ATEU
Punição infinita por pecados finitos
Deus é perfeitamente justo, e ainda assim sentencia os imperfeitos humanos que criou ao sofrimento infinito no inferno por pecados finitos. Claramente, uma ofensa limitada não justifica uma punição ilimitada. A sentenciação divina dos seres humanos imperfeitos a uma eternidade no inferno por um pecado com a duração de uma mera vida mortal é infinitamente injusta.
O caráter absurdo desta punição infinita mostra-se ainda maior quando consideramos que a fonte última da imperfeição humana é o Deus que os criou. Um Deus perfeitamente justo que sentencia sua criação imperfeita à punição infinita por pecados finitos é impossível.
Crença mais importante que ação.
Consideremos todas as pessoas que vivem em regiões remotas do mundo e que jamais ouviram o “evangelho” de Jesus Cristo. Consideremos as pessoas que aderiram naturalmente à religião de seus pais e nação — como foram ensinados a fazer desde seu nascimento. Se acreditarmos no que os cristãos dizem, todas essas pessoas irão perecer no fogo eterno por não acreditarem em Jesus. Não importa quão justos, bondosos e generosos eles foram com seus semelhantes durante sua vida: se não aceitarem o evangelho de Jesus, estão condenados. Nenhum Deus justo jamais julgaria um homem por suas crenças em vez de suas ações.
QUEM CRER SERÁ SALVO.
Essa frase de Jesus Cristo refere-se à crença em vida superior a esta, ou melhor dizendo num Reino Celestial, isento de todos os defeitos. E a meu ver simplista, não tem nada a ver com religiosidades.
Religiões não passam de subterfúgios para a ignorância humana se expressar sem peso sobre aquilo que acredita ser a verdade ou daquilo que adquiriu como verdade.
PARA OS CATÓLICOS
Para os católicos, segundo Santo Agostinho, o pecado é "«uma palavra, um ato ou um desejo contrários à Lei eterna»", causando por isso ofensa a Deus e ao seu amor.
Esta Lei eterna, ou Lei de Deus, é expressa na lei natural, nos Dez Mandamentos, nos mandamentos de amor, entre outros. Logo, o pecado é um ato mal e "abuso da liberdade", ferindo assim a natureza humana. "Cristo, na sua morte na cruz, revela plenamente a gravidade do pecado e vence-o com a sua misericórdia".
PARA OS PROTESTANTES
O segmento protestante ou evangélico, não crê em purgatório, nem classifica os pecados como venial, mortal ou capital. Seguindo os preceitos bíblicos no Novo Testamento, o pecado está em todos os homens, pois "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3.23).
A separação está entre o pecado cometido contra a carne, veja mais e (pode ser perdoado) e contra o Espírito Santo de Deus (o qual não pode ser perdoado - Lc 12:10).
PARA O JUDAÍSMO
Há uma grande variedade de pecados no judaísmo, distinguindo-lhes "segundo o seu objeto, ou segundo as virtudes ou os mandamentos a que se opõem. Podem ser diretamente contra Deus, contra o próximo e contra nós mesmos
O Judaísmo considera a violação de um mandamento divino como um pecado.
O judaísmo ensina que o pecado é um ato e não um estado do ser.
A Humanidade encontra-se num estado de inclinação para fazer o mal (Gen 8:21) e de incapacidade para escolher o Bem em vez do Mal. (Salmo 37:27).
O Judaísmo usa o termo "pecado" para incluir violações da Lei Judaica que não são necessariamente uma falta moral.
De acordo com a Enciclopédia Judaica, "O Homem é responsável pelo pecado porque é dotado de uma vontade livre ("behirah"); contudo, Ele tem uma natureza fraca e uma tendência para o Mal: "Pois o coração do Homem é mau desde a sua juventude" (Gen,8,21; Yoma,20a; Sanh105a). Por isso, Deus na sua misericórdia permitiu ao Homem arrepender-se e ser perdoado.
