13 de ago. de 2014

ENOCH - Cap 64 ao 67 - O DILÚVIO








ENOCH - Cap 64 ao 67 -  O DILÚVIO
Resultado de imagem para enochCapítulo 64

O DILÚVIO

Os capítulos 64, 65, 66 e o primeiro versículo do 67 evidentemente contêm a versão de Noé e não de Enoque (Laurence, p. 78).
1- Naqueles dias Noé viu que a terra inclinou-se, e que destruição aproximava-se.
2- Então ele levantou seus pés e foi para os confins da terra, para a habitação do seu bisavô Enoque.
3- E Noé clamou com uma amarga voz: Ouví-me, ouví-me, ouví-me, três vezes. E ele disse: Dize-me o que está ocorrendo sobre a terra, pois a terra trabalha e é violentamente abalada. Certamente eu perecerei com ela.
4- Depois disso houve uma grande perturbação na terra e uma voz foi ouvida desde o céu. Eu caí sobre minha face, então meu bisavô Enoque veio e colocou-se ao meu lado.
5- Ele disse-me: Por que clamas a mim com um amargo clamor e lamentação?
6- Um mandamento partiu do Senhor contra aqueles que habitam na terra para que eles sejam destruídos, pois eles conhecem todo segredo dos anjos, toda obra opressiva, o poder secreto dos demônios (Os demônios. Literalmente, "os Satans") e todo poder daqueles que cometem sortilégios, tanto quanto daqueles que fazem imagens fundidas em toda a terra.

7- Eles sabem como a prata é produzida do pó da terra e como na terra a gota metálica existe, pois o chumbo e o estanho não são produzidos da terra como fonte primária de sua produção.
8- Há um anjo colocado sobre ela, e o anjo luta para prevalecer.
9- Depois disso meu bisavô Enoque agarrou-me com sua mão, levantando-me e disse-me: Vai, pois eu pedí ao Senhor dos espíritos a respeito desta perturbação da terra; o qual respondeu: Por conta da impiedade deles seus inumeráveis julgamentos foram consumados diante de mim. Com respeito às luas eles inquiriram, e têm conhecimento de que a terra perecerá com aqueles que habitam sobre
ela,(Com respeito às luas… habitam sobre ela. Ou, "Por causa dos sortilégios que eles procuraram e aprenderam a terra e aqueles que habitam sobre ela serão destruídos" ) e que estes não terão lugar de refúgio para sempre.

10- Eles descobriram segredos, e eles são aqueles que têm sido julgados; mas não você, meu filho. O Senhor dos espíritos sabe que tu és puro e bom, livre da reprovação do descobrimento de segredos.
11- Ele, o Santo, estabelecerá Seu nome no meio dos santos e te preservará daqueles que habitam sobre a terra. Ele estabelecerá tua semente em retidão com domínio e grande glória, (Com domínio… gloria. Literalmente, "para reis, e para grande glória") e da tua semente se espalhará retidão, e homens santos sem número para sempre. 
 Bloc.Anúnc.
Somos gratos pela sua visita à este blog monetizado - Google Adsense - Portanto pedimos V. permissão para os anúncios; lembrando que a vista delas são um meio de compensação pelo esforço desta criação
Ao DESATIVAR O BLOQUEIO em seu navegador -





Os anúncios são qualificados pelo Google Adsense - qualidade de anúncios - Obrigado - Namastê!
Capítulo 65

1- Depois disso ele mostrou-me os anjos de punição, os quais estão preparados para vir e abrir todas as águas poderosas sob a terra:
2- Que elas podem ser para julgamento e para destruição de todos aqueles que permanecem e habitam sobre a terra.
3- O Senhor dos espíritos ordenou os anjos que caíram, para não tomar os homens, e preservá-los,
4- pois aqueles anjos presidem sobre todas as poderosas águas. Então eu saí da presença de Enoque.
Capítulo 66

1- Naqueles dias a palavra de Deus veio a mim, e disse: Vê Noé, tua sorte ascendeu a Mim, uma sorte imune de crime, uma sorte amada e superior.
2- Agora então os anjos trabalharão as árvores, (Trabalharão nas árvores. Ou, "estão fazendo uma (estrutura de) madeira"), mas enquanto eles procedem nisto eu colocarei minha mão sobre elas e as preservarei.

