9 de abr. de 2015

ALIMENTOS CONTAMINADOS

A batata foi o único alimento analisado sem o registro de contaminação nas amostras. 
Resultado de imagem para imagens de batatas engraçadasEm 2002, no primeiro ano de monitoramento, 22,2% das amostras do alimento apresentavam irregularidades.

Se você se deixar levar pela aparência bonita e brilhante dos alimentos, está perdido
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), analisou 2.488 amostras de 18 vegetais, das quais 28% estavam insatisfatórias para o consumo.
http://rubenatureza.link> Mel de abelha contra radicais livresA atividade antioxidante do mel de manuka protege contra os danos dos radicais livres. Os radicais livres são formados a partir de muitas fontes, incluindo a poluição, radiação e, naturalmente, do metabolismo no organismo. As propriedades antioxidantes do mel de manuka neutralizam os radicais livres nocivos, que poderiam causar danos às células e envelhecimento acelerado


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Grato por permitir anuncios e DESATIVAR BLOQUEIOS em seu navegador. Sua visita e compartilhamento é a recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!






O Levantamento da Anvisa, sobre os "organofosforados" - substâncias que podem destruir células musculares e comprometer o sistema nervoso, provocando problemas cardiorrespiratórios - estão presentes em mais da metade das amostras irregulares detectadas pelo relatório final do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos.
"O sistema que regula agrotóxicos é conhecido por ser sigiloso e influenciado pela indústria de produtos agroquímicos, mas temos um momento único para agir: o uso do herbicida "glifosato" está sendo reavaliado no Brasil, e há processos semelhantes em andamento nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Na Holanda, Sri Lanka e El Salvador, os reguladores já pensam até em proibir o produto. 
A ameaça é clara: este veneno é usado em nossos alimentos, campos, áreas de lazer e ruas. Vamos suspendê-lo. Assine a petição urgente e espalhe a notícia
https://secure.avaaz.org/po/monsanto_dont_silence_science_br/?bujgWgb&v=57305
Monsanto está em pé de guerra"

LINK PARA PAGINA DE VENDAS HORTA ECOLOGICA - Página de Checkout – HORTICULTURA ORGÂNICA- link para PAGINA CURSO -  HORTA ORGẪNICAEste é um produto digital, você receberá os dados para acessá-lo. via https://go.hotmart.com/W9075650L  na  internet.
https://go.hotmart.com/W9075650L 












As doenças crônicas não transmissíveis – que têm os agrotóxicos entre seus agentes causadores – são hoje um problema mundial de saúde pública e são responsáveis por 63% das 57 milhões de mortes declaradas no mundo em 2008, e por 45,9% do volume global de doenças e prevê-se um aumento de 15%, entre 2010 e 2020, dos óbitos causados por essas doenças. 
No Brasil, elas já representam a principal causa de óbito, sendo responsáveis por 74% das mortes ocorridas em 2008 (893.900 óbitos).
O Brasil também ocupa a sexta posição no ranking mundial de importação de agrotóxicos. Mesmo assim o mercado brasileiro de agrotóxicos é o maior do mundo, com 107 empresas aptas a registrar produtos, e representa 16% do mercado mundial.  
Os Alimentos mais Contaminados:


O pimentão, o morango e o pepino lideram o ranking dos alimentos mais contaminados por pesticidas, em 2010, segundo levantamento da Anvisa. 
Os dois problemas detectados na análise de amostras foram o teor de resíduos de agrotóxicos acima do permitido e o uso de pesticidas não autorizados para as culturas. 
Os agrotóxicos são a segunda causa de intoxicação no país, ficando atrás apenas dos medicamentos.
No caso do pimentão, 91,8% das amostras analisadas apresentaram problemas contaminação. No morango e no pepino, o percentual de amostras irregulares foi de 63% e 58%, respectivamente.
A alface e a cenoura também apresentaram índices de contaminação elevados. Em 51,9% das amostras de alface e em 48,9% das amostras da cenoura foram encontradas irregularidades.
Já na beterraba, na couve e no mamão as irregularidades foram verificadas entre 20% a 30% das amostras analisadas.
Em 24,3% dos casos, o agrotóxico não era autorizado para uso na cultura analisada. Em 1,7% das amostras foram encontrados resíduos de agrotóxicos em níveis acima dos autorizados e, em 1,9% restantes, foram encontradas as duas irregularidades.
Em 2010, apenas 2,1% das amostras analisadas não tiveram qualquer rastreabilidade. Na maioria dos casos (61,2%), foi possível rastrear o alimento até o distribuidor.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

MEDITAÇÃO CRÍSTICA

#MEDITAÇÃO CRÍSTICA. #APRENDA_MEDITAR Ao  meditar, assuma uma postura confortável. P ara obter um estado m...