Oração ou Adoração?
A Divina Consciência é constante e sempre age no tempo certo de uma forma intemporal porém providencial.
O tempo de Deus
O Ato de orar é o mesmo que o ato de adorar
Nós seres viventes, almas encarnadas, estamos ligados em essência ao Criador mas a oração ou a adoração é o que nos torna próximos à Ele, porque o o ato de orar é a sujeição e interdependência ao amor universal do Pai, e deve ser feita com humildade, louvor, gratidão e confiança, com equilíbrio entre o que já se possui e as verdadeiras necessidades.
A oração, vista por muitos como uma ponte entre o humano e o divino, é um ato que transcende a simples adoração. É uma expressão de fé, um diálogo íntimo com o Criador, onde se busca não apenas pedir, mas também agradecer e refletir. A verdadeira oração nasce do coração e reflete os valores mais profundos da alma, como a humildade, a gratidão e o amor.
Não
é preciso ir até Ele muito longe pois Ele está na verdade, dentro
de cada um e sente sem ouvir a tudo o que internamente você, talvez
... saiba falar.
São necessárias a reunião de condições
e de probabilidades para que um pedido se materialize.
É preciso que se organizem uma série de condições aleatórias e probabilidades para que se possa materializar um pedido através da oração e, louvor a adoração são o papel onde se desenhará o pedido
A
oração eficaz alinha os desejos pessoais com o bem maior,
reconhecendo que cada pedido deve harmonizar-se com o equilíbrio
universal. Assim, a oração se torna um ato de comunhão e de
reconhecimento da presença divina em todas as coisas, um momento de
paz e de conexão espiritual profunda e agradecimento.
A oração
não pode ser mensurada por uma determinada quantidade de palavras ou
pela eloquência do orador, mas pela sinceridade e pela intenção e
os sentimentos do coração.
No
ato de seu agradecimento então é aumentada a possibilidade de ser
atendido. Deus nenhum ouvirá orações para ter boa sorte na
loteria. Antes proverá tudo o mais pelo agradecimento ao que já
possui.
Sem dúvida alguma, a oração é a melhor forma de
entrar em contato espiritual com o Criador, mas se a oração for sem
conteúdo, sem um proposito fraterno, amoroso e caráter de
necessidade não terá nenhum valor.
Deve-se evitar a lamentação ou reclamação, fazer choro, sentir ódio, comiserações e falso arrependimento.
Orar
por amor e pelo amor
Devemos abençoar o ato de desinteressado de amor para que a vida seja perfeita e harmônica, porque o amor antecede a própria criação e é uma benção da Consciência Divina às criaturas moronciais. Sem esse Amor não existiria a vida.O amor é o bem mais importante da humanidade, uma ferramenta para a permanência da vida, em paz e a harmonia. O amor não é um sentimento e não pode ser limitado por condições ou sentimentos que o reduzam a algo condicionado por determinadas convenções sociais ou morais.
Orar por si mesmo
Ore por você mesmo, solicitando a ajuda para vencer a escuridão e os pensamentos trevosos, de orgulho, inveja, preguiça e a procrastinação para também poder fazer a sua parte e ajudar o próximo com gratidão ao Criador distribuindo as bençãos que recebe em sua vida, como o alimento, a liberdade, a alegria de viver, a harmonia no lar e a felicidade no trabalho, por saúde e proteção.
Tudo o que temos e usamos é nossa conquista mas vem do alto pelo amor divino, que nos fornece com compartilhamento tudo o que só tomamos emprestado durante a nossa existência temporária. Devemos sempre estar sentindo gratidão por tudo o que temos e usamos, lembrando que deixaremos tudo aqui sem levar nada.
Ore e agradeça ao Pai que provê, e sinta como se já tivesse sido atendido por suas orações e não pense ou julgue que Ele não iria atender aos seus pedidos, porque isso esvaziará toda a sua oração e perderá o efeito.
Orar pelos que padecem
Há no mundo, muitos pobres, esquecidos e oprimidos que estão fisicamente distantes de você, mas que a tua oração pode acionar corações próximos a darem a ajuda necessária. Ore pelos famintos, pelos que padecem de doenças em leitos, pelos sofredores e pelos encarcerados e até por si próprio, ofertando e trazendo consigo a paz para um mundo melhor, mais amoroso e mais harmônico.Orar pelos que fazem os outros padecerem
Ore pelas mudanças na consciência do homem, para que os corações perversos se redimam e se apascentem do ódio e revertendo o seu pensamento maldoso e o mal que infringem, em atitudes de amor e compaixão. Enviando vibrações amorosas para os endurecidos de coração e por aqueles que possuem condições de ajudar o próximo mas, que retém somente para si todas as riquezas e a abundância que recebem em suas mãos, para que se lembrem e se demovam da sua indiferença e auxiliem aqueles que ainda tem necessidades.Orar pelos insconscientes
Ore por aqueles que estão no conforto de suas casas em segurança despreocupados e egocêntricos, atentos somente para as suas próprias necessidades, usufruindo o conforto sem se lembrarem de repartir uma parte do que possuem com as pessoas que vivem ao relento e morrem de frio e de fome, sem teto, sem roupas quentes e sem recursos para se protegerem das intempéries. Para que estes se lembrem dos que não tem recursos e sofrem necessidades, impedindo que seus corações se esfriem pela iniquidade e se iluminem com o amor transmutando a sua inconsciência em bençãos para os carentes.Jesus:
E por esse amor o Reino dos Céus se instalará na terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário