14 de fev. de 2015

Provas da vinda de Jesus







PROVAS FÍSICAS DA VINDA DE JESUS NÃO EXISTEM

ou crer ou não crer
essa é a dúvida
Resultado de imagem para vinda de cristo
Não há provas da existência de Jesus, assim como de muitos outros que viveram na antiguidade ou antes de nós. Não temos os seus ossos, nem a sua imagem e nada Ele deixou, que não fosse apenas espiritual, nem sequer um escrito.


Sem abusar da imaginação apenas uma figura desenhada guardada entre os antigos Essênios, representando a sua missão ( a cruz - Hermética ), guardada ainda, e que pode ser vista por todos, mas sem interpretação. 
Se Jesus viesse até nós nos dias de hoje o que poderia acontecer com Ele?.
Como criança era um prodígio, tinha já o poder e o usava até como criança que era. Discutia com os professores que queriam ensiná-lo e há relatos de que Ele chegou a disciplinar seus pretensos mestres.

Saiba mais . . . Sobre a infância de Jesus - Veja - O EVANGELHO DE TOME - link


Hoje, #Jesus, seria com certeza considerado um gênio, e como todos os pequenos que são geniais, problemático. Ao falar o que pensava e anunciar um novo mundo celestial, diferente deste mundo que conhecemos, seria calado e talvez até entupido de remédios e internado em alguma clinica para psicopatas paranoicos.   


Mas, pouco se provará também da existência de Pilatos, de Herodes, João, Marcos, Mateus, Caifás, Anás, Maria, José e outros; ainda que estes tenham deixado o seu legado conforme a sua importância temporal: construções, escritos, tumbas, etc. 
Apenas existem algumas cartas escritas que transitaram entre os romanos que falam desses assuntos, e são cópias, os originais se perderam ou quem sabe nem teriam existido. 
Quem pode confiar em quem? 

Na quase total destruição da palestina desapareceram muitos documentos e provas existentes naquela época. Foi pela ira do Imperador romano, que  infringiu sobre esse povo judeu, inclusive . Após que após a morte de Jesus, revoltado contra a ignominia dos Judeus contra o seu Messias, chamado Jesus, ele, o imperador romano, acreditava ser Jesus um enviado dos céus, maior do que os próprios deuses que os romanos, cultuavam,  
Existe aqui e alí alguma coisa escrita ou cópia de um evangelho perdido ou uma escrita descoberta em algum buraco numa rocha que confirma de passagem a existência de outros escritos e coisas assim, nada muito concreto.
Numa cópia de carta achada, em que Pilatos descreve para o Imperador Romano, como era Jesus e qual a razão dele ter mandado crucifica-lo. Nessa carta ele relata o acontecido e desculpa-se pelo seu ato e por deixar-se convencer, dizendo que foi forçado pelos maiorais fariseus e chefes e pelo próprio povo judeu. Pilatos estava arrependido do seu ato, mas mesmo assim, o então o Imperador Romano, mandou outro para substitui-lo e um novo governador foi enviado para a província palestina, com mais  2 mil soldados e com a ordem 
imperativa de prender, Pilatos, Caifás, Anás e outros envolvidos na morte de Jesus e os remeter presos à sede do Império e mais ainda, com ordens para matar sem piedade a todos os judeus da palestina. 


Jesus jamais escreveu alguma coisa, e apenas riscava na areia se fosse preciso.Em tudo o que tocou, nada transformou ou deixou como memória para a posteridade.
A não ser os seus prodígios como a cura de doentes e expulsão de demônios e demonstração de fé e santidade inigualáveis.
Deixou as suas palavras de ensinamento, para que quem o ouvisse de coração e deixou o seu exemplo de um amor perfeito, fechando tudo com a sua auto-entrega na cruz, pois era necessário.  
Que tal se Jesus, ensinasse, vivesse mais uns anos e depois morresse de velhice. . . o que seria de nós, sem o seu sacrifício, sendo que pela sua morte em perfeição de espírito resgatou a nossa condição de prisioneiros do inferno para todo o sempre.
  • Jesus nunca pediu que se escrevessem os evangelhos. 
Jesus deixou testemunhos oculares da sua visita e dos seus atos. Em lugar de escrituras deixou as suas recomendações e ensinamentos aos apóstolos. 
Pediu aos apóstolos que propagassem a todo o mundo da época a mensagem a cada um :

O meu #mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros."

Os evangelhos foram escritos e existem, mas Jesus, não mandou que se escrevesse nenhum dos evangelhos. Todo o seu ensinamento foi um só, e é desnecessário tantos evangelhos, que a meu ver elucidam a quem busca, mas confunde a todos aqueles que não o interpretam devidamente.
Mas também não disse para não escrever, e então escreveram transmitindo, as muitas coisas acontecidas e assim fizeram Marcos, Lucas e João e Pedro.

Mas, mesmo assim escreveram os evangelhos e cada um moldando o texto para que fosse mais bem compreendido pelos povos e seus costumes.  Jesus, porém não escreveu e nem mandou escrever nada.
Todos os seus testemunhos foram baseados na sua fé  e nos seus exemplos.