3- A semente da vida se erguerá dela e uma mudança tomará lugar para que a terra seca não seja deixada vazia. Eu estabelecerei tua semente diante de mim para sempre e sempre, e a semente daqueles que habitarem contigo na superfície da terra. Ela será abençoada e multiplicada na presença da terra, em nome do Senhor.
4- Eles confinarão aqueles anjos que descobriram impiedade. Naquele vale ardente é que eles serão confinados, o qual a princípio meu bisavô mostrou-me no oeste, onde há montanhas de ouro e prata, de ferro, de metal fluído, e de estanho.
5- Eu vi aquele vale no qual há uma grande perturbação e onde as águas são agitadas.
6- E quando tudo isto foi executado, da massa fluída de fogo e na perturbação que prevaleceu (A perturbação que prevaleceu. Literalmente, "perturbou-os") naquele lugar, levantou-se um forte cheiro de enxofre que se misturou com as águas; e o vale dos anjos que haviam sido culpados de sedução, queimou-se debaixo da terra.

7- Através daquele vale rios de fogo também estavam fluindo, para os quais aqueles anjos serão condenados, os quais seduziram os habitantes da terra.
8- E naqueles dias estas águas serão para os reis, aos príncipes, aos exaltados e para os habitantes da terra, para a cura da alma e do corpo e para o julgamento do espírito.
9- Seus espíritos serão cheios de festa (Festa. Ou, "luxúria") para que eles possam ser julgados em seus corpos; porque eles negaram o Senhor dos espíritos, e apesar de eles perceberem sua condenação dia após dia, não acreditaram em seu nome.

 Bloc.Anúnc.
Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anunciar, ao DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!





10- E como a inflamação de seus corpos será grande, assim seus espíritos sofrerão uma transformação para sempre.
11- Pois nenhuma palavra que é pronunciada diante do Senhor dos espíritos será em vão.
12- Julgamento veio sobre eles porque eles confiaram em sua luxúria carnal, e negaram o Senhor dos espíritos.
13- Naqueles dias as águas daquele vale serão transformadas, pois enquanto os anjos forem julgados, o calor daquelas fontes de água sofrem uma alteração.






14- E enquanto os anjos ascenderem, a água das fontes novamente sofrem uma alteração e congelam.
Então eu ouvi o santo Miguel respondendo e dizendo: Este julgamento, com o qual os anjos serão julgados, dará testemunho contra os reis, príncipes e aqueles que possuem a terra.
15- Pois estas águas de julgamento serão para sua cura e para a morte (Morte. Ou, "luxúria") de seus corpos. Mas eles não perceberão e não acreditarão que as águas serão transformadas e tornadas como fogo, que arderá para sempre.  

Capítulo 67

1- Depois disto ele deu-me as marcas características (Marcas características. Literalmente, "os sinais") de todas as coisas secretas do livro do meu bisavô Enoque, e nas parábolas que haviam sido dadas a ele; inserindo-as para mim entre as palavras do livro das parábolas.
A localização de Jerusalem celestial

visões de Enoch

os nomes da Legião dos Anjos caídos

uma linda oração de Enoch

Resumidamente toda a profecia em 118 paragrafos

A história de Caim e Abel

Até o fim dos tempos 

Um vídeo que mostra uma verdade imprescindível, assista as palavras de passe, aos 28 minutos de vídeo

Arqueologia provando a existência de Sodoma e Gomora - do Exodo - e o dia em que a terra parou

Cartas às igrejas - 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...