O Judaismo defende que todo o Homem nasce sem pecado, pois a culpa de Adão não recai sobre os outros homens.
PARA O ISLAMISMO
OS 70 PECADOS DO ISLAMISMO
Posted by hussein lahham on July 2, 2011
EM NOME DE ALLAH, O CLEMENTE, O MISERICORDIOSO (O MUÇULMANO TEM QUE EVITÁ-LOS)
1. IDOLATRIA
2. MATAR UMA PESSOA
3. MAGIA
4. ABANDONAR A ORAÇÃO
5. NÃO PAGAR O ZACAT (Parte dos Bens Cedidas para Caridade)
6. NÃO JEJUAR EM UM DIA DO RAMADAN (Mês de Jejum) SEM MOTIVO ALGUM.
7. NÃO FAZER HAJJ (Peregrinação para Meca) MESMO TENDO CONDIÇÕES DE FAZER.
8. TRATAR MAL OS PAIS
9. DESPREZAR OS PARENTES
10. ADULTÉRIO
11. HOMOSEXUALIDADE
12. JUROS
13. DILAPIDAR O PATRIMÔNIO DE UM ÓRFÃO
14. PROFANAR EM NOME DE DEUS OU MENSAGEIRO DELE
15. FUGIR DA LUTA
16. SER UM LÍDER ENGANOSO
17. ARROGÂNCIA
18. FALSO TESTEMUNHO
19. CONSUMIR BEBIDAS ALCÓOLICAS
20. APOSTAS EM DINHEIRO (JOGOS DE AZAR)
21. ACUSAR FALSAMENTE UMA MULHER DE ADULTÉRIO
22. APOSSAR-SE DOS BENS DE GUERRA DOS MUÇULMANOS CONQUISTADOS EM UMA BATALHA.
23. ROUBAR
24. ASSALTAR
25. JURAMENTO FALSO
26. INJUSTIÇA
27. (ALMAKKAS) ESTORQUIR DOS COMERCIANTES
28. CONSUMIR ALGO DE ORIGEM ILÍCITA
29. SUICÍDIO
30. MENTIR FREQUENTEMENTE
31. JUIZ INJUSTO (RUIM)
32. SUBORNOS
33. A MULHER QUE SE ASSEMELHA A UM HOMEM E VICE-VERSA
34. ACEITAR ADULTÉRIO NA PRÓPRIA FAMÍLIA
35. CASAMENTO COM PROPÓSITO DE DIVÓRCIO PARA FACILITAR VOLTA DE MULHER PARA EX-MARIDO.
36. DEIXAR DE SE HIGIENIZAR DEPOIS DE URINAR
37. OSTENTAÇÃO
38. APRENDER O CONHECIMENTO PARA O BEM DESTE MUNDO E OCULTÁ-LO
39. PERFIDIA (TRAIÇÃO DA CONFIANÇA)
40. (ALMANNAN) ALARDEIRO, MERCÊ. FAZER O BEM OU FAVOR E FICAR DIVULGANDO ESSE FAVOR(EXIBINDO ESTE FAVOR)