Além dos #evangelhos do Novo Testamento e cartas dos Apóstolos, em acréscimo aos livros do Testamento Judeu, o pentateuco, existem outros testemunhos escritos que foram excluídos da Bíblia , são esses os evangelhos considerados apócrifos. Que contém textos numa amplitude que perfaz desde o início do Plano de Deus, passando por Cristo, até o fim para perdoar o homem.
Devemos ter muito cuidado ao ler esses escritos, pois alguns escritos podem ter sido manipulados devido ao  desinteresse ou descuido em manter intacto o escrito original a cada cópia efetuada, pois muito do que chegou até nós são apenas cópias e dos originais foram encontrados apenas fragmentos. 
Também estes evangelhos e relatos, contam as coisas simples ocorridas e falam sobre os acontecimentos paralelos à mensagem e simplesmente às vezes relatam sobre fatos banais que não interessavam muito às Igrejas que em alguns casos omitiram tais fatos. 
Muitos destes, não foram escritos pelos apóstolos e os anteriores ao N.T.  no pentateuco existem os de Moisés e pós Moisés e outros vindos desde Enoch, herdados por Noé, seu descendente.
Mas eles foram copiados e trasladados e tratados de forma diferente de como foram conservados os evangelhos que constam da Bíblia e mesmo estes colocados conforme o interesse para controlar o entendimento do povo conforme a vontade da Igreja.

 A ciência e o discernimento devem ser solicitadas a Deus em suas orações, para se obter um melhor entendimento dessas coisas. 
Vale mais um resumo final do que toda a questão a ser discutida.

Quais foram os ensinamentos de Jesus.

Temer a Deus e adorá-lo em Espírito e verdadeiramente.
Amar o próximo, da mesma forma que ama a si mesmo, desejando e fazendo o bem do próximo assim como quer que lhe façam o seu bem.

Ser como ele foi, dizendo “ eu sou o caminho que leva ao pai”
Nunca ceder às tentações da carne.
Não cultivar o ódio, a inimizade, a vaidade, o orgulho.
Jamais adorar outros ídolos, mas somente a Deus.
Ser correto moralmente, isto ainda, segundo o velho testamento do qual nenhuma palavra mudou ou combateu.
A adoração de ídolos, não se restringe a imagens de deuses ou santos. São considerados ídolos também os ícones pessoais e culturais de um povo ou família; desde o carro, a casa, super heróis, a própria imagem, a posição social e a condição econômica entre muitas outras coisas que foram e a cada vez mais estão implantadas na alma humana em nome do conforto e da realização pessoal. 
Nada disso é necessário e com certeza, com essa sua busca incessante o homem ofende o propósito de Deus. As coisas mundanas e pueris são apenas travas para os olhos do homem.


Jesus disse que ELE mesmo é o cumprimento da promessa feita por Deus aos homens e anunciou uma nova ordem das coisas,  as boas novas" .
 O cumprimento da promessa que foi feita por Deus à Adão, quando imolou um cordeiro, para vestir Adão e Eva de peles. A promessa foi que o perdão pelo arrependimento e Ele viria pessoalmente em carne libertar o Homem do castigo do Inferno e da morte.

Nem sabemos ao certo, qual é o pecado cometido por Adão, mas com certeza podemos deduzir que foi a desobediência . 
Uma proibição para o Homem, e nisso, Adão foi tentado e cedeu. 
Cedeu através de Lúcifer, da serpente ou da própria inteligência e curiosidade humanas.

O que se poderá dizer quanto a existência de Adão e do Paraíso se não temos provas de que o próprio Jesus existiu, e tampouco temos provas da existência de Melquisedeque, Abraão, de Noé, de Enoch,...  


Enoch escreveu desde a criação do mundo, a história do Paraíso, da expulsão de Adão e Eva, promessa de perdão e as profecias do dilúvio até a passagem dos tempos seculares para a eternidade .
Enoch, que não morreu, pois foi arrebatado aos 365 anos de idade, também avança no seu livro para as eras ( ditas por ele, semanas)  em que haveriam de acontecer muitas coisas, entre elas, o dilúvio prevendo que só um seria salvo e entre muitas outras coisas, a vinda do Cristo e o final dos tempos, incluindo o extermínio do mal.
O que sugere ao nosso entendimento, que a visão do Apocalipse de João, não é numa novidade e já fora prevista por Deus.

Jesus prometeu a João que ele não morreria sem ver o esplendor do Reino dos Céus.
João viu em sonhos, lampejos e visões, na realidade não aconteceu ainda, mas o livro de João, Apocalipse, é um protótipo dos acontecimentos.
Quem sabe João não estaria ainda entre nós? Se sim, ele deve estar cansado pela demora nos acontecimentos que só pode ser por causa da teimosia e da burrice do Homem que insiste em ser desobediente por causa da paciência divina.
A vontade do Criador não é fazer as coisas acontecerem em um determinado tempo certo, mas entenda-se que devem ocorrer no devido tempo. Quando o homem estiver preparado. 
Pelo visto até agora, a vontade de Deus é perdoar o Homem, permitindo que tudo seja como era antes. 



Mas não promete perdoar toda uma humanidade em um só conjunto. Isso dentro da normalidade seria impossível até para Deus, a não ser que Ele transforma-se o homem em santo, tirando-lhe o livre-arbítrio e a auto consciência, fazendo-o agir como um animal terrestre. Nesse caso tudo perderia o sentido. 


Seria fácil para Deus, começar tudo de novo, um novo homem, ou melhor seria excluir o Homem em definitivo, visto que só há erros no coração humano. 

A ressurreição em um novo corpo sem impurezas somente acontecerá para alguns escolhidos a dedo por Ele, conforme o seu coração e a sua obediência. 


Jesus proclamou em sua sabedoria que dentre mil pessoas uma poderia ser escolhida e dentre dez mil pessoas apenas uma ou duas poderiam ser escolhidas. Colocava assim que a porta para a salvação é estreita e que o caminho é espinhoso, mas o caminho  da perdição da alma é largo. Muitos são os convidados e poucos serão os escolhidos.

Parece a meu ver que o Homem, se está no céu é santinho e puro, mas em vista das tentações se torna um demônio. Isso é o que Deus não quer.
http://Rubenatureza.link>A igreja de cristo.link

http://Rubenatureza.link>A morte do homem.

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...