13 de fev. de 2015

A Morte do Homem

A MORTE DO HOMEM

Adão foi submetido à morte por causa do pecado.
Resultado de imagem para vinda de cristo
Adão, com a sua expulsão do Paraíso perdeu o seu corpo de luz e tornou-se carne impura, assim como somos.
( Antes era como Deus o criou;  à sua imagem e semelhança, mas era puro.)

O sentido do #PECADO é agir contra um princípio estabelecido como regra.

A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada da Lei Divina. 

No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu. 
A expressão pecado original ou pecado adâmico se refere ao pecado que foi cometido no paraíso Éden pelos primeiros humanos, Adão e Eva
A mulher teria sido o primeiro ser humano a pecar e teria induzido Adão a pecar. 
O pecado original consistiu numa rebelião humana a conselho de satanás contra a Autoridade Divina, uma desconsideração deliberada da Lei Divina. 
Em consequência direta do pecado de Adão, toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. 
A existência do "pecado original" não justifica a prática deliberada do pecado, pois o homem não foi condenado pelo pecado a exemplo de Satanás, que foi o tentador e deliberou propositalmente a derrota do homem.
No Antigo Testamento, a doutrina da expiação é um conceito de justiça e misericórdia baseado no arranjo figurativo do sacrifício de animais. 
O sangue de um animal puro era derramado no altar como "resgate" dos pecados cometidos de natureza menor da Lei de Deus enquanto outro bode, o expiatório, era solto livremente para errar pelo deserto, até a morte.
No Novo Testamento, a doutrina da expiação é a mesma do Antigo, mas figurando em Cristo "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1:29). 
Segundo a doutrina cristã, a morte sacrificial do Messias permitirá o resgate perfeito da humanidade obediente à Lei de Deus - eliminar o pecado adâmico e anular a sentença de morte. Obedece ao princípio bíblico "uma vida humana [perfeita] por uma vida humana [perfeita]". 
O papel de Cristo após a ressurreição é a de um advogado ("Meus filhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." I João 2:1).
Na própria Bíblia ( Novo Testamento segundo João) é dada a especificação de pecado:
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. (1 João 3:4)

Cada religião previne os fiéis para uma determinada série de pecados, veja a seguir:
http://rubenatureza.link>pecado - perspectiva Judaica  
http://rubenatureza.link>pecado-perspectiva Católica 
http://rubenatureza.link>pecado-perspectiva protestante - (evangélica)
http://rubenatureza.link>pecado - os-ateus-nao-tem-pecados

Mas aquele que não crê nessas coisas e ignora Deus, prescinde da remissão e logicamente também do resgate, ficando privado da perfeição e da perspectiva de vida infindável.

Qual foi esse pecado? Sexo? A maçã? O conhecimento ?
Mas, se o primeiro filho de Adão foi concebido quando ele tinha 130 anos de vida pelo menos vivido na terra, quer dizer que ele copulou com Eva o tempo todo e quem dera ter-mos o tempo e a energia só para isso, sem TV, sem preocupações na natureza pródiga e um certo ócio e só 130 anos depois surgiu um filho? 
Ou então teria Adão tinha 129 anos quando pecou?. 
A polução não é uma coisa moderna e facilmente aconteceria e não é possível que nenhum dos dois tenha notado desejo em seu corpo.
Não existe nenhuma referencia histórica que Eva tenha engravidado e que por causa disso foram expulsos do Paraíso, como o faria um pai ou uma mãe que expulsa a filha de casa ou o pai que obriga o namorado a casar-se com ela.
Adão não seria muito diferente de qualquer outro homem, mas diferenciaria-se conscientemente dos animais quanto à sexualidade?. 
Não somos animais que agem instintivamente e menos idiotas sem dúvida. 
E o que leva ao desejo não é somente a visão da fêmea como se supõe ou se pode afirmar para a maioria. Isso pode ser um conceito oriundo da malícia da insinuação, da cultura além do instinto, da lascívia inteligente e muitas vezes também da perversão no sentido de desvio da normalidade sexual, e mais forte que tudo isso a química dos hormônios sendo que a mulher não sofre alteração visível no seu período fértil ou cio.

