14 de fev. de 2017

INTELIGÊNCIA FÍSICA E ESPIRITUAL, FUGINDO DA GRADE MENTAL


Os #animais vivem e são felizes da maneira simplista como levam as suas existências/vida. Tudo neles é divinamente perfeito. O reino animal vive em uma dimensão e transita livremente pelas dimensões, porémnão tem consciência.
O #homem vive infeliz em sua maioria e sonha.
Os animais também tem experiências enquanto dormem, portanto sonham.
O que tem a ver?


Bem somos todos animais e compomos uma alma que tem em sí uma partícula essencial divina ( uma vibração energética) que nos coloca numa condição próxima à divindade perante o restante dos animais.
Os animais não tem os mesmos problemas existenciais que nós, sem dogmas, sem complexos de culpa e sem restrição ao comportamento sexual e valendo-se da lei do mais forte, dão vazão à sua naturalidade e incorrem fortemente na lei universal de Ação e Reação sem se preocupar com a lei de Causa e Efeito, ou seja, os animais matando ou morrendo não tem pecados pela incapacidade de arbitrio.
 

https://rubenatureza.blogspot.com.br/2013/11/habemus-spiritu-glandula-pineal-uniao.html

Nosso pensamento
O nosso pensamento se divide em objetivo e subjetivo, ou consciente e inconsciente em níveis de subconsciente e supraconsciente num sentido verticalizado, entenda-se a verticalização por ascenção, sem um tempo futuro ou passado, ou seja não linear.
Somente no espaço relativo à existência física temos a ilusão ou restrição mental de que o tempo corre horizontalmente e avante, podendo achar que apenas há um movimento natural como o das águas de uma fonte montanha abaixo.
A psiqué, o Id, o Eu, o ego e a massa cefálica são o conjunto todo. Simplificando para facilitar a compreensão das essenciais características funcionais temos duas partes:
a mente/inteligência física;
a mente/inteligência espiritual
 

https://rubenatureza.blogspot.com.br/2016/05/corpos-dimensionais.html

Com o Objetivo de estabelecer de uma forma simples as razões pelas quais a nossa mente nos impede de sermos o que somos realmente e ainda nos restringe à vida animal fazendo-nos perder o sentido real da existência espiritual e da eternidade.
Como seres de luz que somos e não seres de carne e osso à procura de sobrevivência e reprodução irracionalmente.  Embora sejamos dotados de perfeita racionalidade e consciência parece que a ligação com a espiritualidade se perdeu por algum tempo, deixando o homem a mercê da naturalidade e consequencias de suas ações em que o ego inferior atinge o posto de alto comando.

Nossa mente
Físicamente temos divisões em áreas específicas do cérebro para  paladar, visão e todos os outros sentidos físicos e também para a fala que é uma particularidade humana.
Os bichinhos também falam mas não sei se sabem o que dizem e se eu poderia conversar com eles e perguntar a opinião dos gatos sobre os cães. Entre si eles apenas não convivem perfeitamente se não houver uma interferência e um ajuste harmonico , geralmente da parte dos humanos.
Temos a glandula supra renal, que injeta os hormônios específicos conforme as necessidades do corpo e assim, tudo corre bem no organismo conforme o perfeito funcionamento dessa glândula.

Uma outra #glândula é a glândula pineal, epífise neural ou pineal que é uma glândula endócrina pequenina no formato de um grão não maior que 5 mm, situado entre os dois hemisférios do cérebro e quase ao centro.
O filósofo René Descartes defendia a tese de que a glândula pineal seria a morada da alma,


https://rubenatureza.blogspot.com.br/2014/08/glandula-pineal.html


No Oriente acredita-se que ela é uma espécie de terceiro olho atrofiado.
Os praticantes da yoga indiana afirmam que ela é a janela de Brahma, conhecida como o Olho de Diamante, que uma vez adequadamente treinado poderia perceber uma realidade transcendental.
Lobsang Rampa, pseudônimo adotado por um escritor inglês, também se devotava ao conhecimento deste elemento do organismo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...