13 de ago. de 2014

ENOCH - CAP 84 A 87 - Caim e Abel -


ENOCH - CAP 84 A 87 - 
Caim e Abel -


Capítulo 84 - CAIM E ABEL

Resultado de imagem para caim e abelDa criação 

1- Depois disto eu vi outro sonho, e expliquei-o todo a ti, meu filho. Enoque levantou e disse a seu filho Matusalém: A ti, meu filho, eu falarei. Ouvi minha palavra, e inclina teu ouvido ao sonho visionário de teu pai. Antes que eu tivesse casado com Edna, tua mãe, eu vi uma visão
em minha cama; (Esta segunda visão de enoque parece representar em linguagem simbólica a história completa do mundo desde o tempo de Adão até o julgamento final e o estabelecimento do Reinado Messiânico. (Charles, p. 227).

2- E vi, uma vaca crescer da terra;

3- E esta vaca era branca.

4- Depois disso uma novilha fêmea cresceu; e com ela outro bezerro: Um deles era negro, e outro era vermelho.
( Outro bezerro. O senso parece requerer que a passagem deve ser lida: "dois outros bezerros" (Laurence, p. 121). ( Caim e Abel.)

5- O bezerro negro então golpeou o vermelho, e o perseguiu sobre a terra.

6- Daquele tempo em diante eu não pude ver nada mais a respeito do bezerro vermelho; mas o negro aumentou de tamanho, e uma novilha fêmea veio com ele.

7- Depois disto eu vi muitas vacas procederam, reunindo-se a ele, e seguindo após ele.

8- A primeira jovem fêmea também saiu da presença da primeira vaca; e procurou o bezerro vermelho, mas não o encontrou.

9- E ela lamentou com grande lamentação, enquanto ela procurava por ele.

10- Então eu olhei até que aquela primeira vaca veio até ela, e desse tempo em diante, ela se tornou silente, e cessou de lamentar.

11- Depois disso ela pariu outra vaca branca.

12- E novamente pariu muitas vacas e bezerros negros.

13- Em meu sonho eu também percebi um touro branco, o qual de igual maneira cresceu, e se tornou um enorme animal.

14- Depois dele muitas vacas brancas vieram, se juntando a ele.

15- E eles começaram a parir muitas outras vacas brancas, que se assemelharam a eles e seguiram umas às outras.


Capítulo 85

1- Novamente eu olhei atentamente, enquanto dormindo, e examinei o céu acima.

2- E vi uma estrela cair do céu.

3- A qual estando levantada, comeu e fugiu de entre aquelas vacas.

4- Depois disso eu vi outras grandes e vacas negras; e vi todas elas mudarem suas baias e pastagens, e vi seus jovens começam a lamentar um com o outro. Novamente eu vi em minha visão, e examinei o céu; então vi muitas estrelas descendo, e projetando-se do céu para onde a primeira estrela estava,

5- No meio destes jovens; enquanto as vacas estavam com eles, alimentando-se no meio deles.
6- Eu olhei e observei-os; quando olhei, eles todos agiram segundo a maneira dos cavalos, e começaram a se aproximar das vacas novas, e todas elas ficaram prenhes, e geraram elefantes, camelos e asnos
7- Nisto todas as vacas ficaram alarmadas e apavoradas; quando elas começaram morder com seis dentes, tragando e golpeando com seus chifres.
8- Elas começaram também a devorar as vacas; e vi todos os filhos da terra tremerem, chocados com o terror deles, e de repente fugiram.

Capítulo 86

1- Novamente eu percebi-os, quando eles começaram a morder e devorar um ao outro; e a terra clamou. Então eu levantei meus olhos uma segunda vez em direção ao céu, e vi numa visão que, eis que vieram do céu como se fosse a semelhança de homens brancos. Um veio, e três com ele.
2- Aqueles três, que vieram por último, pegaram-me pela minha mão; e ergueram-me das gerações da terra, elevaram-me a uma alta estação.
3- Então eles mostraram-me uma elevada torre na terra, enquanto todo monte tornou-se diminuído. E eles disseram: Permanece aqui, até que perceba o que virá sobre esses elefantes, camelos, e asnos, sobre as estrelas, e sobre as vacas.

Capítulo 87

1- Então eu olhei para um dos quatro homens brancos, que veio primeiro.
2- Ele segurou a primeira estrela que caiu do céu.
3- E amarrando-a, mãos e pés, lançou-a a um vale; um vale estreito, profundo, estupendo, e escuro.
4- Então um deles puxou sua espada, e deu-a aos elefantes, camelos, e asnos, que começaram a morder um ao outro. E toda a terra tremeu por causa deles.

5- E enquanto eu via a visão, eis, um daqueles quatro anjos que vieram, lançado do céu, reuniu e tocou todas as grandes estrelas, cuja forma assemelha-se parcialmente à dos cavalos; e amarrando-os todos, mãos e pés, lançou-as nas cavidades da terra.
A localização de Jerusalem celestial

visões de Enoch

previsão do dilúvio, séculos antes

os nomes da Legião dos Anjos caídos

uma linda oração de Enoch

Resumidamente toda a profecia em 118 paragrafos

Até o fim dos tempos 

Um vídeo que mostra uma verdade imprescindível, assista as palavras de passe, aos 28 minutos de vídeo

Arqueologia provando a existência de Sodoma e Gomora - do Exodo - e o dia em que a terra parou

Cartas às igrejas - 






Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...