15 de out. de 2014

YESHUA KADOSH - "AGORA É PARA SEMPRE"


YESHUA KADOSH - "AGORA É PARA SEMPRE"


Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. (muito intrigantes essas palavras de Jesus) Será que Ele se referia aos nossos tempos?

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. 
Há muitos propagadores da verdade mas quem não fala e si mesmo?
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.  Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.   (dito para os apóstolos)

Religiões
Ao mesmo tempo que as orações e a adoração a Deus são imprescindíveis e devem ser constantes e diárias, as casas religiosas que deveriam servir a esse propósito não tem o mesmo objetivo diante da ligação do Homem à Deus e a salvação.

A salvação é evitar a perdição do homem ou seja a extinção de sua alma caindo no abismo. 

A mensagem de amor de Cristo é levar o Homem para a eternidade no Reino Celestial através do amor ao próximo, do temor à Deus e consequente pedido de perdão pela desobediência e pelas ofensas e o compromisso e adoração à Deus sobre todas as outras coisas. 

Não é difícil perceber em qualquer uma das religiões conhecidas a missão de incutir na cabeça dos fiéis outra coisa que não seja a salvação dos seus bens, a melhora dos seus empregos, salvação do seu casamento ou conquista de conforto ou do prazer, pagamento de dívidas e entrega do seu dízimo em nome de Jesus que não servem ao propósito de dízimo para o sustento da casa do Senhor mas tidos como prova de fé e garantia para um desafio. Um claro investimento na fé, com o intuito de obter mais bens terrestres.

O dízimo é para o sustento da casa de Deus e do povo (levitas) que cuida das coisas de Deus perante os homens e que para esses escolhidos possam ter fim exclusivo em viver em constante purificação e vigília sem possuir bens particulares não tocando em impurezas


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!




A cobrança de dízimo não se compromete com a sustentação do luxo e propriedades de igrejas e de seus dirigentes inescrupulosos, os quais muitas vezes trabalham para o inimigo e servem apenas aos líderes religiosos que comandam esses grupos, levando-os a crer que estarão salvos privando-os de conhecer a salvação e entregando-os nas mãos de satanás.
Estes prometem os bens da terra, o luxo, a riqueza, a cura de doenças inexistentes, até podem levar à morte pelo suicídio que supostamente agradariam a Deus e os levaria ao paraíso. 
Levando as multidões a crerem e ter esperança em milagres inúteis e passageiros induzindo os fiéis a cobrar mais de Deus, do que preparando o fiel apenas para querer mais e também entregar mais o seu dinheiro e esquecendo-se que a unica salvação depende do que ele pode levar consigo na sua morte carnal.



Jesus fez milagres com certeza, mas a nenhum dos agraciados por seus milagres concedeu carros novos, casas, riquezas e bem ao contrário, sugeriu que a tudo abandonassem em troca do reino celestial. Mesmo a própria vida por amor ao próximo e ensinando que o sofrimento vivido aqui seria consolado na nova morada. não pediu a ninguém que fosse trabalhar e entregar os dízimos.
Curou os doentes pela fé e pelo seu poder sobre toda a matéria. 

Viu-se claramente que congregar nas igrejas e em templos suntuosos desprezando os verdadeiros critérios exigidos  pela salvação não era a intenção e nem foi a meta do Messias.
Segundo a mensagem de Jesus Cristo, o enviado prometido pelo criador, Ele, Emmanuel, o Cristo, o Messias, salvador veio anunciando a libertação do jugo quebrando as cadeias do inferno contra o Homem e as correntes que prendem o Homem deste mundo à terra e às coisas da terra. 
Abriu as portas para o Reino Celestial, apresentando as portas do céu para os Homens.
A vã preocupação de todo dia, com o amanhã, dia após dia, não levará o homem ao seu lugar e compete ao próprio Homem entender e aceitar as condições para o reino celestial, a predestinação do Homem.
Afinal a glória do Homem é a posse fatalística do critico e fatal paradigma da sua própria existência: a morte e o  " Agora é Para Sempre". 
O Messias esperado pelos judeus, aqueles que não creram em Cristo, ainda virá para eles, mesmo que não tenham crido na primeira vinda, ( coisas da política da época).
Também entre esse povo o mesmo Emmanuel que veio antes para todos os povos em breve virá por todos, para a glória do Senhor. Haverão de crer na primeira, para acontecer a segunda e derradeira oportunidade e dirão: 

BENDITO É AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR.

