17 de abr. de 2015

jesus o único caminho




Jesus o único caminho.


As palavras de Jesus Cristo são firmes:

Jesus falava como quem tem autoridade e o que falava não lhe vinha dos diplomas, dos títulos ou de uma posição de hierarquia. Vinha da sintonia e intimidade com o PAI.

As palavras de Jesus Cristo são firmes:
A CONSCIÊNCIA é VIDA e a VIDA é CONSCIÊNCIA. 
Onde houver VIDA, há CONSCIÊNCIA. 
Onde há CONSCIÊNCIA há VIDA.



Amai–vos uns aos outros assim como eu vos amei.
Ama o teu próximo como se fosse a a ti mesmo.
Se te roubarem não peças de volta.
Se te baterem numa face oferece a outra também.
E muitas outras palavas firmes, que não ficaram na medida só das palavras, como o amor, a misericórdia e compaixão para com os pobres, indefesos, doentes, fracos, débeis, estendendo a todos o #Reino_Celestial.

Ele próprio deu a sua vida por nós, para que nós possamos entender a sua missão ao nosso tempo.
Amai–vos uns aos outros assim como eu vos amei. Amar o próximo é amar o criador e sua criatura. Jesus disse que quem não ama o filho do Criador, o PAI também não estará amando o Pai, e.
Amarás o teu próximo como se fosse a ti mesmo, e esse amor deve ser incondicional e gratuito.
Porque em tudo o que fizerdes ao teu próximo, as tuas obras se reverterão para si mesmo e não sabes quando o teu próximo poderá voltar-se para ti, com o teu amor ou o teu descaso.
Se te roubarem alguma coisa não peças de volta e ainda acrescenta mais ao ladrão, porque pode estar necessitando, e confia que o PAI fará retornar a ti, tudo o que ceder ao próximo.
Se te baterem numa face, oferece a outra também, e preserva a paz em teu coração, antes que te revoltes e te tornes tão agressor e mau quanto aquele que te ofendeu. Preserva a tua alma da violência e que não se faça por causa de um agressor, dois transgressores.
E há ainda muitas outras palavas firmes, que para nós não permaneceram na medida só das palavras, mas foram postas com exemplo e atitudes, pelo seu amor e compaixão. 
Como Deus encarnado, sujeitando-se às mesmas condições humanas de escuridão que nós vivemos nesta carne que nos prende e reduz o espírito pelas suas demandas e carências. Ele próprio ofereceu a sua vida por nós, como consolador perfeito e sem mácula, para a salvação individual e livramento da morte da alma e preservação do ser vivente em nós. Provou que mesmo envolvidos pela cegueira da carne e na privação dos sentidos mais sutis, ainda podemos estar a salvo da extinção da alma. E assim fez, ressuscitando dos mortos para que nós pudéssemos entender ao nosso tempo as razões de sua vinda e a abertura para nós do Reino dos Céus.

Nada daquilo pelo que lutamos, batalhando e buscando a vida inteira, vale a pena. Ajuntai tesouros no céu - post - Nada do que possuímos aqui neste mundo valerá a pena para perdermos uma vida eterna.
Bem estar material, progresso financeiro, conquistas, honras, mérito pessoal, auto gratificação e outras satisfações das necessidades do ego, nunca valerão a pena se, quando para obtê-las tivermos que optar pela ofensa à natureza do Homem, não aceitarmos fazer o bem e possuindo com abundancia não partilhar esses bens e detiver ante o amor com pensamentos de luxúria, lascívia, usura, perversidade, desregramentos e gula ou avareza e a conduta corrupta, perniciosa e a pura ilusão material que é finita.


Qual é o #objetivo desta #vida?

A verdade do ser é esta: 
Acreditamos que vivemos somente no mundo material, e assim permanecemos vivenciando a experiência de um mundo inteiramente finito, terreno e na inútil manifestação de nossas crenças e desejos carnais.
A vida não é e nem poderia ser uma busca insana ou imoral pela felicidade a qualquer custo ou em detrimento da família ou da própria espiritualidade.
Jesus ensinou que a razão da vida é viver feliz com o que se tem e alcançar a santidade através do amor no coração, como no Reino Celestial que só será alcançado por quem atingir conscientemente esses princípios de luz durante esta vida.

Jesus, deu tudo de si, para nos ensinar o que considerava de maior importância para nós.
 "Nós mesmos".
Indicou o caminho para o aperfeiçoamento, da evolução moral e da vida espiritual e da harmonia que preserva o ser para a vida eterna. 

O caminho não é pela cruz e pelo sofrimento, e está mais voltado para a pacífica aceitação das contrariedades, das ofensas e ao evitar as disputas acirradas e que levam ao mal e à infelicidade geral, causando destruição e guerras e particularmente causando a perda da conscientização de que o caminho a seguir é o caminho do amor, vibrando em altas frequências. duramente conquistada diante das adversidades da vida  material e terrena.