41. DESCRENÇA NO DESTINO DIVINO
42. ESPIAR OS SEGREDOS DOS OUTROS
43. ESPALHAR CALÚNIA (AGITADOR)
44. AMALDIÇOAR
45. DESCUMPRIR A PROMESSA
46. ACREDITAR EM CARTOMANTES E ASTRÓLOGOS
47. DESOBEDIÊNCIA AO MARIDO
48. FAZER IMAGENS E ESTÁTUAS
49. GRITAR DANDO TAPAS NA PRÓPRIA FACE, RASGANDO AS ROUPAS, ARRANCANDO OS CABELOS QUANDO ACONTECE UMA AFLIÇÃO
50. TRATAR AS PESSOAS INJUSTAMENTE
51. MÁ CONDUTA COM OS FRACOS, EMPREGADOS, ESPOSA E OS ANIMAIS
52. PERTURBAR, OFENDER E CRIAR DANOS AO VIZINHO (MOLÉSTIA)
53. ABUSAR E OFENDER OS MUÇULMANOS
54. OFENDER E AGREDIR AS PESSOAS
55. VESTIR ROUPAS COM ORGULHO E ARROGÂNCIA
56. HOMENS VESTINDO SEDA E OURO
57. UM ESCRAVO FUGIR DE SEU MESTRE
58. ABATER UM ANIMAL EM OFERENDA A OUTROS QUE SEJA ALLAH
59. AFIRMAR QUE UMA PESSOA É SEU PAI SABENDO NÃO SER VERDADE
60. DISCUTIR, ARGUMENTAR A HOSTILIDADE.
61. NEGAR ÁGUA À OUTRAS PESSOAS QUANDO HÁ EM EXCESSO
62. FRAUDAR NOS PESOS(BALANÇA)OU MEDIDA
63. SENTIR-SE SALVO DOS CASTIGOS DE DEUS
64. DESESPERANÇA NA DIVINA MISERICÓRDIA
65. DEIXAR A ORAÇÃO EM CONGREGAÇÃO E REZAR SOZINHO SEM UMA BOA RAZÃO
66. INSISTIR NO ABANDONO DA ORAÇÃO DE SEXTA FEIRA SEM UMA BOA RAZÃO
67. DANOS NO MANDAMENTO
68. ASTÚCIA E ENGANO
69. ESPIAR OS MUÇULMANOS PARA INTERESSE DOS INIMIGOS
70. INSULTAR UM DOS COMPANHEIROS DO MENSAGEIRO DE DEUS
Obs.: ESTE CONTEÚDO FOI REPRODUZIDO ATRAVÉS DO LIVRO (AL-KABAÍR) DO SHEIKH SHAMS AD-DIN ATH-THAHABI. PARA ENTENDER MELHOR PROCURE UM SÁBIO MUÇULMANO OU CENTRO ISLÂMICO MAIS PRÓXIMO. - POR FAVOR, COPIAR QUANTAS VEZES QUISER E PASSAR PARA OS AMIGOS PEDINDO ALLAH QUE ILUMINE MEU E TEU CORAÇÃO. - PROFESSOR - HUSSEIN AL LAHHAM
PARA O BUDISMO
NO BUDISMO EXISTEM 108 PECADOS referentes a 108 imperfeições ( "pensamentos impuros", "vícios", "males", "desejos mundanos" ou “pecados”) que causam aflições e sofrimento aos seres humanos
Iluminação encontra-se no "meio do caminho", não com indulgências luxuosas nem com auto-mortificação. Além disso, ele descobriu o que ficou conhecido como as ‘Quatro Verdades Nobres’ – (1) viver é sofrer (Dukha), (2) sofrimento é causado pelo desejo (Tanha, ou “apego”), (3) uma pessoa pode eliminar sofrimento ao eliminar todos os apegos e desejos, e (4) isso é alcançado ao seguir-se o caminho das oito vias nobres.
O pecado é compreendido como ignorância, onde é entendido como alguma forma de “erro moral”, o contexto no qual “bem” e “mal” são compreendidos é amoral.
Abuso, Escárnio, Mentir, Achar que sabe tudo, Falsidade, Mesquinhez
Agressão, Falta de compreensão, Negatividade
Altivez, Falta de misericórdia, Obsessão
Ambição, Falta de vergonha, Obstinação
Ânsia por poder, Furtividade, Ódio
Antipatia, Ganância, Ódio de si mesmo
Arrogância, Garrulice (falar demais) Opressão
Autoritarismo, Gula, Orgulho
Baixeza, Hipocrisia, Ostentação
Belicosidade, Hostilidade, Pessimismo
Blasfêmia, Humilhar, Praguejar
Brigar, Ignorância, Praticar a maldade
Capricho, Ilusão, Praticar artimanhas
Censura, Impostura, Presunção
Ciúme, Impudência (insolência), Pretensão
Cobiça, Indelicadeza, Prodigalidade
Cobiça por dinheiro, Indiferença, Raiva
Cobiça sexual, Infidelidade, Rancor
Cometer excessos, Inflexibilidade, Rapacidade (hábito de roubar)
Crueldade, Ingratidão, Ridicularizar
Degradação sexual, Insaciabilidade, Sadismo
Desatenção, Insatisfação, Sarcasmo
Descaramento, Insensibilidade, Sedução
Descontentamento, Insidia (emboscar), Ser calculista
Desejo de fama, Intolerância, Ser Maligno
Desonestidade, Intransigência, Soberba
Desprezo, Inveja, Teimosia
Desregramento, Ira, Ter um coração duro
Desrespeito, Irresponsabilidade, Tirania
Dipsomania (alcoolismo) Jogar (jogos de azar), Tortura
Discordar, Julgar precipitadamente, Vaidade
Dogmatizar, Luxúria, Vingança
Dominação, Machucar, Violência
Egoísmo, Manipulação, Volúpia
INDEPENDENTEMENTE DE TODAS AS RELIGIÕES QUE SÓ PROVOCAM DISTANCIAMENTO E RIVALIDADES ENTRE OS HOMENS E COMO PARTE DO CORPO DE CRISTO E UMA SIMPLES PEDRA NO TEMPLO ASTRAL E FÍSICO DA IGREJA INVISÍVEL DO ESPÍRITO DE CRISTO,
A MINHA VISÃO É SOMENTE A BUSCA DA VERDADE ACIMA DE TODAS AS COISAS SEGUNDO A VONTADE DO ESPIRITO DO CRIADOR.
A MINHA FÉ, É EM CRISTO E SEUS ENSINAMENTOS, TODO O RESTANTE É INUTILIDADE E CRENÇA FÚTIL, NÃO COMPARTILHO COM RELIGIÕES, SEITAS, COSTUMES OU DOGMAS ADOTADOS POR CONGREGAÇÕES, SEJAM QUAIS FOREM.
ONDE A GRANDE MAIORIA HUMANA ESTIVER REUNIDA, LÁ ESTARÁ O ERRO. PORQUE APENAS POUCOS SÃO OS DIGNOS DA HONRA E DA GLÓRIA VINDOURA.
O MAL CORROMPENDO SEMPRE ATÉ A SI MESMO PERMANECERÁ ASSIM ATÉ O DIA EM QUE ESTEJA SÓ E DENTRO DE SI MESMO E ASSIM SE AUTO-DESTRUIRÁ.
TODO HOMEM QUE É MAU PARA EXERCER A SUA CRUELDADE, PROCURA UM MEIO SOCIAL REPROVÁVEL E AO MESMO PROCURA ESCONDER-SE SOB UMA CAUSA QUE PARECE JUSTA MAS QUE É ALIMENTADA PELO MALIGNO.
O MAL USA DE TODA A FORMA POSSÍVEL PARA ENGANAR E FAZER FLUIR O PIOR DO QUE EXISTE EM CADA CORAÇÃO.
A VIOLÊNCIA USA ATÉ MESMO A FACE DA BONDADE QUE É REPELENTE A SI MESMA.
O ESPIRITO DO MAL AGE EM TORNO SI MESMO, CAPTURANDO ALMAS BOAS E TRANSFORMANDO-AS.
UM AVISO: TUDO ISTO DEVE ACONTECER, SEGUNDO O ENTENDIMENTO DIVINO DE QUE O JOIO E O TRIGO DEVEM CRESCER JUNTOS PARA QUE NÃO SE PERCA NENHUM TRIGO POR CAUSA DO JOIO.
POBRE DO SER HUMANO QUE NÃO SE ENTREGA EM MÃOS DO CRIADOR.
MAS A COLHEITA SERÁ DO TRIGO E O JOIO SERÁ QUEIMADO.