אשרי מי מגיע בשם ה '
Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.  Lucas 13:35   ouça.

Desde Isaías já se falava que a salvação é para todos os povos, mais duro será certamente para esse povo impenitente, por não aceitarem antes, o Salvador. 

A propósito, as máximas de Jesus: 

"A verdade é o selo de Deus"

"Mais que toda ação religiosa, Deus quer um coração puro"


"Toda oração deve ser precedida por um ato de caridade"

"Aquele que comete uma falta em segredo, nega a onipotência de Deus"


"Se Deus reserva a recompensa das boas ações para o mundo futuro é com o fim de que os homens ajam neste mundo por convicção e não por interesse"

"Sêde dos discípulos de Arão, amai a paz e sacrificai tudo para mantê-la"

"Não julgues teu próximo até que te encontres no lugar dele"

"Julgai todo mundo com indulgência"

"Não envergonhai o próximo em público, porque isso poderia custar-lhe a vida e seríeis um criminoso"

"Mais vale estar entre os perseguidos que entre os perseguidores"

"Não te metas em nenhum assunto do qual possa resultar condenado à morte ainda que culpado"

"Ditoso o homem que sai deste mundo, limpo e sem pecado, como entrou"

"Grande perigo é substituir Deus do coração por um coração de deus" 

procure entender as máximas
    O amor de Nosso Senhor Jesus, o ( Deus, feito homem) Cristo, pelos Homens foi a causa da sua vinda e  do seu sacrifício. 
    É inegável que a sua passagem foi rápida, mas contundente nos costumes humanos da época. Mas não foi prematura, Jesus veio cumprir a promessa da libertação, sofreu portanto como homem e entregou a si mesmo num ato supremo de amor e paciência, desprezando os valores do mundo e dando de si mesmo como prova dos seus ensinamentos realizando a profecia em sua totalidade com  glória e santidade.
    O seus ensinamentos foram os exemplos de salvação que Ele deixou. O amor ao próximo provado pelo próprio sacrifício, desprezando a vida na terra em razão de uma outra vida na eternidade.

    Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!






    João Cap 17

    Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
    E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
    Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
    E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
     Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
    Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
    Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
    Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
    E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
     E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
    Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
    Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
    Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
    Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
    Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
     Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
    Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
    E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
    E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
    Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
    Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
    E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

    Além dos exemplos que legou para nós, Jesus ligou os seus ensinamentos ao exercício do amor entre os Homens como uma forma indiscutível de entender a proposta da vida no reino Celestial.

    Crer e sentir temor em ofender à Deus.
    Primeiro Jesus mostrou que nada aqui é como parece ser, e que o amor o respeito e a adoração sincera à Deus levam o Homem a integralizar-se e ser participativo com o Pai.

    Amar, o próximo como a si mesmo.

    Depois disso ensinou que amar ao próximo também é o caminho de chegar às proximidades da vontade de Deus.

    Praticai o bem
    A fé, a crença e o amor sem obras é vazia.

    Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

     link---> Tiago 2:17, o escolhido de Jesus.






     


    Cap.15-do Apóstolo João

    1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

    2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

    3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

    4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

    5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

    6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

    7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
    8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
    9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
    10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
    11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
    12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
    14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
    15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
    16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
    17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
    18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
    20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
    21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
    22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
    23 Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
    24 Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
    25 Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
    26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
    27 E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.


    Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!






















    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem em destaque

    MEDITAÇÃO CRÍSTICA

    #MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...