12 de ago. de 2015

ENSINAMENTOS DE JESUS-A PROPOSTA


EM QUE SE RESUME  O ENSINAMENTO DE JESUS?

O #evangelho não deixa de ser um conhecimento necessário com passagens históricas da humanidade e sermões de Jesus e parábolas que Jesus criou e cartas e discursos como os de Paulo, para mostrar ao homem daquele tempo e dar exemplos de como estar preparado para a hora crucial.

O que #Jesus ensinou não se restringe de maneira nenhuma em propagar o que está escrito nos evangelhos sem a DEVIDA cravação de sua mensagem principal.
O evangelho é a história literária de sua passagem e não a mensagem principal.
 Entender a palavra à semelhança de ditos populares assim dessa forma como tem sido pinçado por muitos que dão novos sentidos puramente literários e contextuais às palavras, sem contextualizar quanto ao sentido dessas mesma literalmente presa naquela época.

Para nós, contemporizar o escrito bíblico como texto para dar a entender para uma civilização inteirada de alguns detalhes do #Universo #Cósmico, sendo que a mesma construção literária foi escrita por quem e para quem anterior a nós mesmos nada sabia do que hoje entendemos por cosmos, estrelas, mundos e universo e energia.
Vivemos numa época tecnologicamente muito mais avançada quase à beira do conhecimento, sem descartar ainda a nossa ignorância. 
Propagar o evangelho seria então como anunciar um novo modo de ver o mundo e entender o Deus supremo e dessa forma então, tentar mudar a natureza humana e fazendo crer que de verdade há uma outra vida melhor e mais elevada do que esta.
  Seria o mesmo evangelho onde se discute se o circunciso vale mais que o incircunciso? Ou seria, preparar pessoas para viver neste mundo de uma maneira melhor e mais justa ou convencer os homens do significado e da necessidade de viver a vida com base do amor crístico.
Mas também traçar esta como meta humana para a vida presente, porque andar no Amor #Crístico é amar da mesma forma como Ele amou é seguir o exemplo de Cristo e não uma experiência mística, atrofiada pelo exoterismo o que dá em volta ao paganismo. 
Jesus não prometeu melhorar o conforto do povo, não fez promessas de melhora das condições de vida ou da libertação de um povo do jugo de outro povo da mesma forma como desejavam e queriam os judeus que esperavam por um libertador que vencesse o opressor romano e que estabelecesse novamente o reino de israel como era na época de Davi e Salomão. 
Mas enquanto esse povo rebelde não estiver preparado para amar isso nunca ocorrerá. Não seria dessa maneira tão simples que se cumpriria uma profecia de IHWH. 
A glória do Cristo é outra, e a salvação é para todos e não só para os da descendência de Abraão. Abraão foi especialmente escolhido dentre os gentios para formar um povo a ser orientado pelo próprio Deus.
As condições eram evitar o culto e sacrifícios a outros deuses, e não aceitar as comemorações e outros costumes considerados pagãos. 
Abraão foi circuncidado um ano antes do nascimento de Isaac, o primeiro filho, representando a retirada do anel do prepúcio, literalmente a união, o anel do pacto com Deus. Ensinar o temor pelas consequências de seus atos e relembrar o espírito do temor à Deus, para não rompimento desse pacto pelas gerações futuras.

O homem vive e é educado em total esquecimento das leis máximas da humanidade, do temor ao Deus Supremo, e do amor ao próximo, em razão da simples sobrevivência física ou acúmulo de riquezas materiais, honrarias e poder.
O ser instruído, não pode ignorar que este plano é só uma passagem estreita para o outro lado transcendental da existência, a qual devemos fazer por merecer a Jerusalém celestial que é o arraial de Deus, outro patamar de vida espiritual, o forte de onde se fará cumprir a justiça do eterno e não será um céu feito de santinhos de joelhos orando e rezando entristecidos, mas será de louvor pela continuidade da existência eterna. 
Viver em louvor e agradecimento e amor pela continuidade de nossas existências em proximidade com o Deus altíssimo.
Haverão mudanças planetárias, a dimensão terrestre se aninhará com outras dimensões juntado-se merecidamente no seio do Criador do universo, cujo objetivo da civilização do espírito e não da matéria é elevar este planeta acima da expiação e da dor de sofrimento e morte. 
As faltas cometidas contra o próprio homem e a mentalidade em que é fundamentada a perversidade, a vaidade, a sensualidade, a crueldade e desrespeito à vida e ao próprio Deus, terá de ser banida, e para os eleitos renovados, uma outra vida próxima desta mesma, mas em outro nível espiritual, em corpo renovado e menos denso que este brutal e carente aparato de carne que não passa de pó das estrelas.  
Quem crer nisso será resgatado e salvo, e quem não crer não terá mais para onde ir e será condenado e rebaixado; eliminado definitivamente da face da terra.
Só assim para poder cumprir-se a vontade e a promessa de Deus, o nosso perdão e reconciliação do homem com a espiritualidade. 
Desde os nossos primeiros tempos neste planeta, o objetivo de nossa queda é a não extinção prematura dessa raça abominável de homens desrespeitosos à criação e às criaturas de Deus e que estão presos nas trevas.
Antes disso é a sua elevação ou retorno ao antigo Paraíso, para aqueles que assim desejarem e tiverem méritos para alcançar o perdão, ou a remissão da sua condição animal este a ser julgado e concedido por Deus pelo merecimento para o retorno ao paraíso. Não sem o devido julgamento final de toda uma raça

QUAL É  PECADO QUE NOS DERRUBOU DO PARAÍSO
O pecado é o mesmo de todos os homens ainda hoje em dia, em não saber viver a plenitude do amor do Criador e usar de forma indevida o conhecimento e a sabedoria e tendo a audácia do desrespeito aos mandamentos de Deus. 

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...