20 de jul. de 2015

JESUS, O RETORNO




JESUS, O RETÔRNO


Para muitos a cruz representa a vitória de Jesus Cristo e é usada como simbolo de fé.
Fé em Jesus e da fé em Deus e cultuam dessa forma a glória de Jesus Cristo.

Sim, Jesus cumpriu a sua missão morrendo na cruz e isto foi feito por causa da humanidade. Mas seria esta morte infame a sua glória?

UMA IDEIA PARA O MUNDO
E se você aceitar Jesus depois dessa morte na cruz, como um Jesus ressurgido da morte e presente em espírito na vida humana, como o verdadeiro Deus enviado pelo Criador.

Não se cumpriram ainda todas as profecias. 
Jesus concedeu as provas das suas palavras de amor pela humanidade, a morte para a ressurreição dentre os mortos e o cumprimento da sua missão em derramar o seu amor e o seu espírito sobre o mundo, para que o mundo aprenda a amar ao próximo e conhecer os desígnios do Pai, O Criador. 

Ainda resta a parte profética da visão de João, a referida ultima http://rubenatureza.link>AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL das Setenta Semanas de Daniel. que ainda está começando a mostrar suas mudanças, o Apocalipse, e a promessa proferida pelo próprio Cristo, cumprindo a sua promessa de voltar, dado o tempo certo para a humanidade, e aí sim tomar as rédeas do mundo juntamente com aqueles que creram nas suas palavras e cumprem os seus ensinamentos.
Nessa vinda, Ele afirma que virá de repente, às escondidas e rápido como um raio a repartir o mundo em partes.
Não seria melhor então tirá-lo lá da cruz do calvário e faze-lo feliz, compartilhando a sua fé em espírito com seus irmãos? 
Será que faz parte da fé em Cristo, mantê-lo lá estático, pregado na cruz, esperando por você ir atender ao seu chamado e ser crucificado assim como ele? 
E se Ele tivesse sido decapitado? não haveria uma cruz, e então, qual seria o simbolo para Jesus? A espada? ou a cabeça no chão? ou um corpo sem cabeça? ou os ossos do seu corpo? 

A MISSÃO  ATRAVÉS DA MORTE
Morte? Com qual morte não se vive para sempre?
A missão de Jesus só se completaria de fato com a sua morte, fosse aquela qual fosse, para que fosse glorificado na ressurreição. 
A auto-entrega de Jesus para a essa morte programada, seria o único jeito de alcançar a ressurreição e através dessa ressurreição completar a sua gloriosa missão terrena.
Espalhar o conhecimento de suas obras e através do eavngelho a sua mensagem. Jamais intentou criar uma religião

PORQUE NA CRUZ
A cruz era um costume banal na época e não inventaram a cruz para o sacrifício de Jesus, a crucificação a que Jesus foi submetido por exigência dos fariseus, também não é o que representa a sua missão. 
Além de Jesus, muitos foram crucificados naquela época por ser um costume imperial romano afim de atemorizar e desestimular os revoltosos contra o império ou castigar infratores. Isso ocorria conforme a justiça da época. 
Jesus nada falou contra o império romano e nem sublevou a população à conquistar a liberdade pelas armas e nem sequer o Império tinha algo contra Jesus. Pilatos, até tentou evitar a crucificação, mas a condenação de Jesus se deveu à rejeição pelos próprios Judeus e estes enfeitiçados pela perversidade dos fariseus que pediram a crucificação. 

Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!













Morrer numa cruz, nunca foi a vitória de Cristo? 
A cruz só mostra a crueldade humana e tornou-se um simbolo católico do sacrifício, mas o sacrifício de Yeshua não é a morte na cruz. 
Não devemos confundir e comparar o sacrifício de Jesus, com a crucificação de uma pessoa qualquer e nem por um motivo qualquer da justiça humana. 
A prova de Jesus foi amarga mas a vitória foi bem outra. 
Devemos ponderar e considerar que a morte de Jesus foi o último passo Dele na terra para abrir as portas do céu para a terra,  e quebrar as portas do inferno, ou seja jogar a sua luz na escuridão.
Jesus concedeu a cada um dos homens ser sacerdote diante de Deus, além de rasgar definitivamente o véu que cobria a visão dos homens e alimentava a dependência humana da religião e os separava de Deus privando ao homem comum tanto judeus como gentios da comunhão com  Deus.

Não foi a cruz a vitória de Cristo, e sim foi em parte a ressurreição dos mortos e a libertação humana dos grilhões das trevas ou que seja do inferno e obscuridade espiritual.
Falta-lhe ainda cumprir a parte principal da sua vitória, que é o seu retorno em glória. 
A segunda vinda de Jesus espera somente a total propagação da mensagem e a aceitação por todos os que crerem. Por isso a missão aos apóstolos é: 
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Jesus ressuscitado mandou pregar o evangelho de amor,  o verdadeiro evangelho. Esqueceram-se disso e pregam até os nossos dias a doutrina de homens que contam mais a história e exemplos menores, do que a mensagem propriamente dita, exaltando a prosperidade, riqueza e o bem estar, enquanto que Jesus pregava não a pobreza e o sofrimento, mas ensinava a repartir o pão e auxiliar os necessitados e a amar o próximo como única via de salvação da terra.
A salvação é somente para aqueles que crerem nessas palavras sábias e souberem amar ao próximo transformando as trevas humanas em luz.
Assim como Jesus fez.

Mesmo estando encarnado como nós, Jesus foi o Homem que venceu as barreiras físicas da alma e do espiritual e que com a sua perfeição e amor atingiu o seu objetivo primordial de ensinar o caminho da luz para os homens. 
Mesmo que esse seja o caminho mais duro, o exemplo de fé que Jesus deu e a oferta de si mesmo, por amor, e para atingir a plenitude em seu amor pela humanidade, com descaso pela vida terrena, desprezando as coisas do mundo, mas sem desprezar a humanidade.

Esperar pela segunda vinda de Jesus, o esperado retorno, de certa forma está condicionado ao conhecimento mundial do evangelho como preparação do homem. O estabelecimento do que é correto e do que é errado, a determinação da capacidade do homem através do seu próprio arbítrio e com a ajuda dos ensinamentos de Cristo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...