É ilógico, ou então o pecado de Adão foi usar uma camisa de vênus, porque é tabu religioso usar contraceptivo, e no paraíso eles não tiveram nenhum filho. 
Não tô entendendo. 
Porque há também uma recomendação de Deus que é crescei e multiplicai, o que não faz, aliás tira da sexualidade a proibição, aliás, Ele, Deus, incentiva a reprodução e não significa fertilização "in vitro". 
Seria o nosso Adão, assexuado? Só posso subentender nisso que o pecado não foi o sexo, a não ser que tenha sido por alguma forma de perversão sexual.
Deus avisou a ambos que fatalmente comer do fruto da árvore proibida os levaria à morte caso o desobedecessem e pecassem comendo do fruto da arvore do conhecimento. 
Então a ofensa da qual derivou a Ira de Deus contra Adão pode ter sido o pecado da desobediência a despeito do sobreaviso. O objeto da desobediência, o pecado em si, ainda fica oculto.
A história diz que Deus não repreendeu, não disse, não coma outra vez o fruto, mas ao provar do fruto da arvore do conhecimento pela primeira vez, Adão e Eva já caíram em desgraça e já foi o motivo suficiente para Deus expulsar Adão e Eva do Paraíso.
Com consciência da vergonha, perceberam a nudez de seus corpos, isto é, ficaram maliciosamente conscientes.
Um cachorro cruza com uma cadela, um touro com uma vaca, o macaco com a macaca, o galo e a galinha, sem terem a menor noção do que fazem, apenas cruzam com desejo, mas sem malícia. Talvez os seres humanos não percebam isso com essa mesma inocência.
Foi Lúcifer quem convenceu Eva a provar do fruto e que certamente prometeu à Eva, que ela não morreria por causa disso. Por sua vez, esta disse a Adão que provara do fruto e que nem por isso morrera. 
E mais, O homem, então segundo lúcifer, seria como Deus, ao adquirir o conhecimento comendo do fruto proibido, o fruto da árvore proibida do Bem e do Mal.
Mas, todos os filhos de Adão inclusive ele próprio, seriam condenados posteriormente a passar pela morte e levados ao inferno após a morte da sua carne, devido à sua desobediência
Mas Deus que é piedoso compadeceu-se e prometeu o perdão e que Ele mesmo viria para romper as portas do inferno e libertar aqueles que estariam ali presos sob o jugo de Lúcifer, o príncipe deste mundo.
O céu é o lugar da beleza, da luz, da harmonia e é o reino de Deus, e onde se vive em paz.
O inferno é o lugar da escuridão e sofrimento e é o reino de Lúcifer onde tudo é trevas, um buraco negro, um portal para as trevas de um mundo subterrâneo, onde não tem lugar o amor e é feito só de lamentações.
Deus criou o Universo. E no Reino Celestial tudo era perfeito. O Paraíso, o Jardim do Édem, a sua morada para si nos céus.
Mas, um anjo de luz, até então o detentor de todo conhecimento de Deus, ensinado por Ele com carinho, revoltou-se contra a vontade de Deus.
Razão da revolta: ser livre para dominar o mundo das trevas, que podia-se ver abaixo dos céus e também pelo orgulho de jamais se rebaixar a servir o homem como Deus queria.
Deus então, abandonou o próprio trono, herança humana, e permitiu que Lúcifer dominasse este mundo de trevas, mas o expulsou do céu, juntamente com as suas hostes,de anjos rebeldes ( outros anjos, seguidores de Lúcifer). E estes foram expulsos e mandados para as trevas. Como castigo, Deus condenou Lúcifer a viver nos subterrâneos do mundo submerso em trevas.
Ainda assim, Lúcifer, vingou-se do Homem e induziu Adão, a pecar contra o Senhor, e Adão pecou aconselhado por Satanás.
 Portanto o nosso mundo, este em que vivemos é um mundo de trevas . Não por falta da luz do sol, mas por falta de amor e harmonia, porque neste mundo não há a luz como a do céu.