ENQUANTO O HOMEM INTERFERE COM O SEU PRÓPRIO PENSAMENTO NOS PLANOS DO CRIADOR, AO MESMO TEMPO QUE DESEJARIA ESTAR AGRADANDO, AGE SOMENTE EM FAVOR DO MAL
POR ISSO TODO HOMEM DEVE TORNAR-SE CIENTE DE QUE PESARÁ SOMENTE SOBRE A SUA PRÓPRIA ALMA O SEU COMPORTAMENTO ERRADO.
A DIFERENÇA ENTRE TER FÉ E USAR DA FÉ PARA A PRATICA DO MAL ESTÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM MAU. ESTE NÃO PRECISA DA FÉ PARA VIVER OU MORRER E ATUA CONFORME O SEU PRÓPRIO CORAÇÃO E ENTENDIMENTO ENGANADO PELA ARTIMANHA.
MESMO QUE CONSIGA PRATICAR E VENCER PELO MAL INÚMERAS VEZES, PERDERÁ A SI MESMO COM TOTAL DESTRUIÇÃO DO SEU SER.
NENHUM SER QUE PRETENDE AGRADAR AO CRIADOR NORMALMENTE OUSARIA PRATICAR UM MAL CONTRA A SI MESMO, COMO O SUICÍDIO , QUE É MAIS GRAVE OFENSA AO CRIADOR DO QUE CEIFAR UMA VIDA ALHEIA .
O CRIADOR NOS DOTOU DE PERSONALIDADE ALMA, E ESTA É RELATIVA AO ARBÍTRIO, QUE É DOM OBRIGATÓRIO DE TODA ALMA.
BOA É A ALMA QUE ADOTA UM BOM ESPIRITO E QUE PERMANECE NO ESPIRITO SANTO.
PARA MIM não vejo ameaça nenhuma da parte do Criador, mas posso ver que o mal toma conta de todo o mundo através das religiões dirigidas por homens.
Assuntos atuais e causas do sofrimento:
Uma autoridade israelense de alto escalão informou que nove cidadãos japoneses se juntaram ao Estado Islâmico (EI) . Tamogami, agora um dos membros mais destacados de um novo e pequeno partido político, disse que o diretor-geral do Ministério de Relações Exteriores de Israel, Nissim Ben Shitrit, o informou no mês passado que nove japoneses ingressaram no grupo Estado Islâmico.
Mãe de um brasileiro com nacionalidade belga revelou que seu filho, não mantém contato com ela há dois anos, Brian Rodrigues entrou no Estado Islâmico e se converteu ao islamismo e começou a visitar mesquitas. O jovem ainda mudou de nome e passou a se chamar Abu Qassem Brazili.
Quando foi abordado por líderes radicais do Estado Islâmico. Ele foi treinado na Floresta do Ardenas, no sul da Bélgica. E no fim de 2012, Brian foi para a Síria se juntar aos extremistas. Em entrevista ao Fantástico, Rosana disse que a última notícia do filho foi que ele estava na cidade de Aleppo, Síria, campo de batalha entre os rebeldes e governo do presidente Sírio, Bashar al-Assad.
Estima-se que 2 mil voluntários saíram de países ocidentais, sendo 300 da Bélgica.
A Holanda também revelou nesta quarta uma colaboração idêntica à da Bélgica, fornecendo seis caças F-16, de acordo com o vice-primeiro-ministro holandês, Lodewijk Asscher, os aviões de combate F-16 ao Iraque servirão para se juntar à ofensiva aliada contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), anunciou nesta quarta-feira o governo holandês.
Um total de 250 militares de apoio à missão e outros 130 soldados que serão encarregados de treinar as tropas que combatem o EI no país acompanharão o envio de aviões. O apoio da Holanda na Síria, por outro lado, se limitará por enquanto ao envio de ajuda humanitária.
O alerta acontece em um momento em que o pontífice se prepara para se deslocar à Albânia e planeja uma visita à Turquia, países de maioria muçulmana.
“O autoproclamado Estado Islâmico foi claro: eles querem matar o Papa. As ameaças são reais”, disse o embaixador iraquiano ao jornal italiano La Nazione.
