14 de ago. de 2014

ENOCH - A PROMESSA À ADÃO- PERDÃO-PR.5.500 ANOS

ENOCH - A  PROMESSA À ADÃO- PERDÃO-PR.5.500 ANOS
A promessa de PERDÃO à Adão, é uma palavra de conforto. 

"Mas Eu, sim, salvar-te-ei. Quando Eu descer do céu e tornar-Me carne da tua descendência, e tomar sobre Mim a enfermidade da qual tu padeces, então a escuridão que caiu sobre ti nesta caverna virá sobre Mim no túmulo, quando Eu estiver na carne da tua descendência".


A promessa de perdão Deus inclui TAMBÉM  o prazo em que tudo ocorrerá, 

 o tempo que passará, até que todas as coisas aconteçam 

para o Homem obter o  perdão de Deus

ou a condenação eterna.

já se passaram até agora 5.775 anos desde Adão. Então: Estamos aptos???


Mas sempre tem um prazo além do prazo dito, 
que o dia certo para as coisas ocorrerem que é quando a hora chegar. ….. 
mais uma meia hora. .  .

Isso quer dizer que o fim dos tempos esta bem próximo de nós, talvez amanhã ou daqui a 10 ou 50 dias ou anos, quem sabe é Deus, e a única condição imposta além do crescimento espiritual do Homem é que: Os judeus, todos os Judeus, considerem que: 
Bendito é aquele que vem em nome no Senhor !!!.

início: Tirado do Primeiro 


Livro de Adão e Eva - Enoch

I
início

1. Ao terceiro dia Deus plantou o jardim a leste da terra, no extremo leste do mundo, além do qual, em direção ao levante, não se acha nada além de água que circunda o mundo inteiro e alcança os limites do céu.

2. E ao norte do jardim há um mar de água, claro e puro ao paladar, como nada iguala; de maneira que, através de sua transparência, pode-se olhar para as profundezas da terra.

3. E quando um homem lava-se nela, torna-se limpo por sua limpidez e branco por sua brancura, mesmo que ele estivesse escuro.

4. E Deus criou este mar de Seu próprio agrado, pois Ele sabia o que seria do homem que Ele iria fazer; assim, após deixar o jardim por causa de sua desobediência, nasceriam homens na terra, dentre os quais morreriam os justos cujas almas Deus faria ressurgir no último dia; quando então voltariam à sua carne, banhar-se-iam na água do mar e todos se arrependeriam de seus pecados.

5. Mas quando Deus fez Adão sair do jardim, Ele não o colocou na fronteira norte, para que não se aproximasse do mar de água e ele e Eva se lavassem nele e se tornassem limpos de seus pecados, esquecendo a desobediência cometida.

6. Então, novamente, quanto ao lado sul do jardim, não agradava a Deus permitir à Adão lá habitar; pois, quando o vento soprasse do norte, trar-lhe-ia, no lado sul, o delicioso aroma daquelas árvores do jardim.

7. Por isso Deus não colocou Adão ali para que não aspirasse o doce aroma daquelas árvores, esquecendo sua desobediência e encontrando alívio ao se deliciar com o aroma das árvores e assim se limpasse de sua desobediência.

8. Novamente, também, porque Deus é misericordioso e de grande piedade e governa todas as coisas de uma maneira que somente Ele sabe , Ele fez nosso pai Adão habitar na fronteira oeste do jardim, porque daquele lado a terra é muito extensa.

9. E deus ordenou-lhe que ali habitasse numa caverna dentro da rocha, a Caverna dos Tesouros, abaixo do jardim.

II

1. Mas quando nosso pai Adão e Eva saíram do jardim, palmilharam o chão com seus pés sem saber por onde caminhavam .

2. E quando chegaram à abertura dos portões do jardim e viram a terra vasta estendendo-se diante deles, coberta de pedras grandes e pequenas e de areia tiveram medo e tremeram, prostrando-se com suas faces no chão, acometidos pelo medo; e jaziam como mortos.

3. Porque haviam estado até então na terra do jardim, belamente plantada com toda espécie de árvores e agora se viam numa terra estranha que não conheciam e nunca tinham visto.

4. E porque naquele tempo eles eram cheios de graça e de uma natureza luminosa e não tinham o coração voltado para as coisas terrenas.

5. Por isso Deus teve piedade deles; E quando Ele os viu caídos defronte ao portão do jardim enviou Sua Palavra ao pai Adão e a Eva e ergueu-os de sua prostração.