Deus castigou também a Adão e Eva pela desobediência e os expulsou do Paraíso, fechando os portões do paraíso e obrigando-os a viver sob o sol, sujeitos ao calor, ao frio e a intempéries do clima e da natureza e a terem que produzir o próprio alimento.
Assim como é hoje ainda.  E por ter desobedecido, a partir de então, Adão ficou sujeito à morte, vindo a morrer de fato, após 900 anos, na terra.
Todos nós estamos sujeitos à morte, através de Adão.
Mesmo assim temos muitas bençãos na terra, que um dia, após a segunda vinda de Jesus serão retiradas da terra e por direito temos lugar no reino dos céus.
Mas em nossos tempos atuais, tudo o que temos é história. Tudo o que sabemos daqueles tempos é a história contada pelo próprio Homem.
A história foi passada de geração para geração, sem escrituras, pois o Homem ainda não sabia memorizar as coisas em anotações, ou seja, pela escrita.
Nós podemos hoje ler relatos daquela época, mas quem pode garantir a veracidade das coisas acontecidas ?
O que seria apenas simbólico e o que é alegoria feita para uma forma de criança entender. O que é que aconteceu de fato ninguém se atreve em afirmar ao certo. 
Nós sabemos que o numero um, passado de boca em boca, se torna em vários e diversos, nas outras bocas.
Então não se deve dar tanta importância ao que está escrito, mas sim mais importância aos ensinamentos existentes em seu contexto compreensível.
Há partes bíblicas que são inspiração do Espírito Santo aos profetas que vieram após Noé e o dilúvio, e após Abraão, num período de 1090 anos, para mais uma vez avisar o Homem de que Deus está presente e procurando orienta-lo ainda.
Os profetas receberam a dadiva da comunicação com Deus, e escreveram as profecias que podemos saber até hoje.

O último recurso
#Jesus não escreveu nenhuma profecia falando em nome do Senhor através de sua boca.
Jesus falava por si mesmo, como o Deus encarnado e resgatador da humanidade e o Espirito Santo que é o Espírito de Deus.
Entregou a sua mensagem aos corações de seus escolhidos, os Apóstolos, e para que eles a propagassem aos corações dos outros homens. 
Independentemente de esses homens serem gentios ou não, mandou entregar a mensagem a todos os outros. E eles o fizeram.
Mas os corações se transformaram e a igreja do cristianismo se transformou. 
Tornou-se afeita a templos de pedra e ídolos, isolando o ensinamento primordial de Cristo do coração do restante dos homens. Ignorando o cerne e comendo a casca da árvore. 
Também não recomendou a Pedro que passasse a sua chave para alguém.
Lino, provavelmente plantou as bases da Igreja católica politicamente, por ter-se engrandecido no controle dos cristãos e pelas suas obras. Boas obras.
A escolha de Cristo, para a falta de si, entre os apóstolos, seria Tiago, o Justo, a quem Ele, Jesus, recomendou. 
Como Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja dele. Então, essa tal Igreja Católica Apostólica Romana, (igreja roubada) não é mais a igreja de cristo.
Mas é a Igreja roubada aos fiéis das Igreja de Cristo. 
É uma igreja que venera Maria, ( como se fosse o templo de Diana)  mãe de Jesus, uma forma sincrética da Deusa Diana dos romanos. 
Maria não teve essa intenção, e não foi por intenção dela própria, pois ela foi justa e atuante na palavra de Cristo, sendo um braço ativo na fé e na libertação dos cristãos, juntamente com João, o apóstolo. 
Pedro, o chefe da Igreja de Cristo, eleito inicialmente em Roma, foi relegado a um segundo plano por essa igreja que não passa da continuidade do império Romano. Desde à conversão do seu Imperador. 
Então o crente católico Romano crê na construção dos templos mais bonitos, nas imagens de adoração, nas rezas repetitivas e nas comemorações dos aniversários e festas de júbilo dos santos. 
João se refere a essa igreja no livro do Apocalipse.
Igreja de Cristo de Paulo que também fala do Templo do Espírito Santo.

“ Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:14-20

O chefe da Igreja de Cristo, continua sendo Pedro;
aquele que detém a chave de ligar no céu o que ligar na terra; 
e os apóstolos continuam sendo os 12; 
e Jesus Cristo continua sendo o " Cordeiro de Deus".

Aquele que veio ao mundo para retirar os pecados do Homem.

Que Ele tenha piedade, sobre piedade; e nos dê a Paz.

"Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo" (João, 1:29).

Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, miserere nobis.
Agnus Dei, qui tollis peccata mundi, dona nobis pacem.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz

http://rubenatureza.blogspot.com.br/2014/09/os-ateus-nao-tem-pecados.html

http://Rubenatureza.Provas da vinda de jesus.link

http://Rubenatureza.A igreja de cristo.link

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...