Quem disse que a vida neste plano deve ser recheada por prazeres ? 
Temos que encontrar o prazer nas coisas simples do mundo, e para isso temos que estar bem cientes e ter a convicção de que estamos aqui numa condição de quase condenados. 
Sendo assim, este não é um mundo de felicidades feito para se aproveitar ao máximo e viver numa intensa procura pelos prazeres, mas a nossa missão é tornar o mundo melhor.
Somos degredados num vale de lágrimas, num mundo de purgação, para remissão, justificação, redenção, pagamento da dívida e honrar a criação. 
A vida material é uma chance que temos de purificação e elevação do espírito ao plano superior, o Reino Celestial. 
O exito só será alcançado com a vitória sobre as tentações mundanas e os desafios para conseguir superar os desejos e até necessidades da carne. 

A busca pela verdade é um #proposito para esta nossa vida. Devemos viver aqui pensando sempre em legitimar a nossa condição de dignidade para pertencer ao Reino dos Céus.
Estamos em averiguação, em provação, em reerguimento. Ainda assim, o tempo todo o tempo somos levados pela tentação das coisas mundanas enquanto que a nossa verdadeira missão é se desviar das tentações e armadilhas que nos enredam; usando a sabedoria, tendo força vinda da fé e pelo discernimento daquilo que a vida nos propõe e oferece e viver estando firmemente estabelecidos no pleno entendimento de qual é o proposito de Deus.                                                                    s 

É só fazermos o mesmo que #Jesus. Então volto a dizer que as palavras de Jesus são firmes e a suas orientações não possuem desvios ou alternativas.

Numa passagem da carta de Paulo aos Romanos:  Romanos 8:4-11

“A fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.   .....(Romanos )...... Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”

Ser da carne significa, fisicalidade, ser mundano e atentar somente para os prazeres e alegrias do mundo, vivendo sem os propósitos do verdadeiro Amor e sem agradar a Deus, porque aquele que não ama o seu próximo de forma nenhuma poderá amar à Deus.
É dar lugar ao ego criando inimizades e ir contra Deus em seu amor e não deixando lugar dentro de si para que habite o Espírito  DELE (Santo).


Porque na carne não podemos viver eternamente e tampouco de qualquer outra matéria, que se for metal se gasta, se for diamante se parte, mas se for espirito nada nos quebrará
Esta vida não é a vida plena (a qual nos foi promulgada).
Não era deste mundo, o nosso mundo!
O caminho para a vida eterna após a morte da carne é viver no espírito, porque não foi para esta vida de penúrias que fomos criados.
Deus realmente tem um plano melhor para nós.
Esse plano pode não ser para todos, porém, serve a todos os que desejarem a vida eterna.
Existe outra vida, em outro plano mais santo, em outro mundo mais santo, melhor do que esta vida em condições indignas que vivemos.

Qual é a Vontade Divina?

O que é obedecer os seus princípios de conduta para uma vida em santidade?

Se aqui é um plano passageiro, efêmero, casual, pecaminoso, não é o plano para o qual fomos criados.
Fomos colocados aqui para vencer e reconquistar o paraíso.

Culpamos Adão por nossa queda do paraíso, não fosse a desobediência de Adão estaríamos a salvo.
Podemos até dizer: - eu nada tenho com Adão, eu não sabia de nada e nem sei ao certo qual foi o pecado de Adão, porém se não tem nada com Adão, também não é filho de Deus.
Aí pois então, se nada tens com Adão, que é o homem criado por Deus para viver no paraíso e não na terra, debaixo do sol e diante do frio e do escuro da noite, e se também não és um reles animal... então, com quem tens alguma coisa?
Se és oriundo das profundezas da terra, lá então será o teu lugar.

Adão é o primeiro homem à imagem e semelhança de Deus,  ou seja espírito em um corpo de luz.
Se és parte de Deus, ou tens parte com Deus a partir de Adão, então seu lugar não é aqui na terra.
Teu lugar é no Paraíso, no Reino Celestial, um lugar bem melhor do que este aqui, onde a felicidade não é feita por bens materiais, prazer não é luxúria e as honras não são o mérito mundano, mas, a felicidade é feita por bens e méritos espirituais e na presença constante e amiga do Criador sem as deturpações a que estamos sujeitos e acostumados aqui neste plano.

Se você é descendente do primeiro homem à imagem e semelhança de Deus, você também merece a remissão e o perdão que foi prometido ao Homem através de Adão.


Está bem claro em o Apocalipse de João Cap. 2: v11 :
"O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte".

O que é vencer?
A vida não é a razão da salvação para Homem, mas sendo que a morte já é um castigo, somente após a primeira morte e a ressurreição desta, poderemos nos livrar do castigo da segunda morte; porque nessa segunda, não haverá só julgamento, mas também a sentença final. 
Esta sim, é a extinção total. 
A opção nos é dada, de permanecer em pecado ou de ter a liberdade do pecado e depois ser exterminado ou então a opção de viver em santidade, ser libertado da culpa e obter a vida plena e eterna. 
Após um pequeno período o fim de tudo, assim como Deus planejou desde o começo dessa história.
Para a extinção do mal do homem.

RodSanLuc










Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...