Segundo o Al Sadr, como o grupo está tomando proporções mundiais e conta com integrantes de diversas nações, a ameaça é ainda mais grave e a segurança do pontífice estaria em risco em qualquer lugar do planeta.
"Quero deixar claro que não tenho nenhum conhecimento sobre os futuros planos dos terroristas. Mas a regra do Estado Islâmico é clara: ou a pessoa se converte à religião deles ou morre. Com o Papa, a morte seria a única opção que eles dariam.", disse o iraquiano.
Suas afirmações, no entanto, foram desvalorizadas pelo padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, que disse que não estão previstas medidas de segurança avançadas para a visita de Francisco aos países muçulmanos.
A decisão foi adotada em um conselho extraordinário de ministros e o governo da Bélgica também decidiu hoje apoiar a coalizão de países que os Estados Unidos lideram contra o EI no Iraque com seis aviões de combate F-16 que operarão desde a Jordânia.
O avanço no Iraque nos últimos meses do EI e a brutalidade de suas ações, como as decapitações gravadas em vídeo e divulgadas na internet, fizeram com que um grupo de países liderados pelos EUA iniciou o lançamento vários ataques aéreos contra suas posições.
Além dos EUA, à coalizão se somaram Alemanha, Reino Unido, França, Turquia, Arábia Saudita, Jordânia, Bahrein, Catar e Emirados Árabes Unidos, além de México, Tunísia, Suíça, Cingapura, Geórgia e Taiwan, entre outros, que anunciaram o compromisso com a iniciativa.
Já o Parlamento britânico realizará na sexta-feira uma sessão extraordinária para debater a possibilidade de realizar ataques aéreos no Iraque contra o EI, segundo anunciou nesta quarta o primeiro-ministro David Cameron, deu seu apoio a Washington e aos aliados que realizam ataques aéreos na Síria e no Iraque, mas até agora a participação britânica se limita a armar os combatentes curdos.
Enquanto isso, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan declarou que Ancara poderá fornecer apoio militar ou logístico às operações.
Ainda nesta quarta, Obama presidirá uma reunião especial do Conselho de Segurança da ONU para adotar uma resolução visando a limitar o fluxo de "combatentes terroristas estrangeiros".
Cerca de 12.000 combatentes estrangeiros de 74 países diferentes teriam se juntado a organizações extremistas no Iraque e na Síria, de acordo com o Centro Internacional de Estudo da Radicalização de
O presidente americano, Barack Obama pediu nesta quarta-feira que o mundo se una aos Estados Unidos no combate aos jihadistas do Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria, no momento em que os sequestradores do refém francês na Argélia divulgavam um vídeo de sua decapitação.
"A única linguagem que assassinos como esses entendem é a da força", declarou Obama durante seu discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York.
"Os Estados Unidos trabalharão com uma ampla coalizão para desmantelar esta rede da morte. Hoje peço ao mundo que se una a este esforço", afirmou o presidente dois dias depois dos primeiros ataques contra os jihadistas ultra-radicais na Síria feitos por Washington e por seus aliados árabes.
"Nós não vamos ceder a ameaças e provaremos que o futuro pertence àqueles que constroem, e não àqueles que destroem", insistiu Obama.
Na ONU, Obama pede que mundo lute contra o Estado Islâmico
Tamogami não deu mais nenhum detalhe à Reuters além do número de japoneses ingressantes no grupo militante, dado que teria sido fornecido a ele em uma reunião com Shitrit, um ex-embaixador de Israel no Japão.
"Eu não sei nada além disso", disse Tamogami. "Ele foi cauteloso ao falar." De acordo com o blogue de Tamogami, a reunião ocorreu em Israel no dia 12 de setembro.
Estima-se que cerca mil recrutas de uma vasta região que vai da Índia ao Pacífico se tenham unido ao Estado Islâmico para combater na Síria ou Iraque, disse o comandante do Comando do Pacífico das Forças Armadas dos EUA, o almirante Samuel Locklear, na quinta-feira.