13 de ago. de 2014

ENOCH - CAP 82 E 83 - VISÃO DO DILÚVIO - ORAÇÃO PELA NÃO EXTINÇÃO DO HOMEM

Resultado de imagem para enochENOCH - CAP 82 E 83  - VISÃO DO DILÚVIO - ORAÇÃO PELA NÃO EXTINÇÃO DO HOMEM
ENOCH - CAP 82 E 83  - VISÃO DO DILÚVIO

Capítulo 82

Visão diluviana de Enoch

1- E agora e te mostrei, meu filho Matusalém, toda visão que eu vi antes de você nascer. Eu relatarei outra visão, que eu vi antes que eu fosse casado; elas assemelham-se uma à outra.
2- A primeira foi quando eu estava aprendendo de um livro; e a outra eu estava casado com tua mãe. Eu vi uma potente visão;

3- E por conta destas coisas eu supliquei ao Senhor.

4- Eu estava deitado na casa de meu avô
Malalel, quando eu vi numa visão o céu se purificando, e sendo arrebatado. 
( Purificando, e sendo arrebatado. Ou, "estava sendo arremessado e removido" (Knibb, p. 192).
5- E caindo na terra, (e caindo na terra. Ou, "e quando ele caiu sobre a terra" (Knibb, p. 192) eu vi igualmente a terra sendo absorvida por um grande abismo; e montanhas suspendidas sobre montanhas.

6- Montanhas foram afundadas sobre colinas,árvores imponentes planaram sobre seus troncos, e estavam no ato de serem projetadas, e de serem arremessadas para o abismo.

7- Estando alarmado por estas coisas, minha voz hesitou. (Minha voz hesitou. Literalmente "a palavra caiu de minha boca" (Laurence, p. 118)) Eu clamei e disse: A terra é destruída. Então meu avô Malalel levantou e disse-me: Por que clamas, meu filho? E por que lamentas?

8- Eu relatei a ele toda a visão que eu havia visto. Ele disse-me: Confirmado está o que tu tem visto,meu filho;

9- E potente a visão do teu sonho com respeito a todo pecado secreto da terra. Sua substância será submersa no abismo, e grande destruição acontecerá.

10- Agora, meu filho, levanta; e suplica ao Senhor da glória (pois tu és fiel), para que um remanescente possa ser deixado sobre a terra, e que ele possa não destruí-lo totalmente. Meu filho, toda esta calamidade sobre a terra descerá do céu; sobre a terra haverá grande destruição.
11- Então eu levantei, orei, e implorei; e escrevi minha oração para as gerações do mundo, explicando tudo ao meu filho Matusalém.

12- Quando eu desci abaixo, e olhando para o céu, vi o sol vindo do leste, a lua descendo do oeste, e algumas estrelas espalhadas, e tudo o que Deus tem conhecido desde o princípio, eu abençoei o Senhor do julgamento, e magnifiquei-o: porque ele tem enviado o sol dos aposentos (Aposentos.. Literalmente, "janelas" (Laurence, p. 119)) do leste; para que, ascendendo e levantando na face do céu, possa crescer e seguir o caminho que foi apontado para ele.

Capítulo 83

Uma oração pedindo a preservação da raça humana diante do dilúvio

1- Eu elevei minhas mãos em retidão, e abençoei o santo, e o Grande. 
Eu falei com o sopro da minha boca, e com a língua da carne, que Deus havia formado para todos os filhos dos homens mortais, para que eles possam falar; dando-lhes fôlego, boca, e língua para conversar.

2- Abençoado és tu, Ó Senhor, o Rei, grande e poderoso em sua grandeza, Senhor de toda criatura do céu, Rei dos reis, Deus de todo o mundo, cujo reinado, e cujo reino e majestade duram para sempre sempre.
3- De geração a geração teu domínio existirá. Todos os céus são teu trono para sempre, e toda a terra o escabelo de teus pés para sempre e sempre.

4- Pois tu os fez, e sobre todos reinas. Nenhum ato excede teu poder. Com tua sabedoria és imutável, nem do teu trono, nem de tua presença ela nunca se desvia. Tu sabes todas as coisas, vês e ouve-as; nada se esconde de ti; pois tu percebes todas as coisas.

5- Os anjos de teus céus transgrediram, e em carne mortal tua ira permanece, até o dia do grande julgamento,

6- Então, Ó Deus, Senhor e poderoso Rei, eu imploro-te, e suplico-te que respondas minha oração, para que uma posteridade me possa ser deixada na terra, e que toda a raça humana não pereça;

7- Para que a terra não seja deixada destituída, e destruição tome lugar para sempre.

8- Ó meu Senhor, que pereça da terra a raça que tem te ofendido, mas que uma justa e reta raça estabeleças por uma posteridade (Por uma posteridade. Literalmente "para a planta de uma semente" (Laurence, p. 121). para sempre. Não escondas tua face, ó Senhor, da oração do teu servo.
A localização de Jerusalem celestial

visões de Enoch

previsão do dilúvio, séculos antes

os nomes da Legião dos Anjos caídos

Resumidamente toda a profecia em 118 paragrafos

A história de Caim e Abel

Até o fim dos tempos 

Um vídeo que mostra uma verdade imprescindível, assista as palavras de passe, aos 28 minutos de vídeo

Arqueologia provando a existência de Sodoma e Gomora - do Exodo - e o dia em que a terra parou

Cartas às igrejas - 






Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...