12 de fev. de 2015

simpatia para nunca faltar água em casa

Conselhos úteis para economizar e ter sempre ter água em casa.

Resultado de imagem para mananciais de agua
Reze com fé
 pedindo a Deus pelo seu próximo. Peça para que Ele lhe dê entendimento sobre as coisas da natureza e como ela se comporta quando maltratada.



Não adianta economizar água, se não proteger as fontes. Poupar só adianta na hora da escassez, coopere com a natureza e conscientize as pessoas a preservar as nascentes dos rios e sempre conservar as fontes limpas, e a natureza em sua volta.

Não destrua os mananciais e nem jogue lixo em rios ou lagos e fontes. Uma fonte pode jorrar uma quantidade infinita de água se for bem tratada. 
Resultado de imagem para mananciais
Plante uma arvore e proteja as matas para que a natureza não se volte contra você mais tarde. A evaporação da água que sobe das florestas e bosques, além de ajudar a formar as nuvens no céu ajudam a precipitação de chuva perto do local em que se evapora.

A quantidade de água que cai do céu é grande mas se for contaminada ao cair no solo não serve para nosso uso. Chover no mar não torna o mar doce e diminui a água potável.
Resultado de imagem para mananciais de agua


Dança da chuva - dançar com fé, para rezar pedindo a chuva, só a dança não faz a chuva cair do céu. Índio dança para rezar, não para chover.






Beber a própria urina pelo menos uma vez por dia é um costume chines milenar, dizem que é bom para a saúde do corpo, quanto à saúde mental é outra questão. é o mesmo que antecipar a situação de escassez total do líquido.
Cozinhar ovos em xixi de jovem virgem. Na china a energizante iguaria promete prevenir ataques cardíacos e melhorias na circulação.
Fazer xixi na grama - economia aproximada de 10 litros de uma descarga e ainda rega as plantas, caso tenha vergonha dos vizinhos faça num recipiente apropriado.

Acumule a água do seu banho para utilizar no vaso sanitário.

Reutilize a água da lavadora para irrigar plantas e lavar o chão, economizando algum dinheiro com o reaproveitamento de sabão.

Faça decantação em vários vasos em nível rebaixado e reaproveite a água decantada. 

Use copos, pratos, talheres descartáveis e embalagens biodegradáveis .

Resultado de imagem para coco no saquinhoNão jogue lixo na rua para não entupir os bueiros e assim você evitará a maioria dos problemas das enchentes. Chuva nas cidades não falta.







Resultado de imagem para coco no saquinho
Faça cocô num saquinho descartável, guarde dentro de um galão de água fechado, junte os restos de comida e pedaços de papel, faça compostagem.



Não solte balões, pois eles queimam florestas inteiras.


Faça em casa a captação de água da chuva, sai mais barato à médio prazo. Faça um buraco impermeável no chão e utilize uma bomba para encher a caixa d'agua.



Não produza CO2, Reduzir a emissão de gases de veículos no transito e nas fábricas.


Investigue e consulte os órgãos governamentais responsáveis pelo controle da água quanto à vazamentos das adutoras e viabilidade dos projetos de recuperação dos mananciais. Existe muito desperdício de água antes que chegue para a população. 

Um pequeno vazamento numa adutora provoca mais desperdício de água do que o consumo descontrolado da população que a consome.

No Brasil, o menor valor dos desperdícios dessas águas são de 30% do total e chega a a ser assustador quando não há um controle preventivo. Um cano rompido de 100 mm sob força da gravidade normal faz perder uma enorme quantidade de água potável, aproximadamente 30 metros cúbicos por hora imagine um desses vazando por 10 dias e sob pressão para impulsionar o volume. mínimo 7.200 metros cúbicos ou em litros 7 milhões e duzentos mil litros. 
Numa piscina de 5 x 10 metros por 2 de altura lotada de água cabem 100 m cúbicos, ou 100.000 l. 
Para nós que dispomos de grande potencial aquífero estão havendo certas dificuldades pelo descaso com o problema que pretensiosamente consideramos passageiro para um país tropical e abençoado pela chuva, imagine a situação dos Europeus e pior ainda em outros locais do mundo em que não existem mais florestas e a natureza é seca como no oriente médio e parte da África.

Em todo o mundo os lagos perenes estão desaparecendo em parte e alguns já se encontram totalmente secos.

Em menos de um dia, o enorme lago Cachet II, na Patagônia chilena, desaparece por completo, um fenômeno impressionante que devido ao aquecimento global se acelera nesse e em outros lugares devido à elevação da temperatura motivada pelas mudanças climáticas, explicam cientistas.
Fenômeno se acelera devido ao aquecimento global Foto: AFP
Pouco antes da meia-noite de 31 de março, o lago, que compreende 200 milhões de litros d'água, começou a se esvaziar de repente pela segunda vez no ano. Em poucas horas, ficou seco, só com algumas poças e muitos pedaços de gelo que se soltaram da geleira que o alimenta

É o fim...Adote uma geleira, não contribua para mudanças radicais de clima no planeta. Ajude a preservar aquela imensa reserva de água pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...