PROMESSA DA SALVAÇÃO PELO ENVIO DE SI MESMO, 
NASCIDO DA DESCENDÊNCIA DE ADÃO

XIV

1. Então Adão disse a Deus : "Ó Senhor, levai minh'alma , e não me deixeis mais ver estas trevas; ou levai-me a algum lugar onde não haja escuridão".

2. Mas Deus o Senhor disse a Adão: "Em verdade Eu te digo, esta escuridão passará por ti todos os dias que determinei para ti até o cumprimento da Minha aliança; quando então Eu te salvarei e te levarei de novo para o jardim, para a morada de luz que tu almejas, onde não há escuridão. Eu
o trarei a ele, ao reino do céu".

3. Novamente Deus disse a Adão: "Toda esta miséria que acarretaste sobre ti por causa da tua desobediência não te libertará das mãos de Satã e ele não te salvará".

4. "Mas Eu, sim, salvar-te-ei. Quando Eu descer do céu e tornar-Me carne da tua descendência, e tomar sobre Mim a enfermidade da qual tu padeces, então a escuridão que caiu sobre ti nesta caverna virá sobre Mim no túmulo, quando Eu estiver na carne da tua descendência".

5. "E Eu, que sou eterno, estarei sujeito à contagem dos anos, dos tempos, dos meses e dos dias, e serei considerado como um dos filhos dos homens, para te salvar".

6. E Deus parou de se comunicar com Adão.

                                     FIM-------------------------------------------------------------------------------


Você pode encontrar uma explicação mais extensa do assunto nos seguintes endereços em nosso site:
Gostaria de saber como e quando iniciou-se a contagem do tempo no calendário judaico.
A partir de que dia ou período e como se consegue chegar ao número 5761?

RESPOSTA:
O calendário judaico é datado da criação do mundo, mais precisamente desde o sexto dia de criação. Neste dia, o homem foi criado, e disto aprendemos que o propósito de toda a criação foi a chegada do ser humano. Isto ocorreu há 5761 anos, portanto, é este o ano no qual nos encontramos.



DARWIN, ( SOBRE DARWIN) abandonou uma fé que já não possuía antes do evolucionismo.

 Não confundir macaco com Homem, embora sejam nítidas as semelhanças entre ambos, Darwin, por exemplo, não levou em consideração que o macaco acaba no próprio macaco e não pode provar que este, o macaco, evoluiu para o ser humano, pois a dotação das características espirituais e divinas do homem não se refletem nos símios.



De Adão até a Morte e Ressurreição de Jesus, passaram exatamente 3.761 anos
Do nascimento de Abraão ate a criação do Estado de Israel, passaram exatamente 3.761 anos?
Abraão nasceu no ano 1.948, desde a Criação,
sendo que a criação do Estado de Israel, foi no ano 1.948, depois de Cristo,
Abraão nasceu no ano 1.780 a . C, somando mais os 33 anos do tempo de Cristo, mais 2014 => 1.780 + 33 + 1.948 + 2.014 = ao resultado exato de 5.775 anos.
1948 + 75 = 2023 – julgamento 2.025 – 1953 +97 =2050.


Em 1.705 a .C, Abraão recebeu uma sinal de Deus para sair da sua parentela e viver em Canaã . Isaque, filho de Abraão, tem um filho chamado Jacó, no ano 1.620 a . C. . Os doze filhos de Jacó dão origem as doze tribos que formavam o povo hebreu.
Em 1.490 a .C, o povo hebreu migra para o Egito, porém são escravizados por 430 anos.
A libertação do povo hebreu ocorreu em 1.060 a .C.
A fuga do Egito foi comandada por Moisés, que recebeu as tábuas dos Dez Mandamentos no monte Sinai. Durante 40 anos ficaram peregrinando pelo deserto, onde Moíses morreu no ano 1.020 a . C, sendo que Josué foi quem adentrou a terra prometida, Canaã , no ano 1.019 a . C.

Datas históricas exatas antes de Cristo:

3.728 a . C Deus expulsou Adão que perdeu o seu corpo de luz e caiu no mundo.
2.672 a . C Nasceu Noé.
2.072 a . C Ocorreu o Dilúvio.
1.780 a . C Nasceu Abraão.
1.705 a.C.- Deus chama Abraão aos 75 anos, para a terra de Canaã
1.580 a.C. Deus confirma a aliança que tinha feito com Abraão à Isaque, quando Isaque era da idade de 100 anos, sendo Jacó da idade de 40 anos
1.512 a.C. José aos 17 anos de idade foi vendido como escravo no Egito.
1.490 a.C. Jacó tinha 130 anos de idade, quando ele e seus filhos entraram no Egito.
1.060 a.C. Moisés tinha 80 anos quando tirou os Filhos de Israel do Egito, Após 430 anos.
1.020 a.C. Morte de Moises
1.020 a.C. a 720 a. C- O período dos 300 anos que Israel habitou em Hesbom
1.019 a.C. Destruição dos Muros de Jericó, comandada por Josué.
720 a. C a 664 a. C - O período que os Filisteus oprimiram a Israel.
663 a.C. a 624 a.C. - O reino de Saul.
624 a.C. a 584 a.C. - O reino de Davi.
584 a.C. a 545 a.C. - O reino de Salomão.
573 a.C. Salomão termina a construção do Templo.
573 a.C. a 171 a.C. - Da construção do Templo, até a sua destruição por Nabucodonozor, foi um período de 402 anos.
181 a.C. - Início do cativeiro babilônico, O Rei Joaquim , Preso por Nabucodonozor.
171 a.C. a 104 a.C. - Da destruição do templo feita por Nabucodonozor, até a reconstrução do mesmo, feita pelo Rei Dario , foi um período de 67 anos.
112 a.C. - Fim do Cativeiro, período de 70 anos que ficaram cativos, até que os setenta anos se cumpriram (II CRôNICAS 36:21), e no primeiro ano do Rei Ciro, o persa, ele permite o retorno dos judeus à sua terra (Esdras 1).
104 a.C. - A segunda Casa de Deus foi reconstruida no 6º ano do reinado do rei Dario ano 3.624 desde a Criação, 469 anos após a primeira construçõ pelo rei Salomão no 11 º ano de seu reinado no ano 487 desde a saída do Povo do Egito ou ano 3.155 desde a criação, ou ano 573 a . C
85 a.C. Esdras subiu Jerusalém no ano sétimo do Rei Artarxerxes.

72 a.C. No ano vigésimo do rei Artaxerxes, Neemias chegou a Jerusalém. E contemplou os muros de Jerusalém, que estavam fendidos, e as suas portas que tinham sido consumidas pelo fogo. ( Neemias 2:1-13)
60 a.C. No ano trinta e dois de Artaxerxes, rei de Babilônia, vim eu ter com o rei, Ano 3.668 desde a Criação; ou Ano 1.000 desde a saída do Povo do Egito; ou Ano 60 a . C
60 a.C. a 01 a . C Reinado de Herodes o Grande.

DEUS VEIO AO MUNDO COMO FILHO DO HOMEM ANO -33 DA Era Cristã

*Jesus* Nasce o Cristo, - Jesus nasceu no ano 3.728 desde a criação ou 1.060 desde a saída do povo do Egito. Estamos no ano 5.761 - 
João Batista batizou a Jesus, no ano 3.757 desde a criação ou 1.089 desde a saída do povo do Egito.
João Batista morre decapitado, no ano 3.758 desde a criação ou 1.090 desde a saída do povo do Egito. LIVRO: LUCAS 16:16 A lei e os profetas duraram até João Batista ; desde então está anunciado o Evangelho do Reino de Deus.
A Lei dada por Deus a Moises no ano 2.668 desde a Criação, durou até o ano 3.758 - o ano da morte de João Batista e início do ministério de Jesus.
Portanto a Lei e os Profetas duraram 1.090 anos. ( 1.060 a . C + 30 anos de morte de João Batista.
Morte e Ressurreição de Jesus, ocorrida no ano 3.761 desde a Criação; ou no ano 1.093 desde a saída do Povo do Egito.
Ano 3.728 - Início da contagem do tempo Depois de Cristo ( d . C ) +
Ano 2.014 d. C ( ano corrente desde a morte e Ressurreição de Jesus até hoje. )

Calendário Judaico.nascimento de Jesus 3728 +2014= 5742 + 33 = 5775
o calendário começa após o ano da morte de Jesus Cristo

A datação do ano atual

De acordo com a tradição judaica, a contagem é feita a partir da criação de Adão o primeiro homem. Ou seja, os dias se iniciaram, segundo o Velho Testamento Hebraico ao por do sol na noite de 5ºfeira (Yom Shishi), 7 de outubro de 3.761 a.C.6 Ver controvérsia no início da página quanto ao dia da semana. Para o cálculo do ano judáico, basta acrescentar 3760 ao ano do calendário gregoriano (levando em consideração que nos meses de setembro/outubro, começo do ano judaico, se acrescenta um a mais ao ano corrente). Por exemplo: o ano de 2013 seria o ano de 5773 judaico, mas a partir do dia 05 de setembro de 2013 começa o ano de 5774 judaico.








Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...